quinta-feira, 8 de agosto de 2013

GRANDE RECIFE - GOVERNADOR ATROPELA O PREFEITO DE OLINDA (RENILDO)TI XAMBA SERA INAUGURADO.



TI de Xambá, enfim, aberto

De Jorge Cavalcanti (interino)

Nove meses depois de ser finalizado, o Terminal Integrado (TI) de Xambá vai ser, enfim, entregue à população na próxima terça-feira (13). O terminal fica em Olinda, custou R$ 5,5 milhões e vai beneficiar 44 mil pessoas por dia. Mas, até agora, ficou de portas fechadas por causa do desastre chamado Avenida Presidente Kennedy. O terminal está localizado à margem da via. Para funcionar de forma adequada, precisava ser ligado a um corredor de ônibus. Mas a Presidente Kennedy virou um obstáculo e passou a gerar mal-estar na relação entre governo do Estado e prefeitura.
Eduardo Campos já estava incomodado com as cobranças da população e da imprensa pela entrega da obra. Ele mesmo já havia traçado a meta de, até o fim do próximo ano, ter 25 TIs em operação. Hoje, são 17. O governador, então, decidiu mandar um ultimato ao prefeito Renildo Calheiros: a obra seria entregue de qualquer jeito. Ele não queria mais amargar o prejuízo político e eleitoral da Kennedy. Acuada, a prefeitura pediu um pouco mais de paciência e um tempo para, ao menos, ordenar o tráfego na avenida. Mas, até agora, nem a sinalização vertical do corredor foi realizada.
O governador – que não está para brincadeira em ano pré-eleitoral – mandou o cerimonial preparar a solenidade de entrega para terça-feira. E a prefeitura optou pelo silêncio. Tentei insistentemente, por meio da assessoria, contato com a gestão. Mas não tive retorno.


9 comentários:

  1. esse é o governador-DITADOR que elegi!mas,nesse caso,ele está certo! sinceramente,esse prefeito de Olinda é muito fraco.q coisa vergonhosa seu Renildo!prefiro a Luciana Santos!

    ResponderExcluir
  2. Hummm.essa "INTREGAÇÃO" VAI VIRÁ COISA DE NOVELA.

    ResponderExcluir
  3. Finalmente essa integração será aberta,os articulados da caxangá já estavam começando a mofar na garagem,Ancioso pra entrega dessa integração *-*

    ResponderExcluir
  4. certissimo o governador, ontem passei pelo ti tinha varios veiculos do grande recife dentro muito fincionarios trb e na rua de acesso ao ti a obra de calçamento estava a todo vapor cuja a mesma e resposabilidade da prefeitura espero q terça feira se mesmo entregue esse ti

    ResponderExcluir
  5. alguma pessoa saber informa se ja aparece na agenda do governador ou no site do grande recife ,essa inaguraçao

    ResponderExcluir
  6. Poxa vai inalgurar amanhã com esses ônibus azuis q estão rodando nas linhas de caixa d'água,eles são pessimos de locomoção e tbm as pastilhas dos freios estão gastas fazem maior zuada quando o ônibus freia,meu Deus ajude a população q vai usar esse terminal. Porém eu moro em peixinhos e posso pegar Jardim Brasil 2, sem ter q enfrentar esses ônibus tartaruga.




    ResponderExcluir
  7. Estou Ancioso pra entrega desse terminal,porem acho que não agradara algumas pessoas,por que algumas pessoas só pegavam um onibus pra ir pro seu destino e agora vão ter que pegar um descer nessa integração e esperar o proximo onibus,minha gente vamo melhorar

    ResponderExcluir
  8. Soube que teram 10 Articulados,é verdade ?

    ResponderExcluir