domingo, 30 de março de 2014

Neobus inaugura fábrica em Três Rios

Empresa anuncia que toda a produção de urbanos será transferida para o Estado do Rio de Janeiro.

ADAMO BAZANI – CBN
Ônibus da Neobus em Três Rios. Empresa inaugurou fábrica no Rio de Janeiro, onde deve ser concentrada toda a produção de modelos urbanos. Foto: Rogério Santana – Assessoria de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro.
Ônibus da Neobus em Três Rios. Empresa inaugurou fábrica no Rio de Janeiro, onde deve ser concentrada toda a produção de modelos urbanos. Foto: Rogério Santana – Assessoria de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro.
A fabricante de ônibus Neobus anunciou nesta quinta-feira, dia 27 de março de 2014, que toda a produção de ônibus urbanos será transferida para a unidade de Três Rios, no Centro Sul do Estado do Rio de Janeiro.A unidade foi inaugurada oficialmente nesta quinta-feira.
A produção dos urbanos deve ser transferida de Caxias do Sul, sede da companhia, no Rio Grande do Sul, para Três Rios até 2016.
Com isso, o nível de emprego da nova unidade que hoje é de 1 mil 200 vagas pode ser ampliado para 2 mil 500 postos.
A empresa investiu R$ 100 milhões na unidade.
Em nota, o Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, que participou da inauguração, destacou a participação do setor automotivo na economia do estado.
“Estão instaladas no estado a Man (caminhões da Volkswagen), em Resende; a PSA Peugeot Citroen, em Porto Real; e a Marcopolo/Ciferal (carrocerias de ônibus urbanos), em Xerém. Em breve a Nissan inicia as operações em sua unidade, e para 2015 a Jaguar Land Rover inaugura sua fábrica, ambas em Resende.”
De acordo com o presidente da Neobus, Edson Tomiello, a planta é estratégica para atender o Sudeste que representa o maior mercado de ônibus, em especial dos modelos urbanos.
Hoje, o Rio de Janeiro é responsável pela segunda colocação no mercado de ônibus brasileiro, ficando apenas atrás de São Paulo.
“Já estamos na frente de Santiago, Bogotá e Buenos Aires” – afirmou o governador Sérgio Cabral, na nota emitida pela assessoria de imprensa do Estado.
Segundo a Neobus, hoje a marca responde por 30% dos ônibus do Rio de Janeiro.
Adamo Bazanijornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário