quinta-feira, 1 de novembro de 2012

RECIFE - SUJESTÃO DE LINHA TI AFOGADOS / TI CAXANGÁ

Eu fiz um comentário sobre o que poderia se feito com a única linha que deixa perto da Caxangá e atende a boa parte da Abdias, CDU/Torrões(Via San Martin), tornando-a SEI para o TI Caxangá. Fiz uns ajustes vendo a sua necessidade e o itinerário seria o abaixo. A ideia final é transformá-la numa SEI Interterminal.

- o terminal deixaria de ser no IFPE passando a ser no TI Caxangá, pois esta área é da CRT, empresa responsável pela linha;

ida - TI Caxangá, Av. Afonso Olindense, Rua Mário Campelo, Rua Isaac Buril, Rua Acadêmico Hélio Ramos seguindo para San Martin;

- ainda na ida, quando entra na Av. Abdias para logo adiante acessar a Av. San Martin afim de chegar a Estrada do Bongi pelo bairro onde começaria a volta, ao chegar no cruzamento com a Rua Cosme Viana, entraria nesta para ir até o TI Afogados
.

volta - saindo do TI Afogados, pegaria a Estrada dos Remédios, Av. Abdias de Carvalho, Av. do Forte seguindo o itinerário atual da CDU/Torrões (Via San Martin) até chegar ao IFPE para deste campus seguir pela Rua Issac Buril, Rua Mário Campelo, Av. Afonso Olindense até o TI Caxangá.

Quem, digamos, sairia perdendo um pouco seria aqueles que saem do IFPE para voltar, pois teriam que ir até o TI Caxangá e voltar para então contonar a UFPE, mas lembro que isso ocorre em parte com a linha Curado/Caxangá, então não é um grande problema.
 

Fazendo essa alteração para interterminal, a demanda iria aumentar, chegaria a dois TIs, manteria o acesso a San Martin, etc. Abaixo, imagem mostrando o traçado. A cor verde é saindo do TI Caxangá e a vermelha do TI Afogados.
POSTADO - http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=837472&page=139

3 comentários:

  1. Um membro deixou essa sugestão pelo facebook

    430 T.I CAXANGÁ (CIRCULAR) ou T.I CAXANGÁ/ABDIAS DE CARVALHO (SAN MARTIN) - TARIFA A

    Itinerário : Terminal do CDU (Várzea), Avenida Afonso Olindense, Rua Rodrigues Ferreira, TI Caxangá, Avenida Afonso Olindense, Rua Acadêmico Hélio Ramos, Avenida Professor Artur de Sá, Avenida Professor Moraes Rego, Campus UFPE, Avenida Professor Moraes Rego, Viaduto BR 232, Avenida Abdias de Carvalho, Avenida Gal. San Martin, Rua 21 de Abril, Avenida Manoel Gonçalves, Estrada do Bongi,Estrada dos Remédios, Avenida Abdias de Carvalho,Avenida Professor Moraes Rego, Giradouro UFPE, Campus UFPE, Rua Professor Luis Freire, Rua Acadêmico Hélio Ramos, Avenida Afonso Olindense, Rua Rodrigues Ferreira, TI Caxangá, Terminal do CDU (Várzea)

    Pela grande solicitação que os moradores vem fazendo, inicialmente poderia ser testado o itinerário acima. Futuramente, a linha poderia ser transferida para o TI IV perimetral ou ligar o TI Caxangá ao TI Afogados.

    ResponderExcluir
  2. ENCONTREI ESTA RESPOSTA - Empezado por Rafael Lima
    TRANSPORTE // Grande Recife tem três terminais integrados parados
    Publicado em 31/10/2012

    Três terminais integrados de passageiros estão fora de uso na Região Metropolitana do Recife. O Terminal Integrado de Santa Luzia, na Estância, ainda está com as obras inacabadas. Já o Tancredo Neves, na Imbiribeira, já está pronto mais ainda não foi inaugurado. O terminal do Xambá, no bairro de São Benedito, em Olinda, precisa finalizar os trabalhos.

    Em nota, a Secretaria das Cidades informou que abriu um processo administrativo contra a empresa Jacil, ganhadora da licitação para a construção do Terminal Integrado Santa Luzia, que abandonou a obra. A secretaria está trabalhando para retomar a obra até dezembro deste ano.

    Sobre o Terminal integrado Tancredo Neves, o Grande Recife Consórcio de Transporte, em parceria com o metrô, planejou a inauguração para março do ano que vem, após iniciar o funcionamento dos novos trens da Linha Sul.

    Já para a inauguração do Terminal Integrado Xambá, é necessária a finalização das obras do sistema viário, na Avenida Presidente Kennedy, que dará acesso ao terminal.

    http://tvjornal.ne10.uol.com.br/noticia.php?id=6542
    Quanto ao Ti Xambá realmente esta havendo umas obras na rua joao pessoa entre a rua bismarque e a rua pedro ivo.Parece que os onibus q virão no sentido cid/sub dobrarao a direita na rua bismarque,rua joa pessoa,rua pedro ivo,rua dunas e finalmente entrar no ti.Algumas casa foram derrubadas na rua j. pessoa e ela ainda precisará ser calçada alem da rua bismarque.Sebrincar esse ti so vai sair em dezembro!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Fico com essa opção = 430 T.I CAXANGÁ (CIRCULAR) ou T.I CAXANGÁ/ABDIAS DE CARVALHO (SAN MARTIN). Pelos Torrões a linha iria arrodear demais e o bairro é proximo da Caxangá de onde tem outras diversas linhas para CDU e integração.

    Junior

    ResponderExcluir