quarta-feira, 26 de junho de 2013

GRANDE RECIFE - LICITAÇÃO ADIADA NOVAMENTE,EITA NOVELA BOA,EITA GOVERNO FROXO.

quarta-feira, 26 de junho de 2013
O relançamento da licitação das linhas de ônibus que circulam no Grande Recife não ocorreu na última sexta-feira (21), como havia sido anunciado pelo Governo do Pernambuco. De acordo com a assessoria de imprensa do Grande Recife Consórcio de Transporte, o edital será publicado esta semana. O atraso ocorreu por causa dos ajustes que estão sendo feitos.

A primeira licitação foi divulgada em janeiro deste ano, mas as empresas boicotaram e não houve propostas apresentadas. Em meio a protestos pela melhora no transporte público em todo o País, o governador Eduardo Campos (PSB) disse que a licitação seria relançada, com modificações, na sexta (21). Prevista em lei desde 1993 e prometida pelo Governo do Estado há mais de dez anos.



Segundo informações de bastidores, a primeira licitação foi boicotada porque havia muitas exigências para pouco retorno financeiro.

Atualmente, 18 empresas têm permissão para operar no Grande Recife, que somam 2.456 veículos e transportam quase 2 milhões de passageiros.

Pela antiga licitação, 2.644 veículos e oito empresas atuariam atendendo a exigências como ar-condicionado em todos os veículos, cumprimento de viagens, cumprimento de intervalos e renovação da frota. O edital determinava, por exemplo, idade média de três anos e meio para ônibus convencionais e de cinco anos para os articulados e que ar-condicionados deveriam ser instalados nos 1.463 veículos que integram o Sistema Estrutural Integrado (SEI) e até junho de 2014 e nos 1.181 ônibus restantes em até sete anos.

Informações: JC Online

Um comentário:

  1. e bote governo frouxo nisso. é impressionante como esse governo enrola com essa conversa e ninguem contesta!

    ResponderExcluir