quinta-feira, 13 de junho de 2013

GRANDE RECIFE - METRÔ DO RECIFE É PROBLEMA PARA A COPA DAS CONFEDERAÇÕES.

Metrô de Recife é problema para a Copa 

 

Lance!NET
O funcionamento do metrô em Recife neste fim de semana - se a ameaça de greve não se concretizar - não evitará desespero e dor de cabeça para o torcedor durante a Copa das Confederações.

A reportagem do LANCE!Net esteve na estação "Joana Bezerra", uma das principais da cidade, que faz a interligação com o sistema rodoviário. Pela entrada, passam motos e até cavalos, que geram risco à integridade das pessoas.
Foto - ilustração
A falta de informação e sinalização na chegada às outras estações confundiu quem utilizava os serviços. A estação "Cosme e Damião", que é a mais próxima da Arena, não tem placa - apenas o destino final "Camaragibe". A estação que leva ao estádio está em reformas e com elevadores, supostamente para idosos, deficientes e gestantes, desligados.
Em dias de jogos, é previsto um serviço de ônibus especiais que levarão os torcedores diretamente da estação ao estádio. Nesta terça, porém, a única opção era táxi de rua, pois não havia ponto. Assim, a reportagem do L!Net teve de voltar uma estação, para a "Rodoviária", e assim prosseguiu de táxi até o palco dos jogos da Cop
Há também uma grande preocupação em relação ao tamanho. A estação "Cosme e Damião" é pequena e deve gerar tumulto na descida dos torcedores. Vale lembrar que a capacidade da Arena Pernambuco é de 46,5 mil pessoas.
Fonte -  Revista Ferroviária 11/06/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário