terça-feira, 27 de agosto de 2013

MOBILIDADE GRANDE RECIFE - POLÍCIA IMPEDE REALIZAÇÃO DE PROTESTO EM OLINDA E AMEAÇA REPORTER DO JORNAL DO COMMERCIO

transportes

Polícia impede realização de protestos em Olinda

Policiais evitaram fechamento da Presidente Kennedy e manifestação no TI de Xambá

Publicado em 26/08/2013, às 22h02


Do JC Online

 / Foto: Michele Souza/JC Imagem

Foto: Michele Souza/JC Imagem

Policiais militares impediram nesta segunda-feira (26) que moradores de Peixinhos, em Olinda, realizassem um protesto marcado desde a semana passada. A manifestação na Avenida Presidente Kennedy era contra as mudanças na via e o funcionamento do Terminal Integrado de Xambá.
Cerca de 40 policiais em 10 viaturas da corporação impediram as tentativas dos moradores da Rua do Giriquiti, em Peixinhos, de fechar a Presidente Kennedy. Na semana passada, houve protesto em dias seguidos no local, inclusive com confronto entre policiais e manifestantes.
Antes mesmo de a manifestação ser iniciada esta segunda, a polícia havia detido duas pessoas, apreendido outras duas e encaminhado todas à Delegacia de Peixinhos. Dois adolescentes foram levados por portar querosene. Um homem e uma mulher, por desacato a autoridade.
“Eles estavam incitando a violência. Estamos aqui para garantir o direito de ir e vir das pessoas e vamos permanecer até que esteja tudo tranquilo”, afirmou o tenente-coronel da PM Gustavo Alves.
No TI de Xambá, um grupo formado por líderes comunitários e estudantes chegou a fechar por alguns minutos o cruzamento entre a Rua Capitão João Gonçalves da Luz e a Presidente Kennedy, impedindo a saída dos ônibus.
IMPRENSA - Ainda durante a tentativa de protesto no Terminal de Xambá, um policial não identificado abordou bruscamente a repórter fotográfica deste JC. O PM exigiu que a fotógrafa apagasse uma foto que teria sido feita do seu rosto.
O policial chegou a ameaçar recolher o equipamento e só devolver posteriormente, na delegacia. Mesmo com os argumentos da repórter de apenas estar registrando as imagens gerais do protesto, o PM exigiu ver a imagem e só então permitiu que a fotógrafa voltasse ao trabalho.
É a segunda vez que um profissional do JC é ameaçado por policiais durante protestos em Xambá. A primeira foi na semana passada.

5 comentários:

  1. Galera vamos entra no site da ouvidoria e pedir TI MACAXEIRA,TI AFOGADOS,TI PE 15,TI RIO DOCE, E MAS ÔNIBUS ARTICULADOS.

    site da ouvidoria

    http://www.granderecife.pe.gov.br/fale_conosco.asp

    vamos pressionar pra ver se melhora as coisas e não custa nada tentar.

    ResponderExcluir
  2. Informamos que está sendo organizado
    pela população, mais #PROTESTO para
    amanhã, dia 27/08 às 8Hr e 16Hr no
    TI. #XAMBÁ

    e na sexta feira tbm.

    ResponderExcluir
  3. POXA VIDA,VCS Ñ TEM OQ FAZER MESMO,PROTESTO DE NOVO,EU SEI Q TA RUIM A LOCOMOÇÃO PRA QUALQUER ÁREA DO RECIFE,PORÉM TINHA Q TER OUTRAS LINHAS PARA OUTROS TERMINAIS,MAIS VAMOS MADAR IMAILS,E CHAMAR REPORTAGEM,E Ñ FEICHAR A AVENIDA,PQ NÓS Q SAIMOS DE CASA PRA TRABALHAR CEDO,TEMOS TBM O DIREITO DE VOLTARMOS PRA NOSSA CASA,E QUANDO FEICHÃO TUDO OU QUEBRÃO ÔNIBUS,NOIS TRABALHADORES CANSADOS DO TRABALHO SOFREMOS POR CAUSA DE MEIA DUZIA DE VAGABUNDOS Q PROTESTÃO DE FORMA ERRADA E INJUSTA COM PESSOAS Q Ñ PRETENDEM FAZER PARTE..N

    ResponderExcluir
  4. Vc acha mesmo que so pedir por favor a eles resolve, você com certeza não não mora nessa área e não utiliza o terminal integrado de xamba. Agente ja pediu tanto eles resolver e eles fizeram uque ate agora? vc ja andou de carro na Av. da morte, com cereteza não ne.
    Se os ônibus já sem lotados de xamba como fazer para pegar o ônibus nas paradas?

    ResponderExcluir
  5. eu acho ótimo esse povo do JC sentir na pele,essa campanha de ódio que eles mesmos fazem!tá certa a policia militar.não duvido serem os mesmos que tenham apoiado o vandalismo da semana passada!concordo com o primeiro anonimo.mas,erro de planejamento da Caxangá!

    ResponderExcluir