quinta-feira, 22 de agosto de 2013

MOBILIDADE GRANDE RECIFE - PRAÇA DO DERBY SERÁ REFORMADA PELO PROMOB PRA RECEBER A ESTAÇÃO DO CORREDOR LESTE/OESTE.

Corredor Leste/Oeste: motoristas devem evitar a Praça do Derby a partir de sábado (24)

| Transporte, Mobilidade, Trânsito
 
A Secretaria das Cidades iniciou hoje (21/08), uma campanha para informar aos motoristas e usuários de ônibus que transitam nas imediações da Praça do Derby, no Recife, que a partir do sábado (24/08), serão iniciadas as obras da estação de embarque e desembarque de passageiros no canteiro central da Praça. A obra é mais uma etapa para a implantação do Corredor Exclusivo de Ônibus Leste/Oeste.

A campanha tem o foco de avisar aos motoristas que evitem o trecho a partir do sábado e passem a utilizar outras rotas, uma vez que uma faixa de carro por sentido será suprimida. Já o trajeto dos ônibus não sofrerá alterações.

Ao todo, 20 divulgadores estarão espalhados por pontos estratégicos do Recife com faixas, cartazes e panfletos. Eles estarão em locais como na Av. Agamenon Magalhães, na esquina com a Rua Joaquim Nabuco e Dom Bosco; na Rua Joaquim Nabuco, esquina com a Beira Rio; Av. Conde da Boa Vista, esquina com a Av. Agamenon Magalhães;  Av. Caxangá, esquina com a Rua Real da Torre e na Av. Abdias de Carvalho, esquina com a Rua José Goncalves de Medeiros.

Parceria
A Secretaria das Cidades está contando com apoio do DETRAN/PE, que disponibiliza a turma do fom fom para orientar os motoristas, do Grande Recife Consórcio de Transporte, que oferece seus divulgadores para trabalhar com os usuários de ônibus, e da CTTU, que ajuda na sinalização e ordenamento do trânsito. Foram produzidas faixas para alertar aos motoristas, além de 100 mil panfletos para os usuários de ônibus e motoristas do transporte individual, além de 400 cartazes para as linhas de ônibus que circulam nos arredores do trecho em obra. Qualquer dúvida, a população pode entrar em contato com a CTTU 0800.081.1078.

Corredor Leste/Oeste:
Além da estação do Derby, outras 14 estão sendo construídas ao longo da Av. Caxangá. Outras cinco estações serão construídas na Avenida Belmino Correia, em Camaragibe, e mais uma estação será erguida na Benfica. A previsão é concluir todo o Corredor, que sai do Derby e vai até o TI de Camaragibe, até março de 2014. O Corredor conta ainda  com um túnel em frente ao Museu da Abolição e um viaduto no Engenho do Meio, próximo à Colônia Penal feminina do Bom Pastor. A meta do Governo do Estado é que este corredor esteja operando até a Copa do Mundo. O investimento é de R$ 145 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário