sábado, 15 de junho de 2013

GRANDE RECIFE - Corredor da 4ª perimetral do Recife terá edital lançado neste sábado

BR-101 - 4ª perimetral do Recife - Secretaria das Cidades/ Divulgação

A Secretaria das Cidades vai relançar no Diario Oficial, deste sábado, o edital de licitação do corredor da BR-101, no contorno Recife, que corresponde a 4ª perimetral. O edital havia sido lançado em março deste ano, mas foi suspenso a pedido do DNIT.O projeto contempla um corredor nos moldes do BRT (Bus Rapid Transit) ou Transporte Rápido por ônibus. A liberação do edital ocorre menos de uma semana depois do governador Eduardo Campos pedir ao presidente do órgão mais agilidade na liberação.
Veja na íntegra, a nota encaminhada pelo DNIT à Secretaria das Cidades.
Foi aprovada pelo DNIT, em Brasília, no último dia 11 de  junho, por intermédio de sua Diretoria Colegiada, edital de licitação da Restauração do Anel Viário de Recife, obra a ser realizada pelo Governo de Pernambuco, em conformidade com Instrução Normativa do Ministério dos Transportes. Trata-se de uma parceria entre o Governo Federal e o Governo de Pernambuco para revitalizar a BR-101/PE (Anel Viário de Recife), com obras que trarão melhoria para a mobilidade urbana da cidade.
A Obra prevê a Reabilitação do Pavimento, Melhoramento, Adequação da Capacidade e Segurança Rodoviária e Implantação do Sistema de Transporte Rápido de ônibus – TRO/BRT, tendo como interveniente executora a Secretaria das Cidades de Pernambuco.
Enquanto não são iniciadas as obras de revitalização, o DNIT mantém um contrato de Conservação, do tipo tapa-buracos, que é o serviço recomendado e economicamente viável, antecedendo a um obra que vai atuar na estrutura do pavimento, garantindo nova vida útil ao leito estradal.

2 thoughts on “CORREDOR DA 4ª PERIMETRAL DO RECIFE TERÁ EDITAL LANÇADO NESTE SÁBADO

  1. ESTÁ IMPRATICÁVEL TRAFEGAR PELA BR-101 (SOBRETUDO NO TRECHO ABREU E LIMA/PRAZERES). E NÃO É DE AGORA: HÁ ANOS O LEITO CARROÇÁVEL NESTE TRECHO, VEM SE DEGRADANDO, POUCO A POUCO, E A ÚNICA COISA QUE COLOCAM POR ALI, SÃO EQUIPAMENTOS, TIPO, FABRIQUETAS DE MULTAS, PARA ALEM DOS PREJUÍZOS COM A QUANTIDADE DE MANUTENÇÕES NOS NOSSOS ‘CARROS”, TERMOS AINDA NOSSOS BOLSOS SUBTRAÍDOS, PARA ALIMENTAR A GULA DE UM SISTEMA FALIDO QUE SÓ SERVE PARA EXPLORAR QUEM JÁ VIVE SOBRECARREGADO DE IMPOSTOS, QUE É O CIDADÃO CONTRIBUINTE! ISTO!!!
    ABRAÇO.
  2. INFELIZMENTE, PARA O BRASILEIRO QUE AINDA TEM VERGONHA, OS EUROPEUS LEVARÃO NAS SUAS BAGAGENS, A TRISTE REALIDADE DO ‘NOSSO’ PAÍS: PÉSSIMAS ESTRADAS, DESORGANIZAÇÃO, PROTESTOS, COM O DESPREPARO DAS AUTORIDADES, MUITA LAMA EM TUDO O QUE É LUGAR, ASSALTOS EM CADA ESQUINA, CONGESTIONAMENTOS GIGANTESCOS… PODEM ESCREVER! DEPOIS ME DIGAM!!!
    ABRAÇO.

Um comentário:

  1. Júlio Neto Ferreira16 de junho de 2013 às 12:07

    Pessoal, não entendo da parte técnica de ônibus, viram os comentários nas fotos do Comil da Caxangá no Ônibus Brasil? O que é, o veículo é fraco, a carroceria errada para o chassi?

    ResponderExcluir