terça-feira, 20 de agosto de 2013

MOBILIDADE GRANDE RECIFE - SPORTXNAUTICO E BRIGA E CADE A POLICIA?

confusão

Torcedores se enfrentam na Conde da Boa Vista antes de Sport x Náutico

Comerciantes da área disseram que a confusão foi causada por integrantes das torcidas organizadas

 / Foto: reprodução do YouTube/Eduardo Bitencourt

Foto: reprodução do YouTube/Eduardo Bitencourt

A poucas horas da primeira partida internacional entre Sport e Náutico, que acontece às 19h30 desta terça-feira, integrantes de torcidas organizadas dos dois times entraram em confronto na Avenida Conde da Boa Vista, área central do Recife, na esquina com a Rua da União. A briga ocorreu por volta das 15h desta terça-feira (20).
Em entrevista à Rádio Jornal, uma comerciante que não quis se identificar disse que as brigas entre as torcidas são frequentes em dias de jogos.
"Na Rua da União, fica a sede da Torcida Jovem, enquanto que a da Fanáutico fica na Boa Vista. Em dias de jogo, eles brigam, lançam objetos para se agredirem e depois, quando escutam a sirene da Polícia, eles correm e tiram a camisa do time, dificultando a identificação", contou.
Como nesta terça (19) não estavam em grande número, os dois grupos arremessaram objetos um contra o outro de lados opostos da Avenida, colocando em risco as pessoas que passavem pelo local a pé, nos veículos e dentro dos ônibus.
Rapidamente, duas viaturas da Polícia Militar apareceram para evitar o enfretamente mais forte, e os vândalos fugiram correndo. Um cinegrafista amador flagrou o momento em que integrantes das duas facções se encontraram. Confira no vídeo.
Sport e Náutico se enfrentam pela partida de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana, na Ilha do Retiro. Na próxima semana, os dois times se enfrentam novamente, desta vez na Arena Pernambuco.
Este é o primeiro encontro entre os dois clubes por uma competição internacional. As duas agremiações têm mais de cem anos.

Um comentário:

  1. Desde que abriram uma loja da torcida jovem no Edf. São Cristovão, que essas brigas são constantes... acho que as autoridades só tomarão providências quando morrer uma pessoa que não tem nada a ver com as torcidas!!!

    ResponderExcluir