quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Descaso - Ou dizer melhor irresponsabilidades e falta de competência do orgão Grande Recife Consorcio de Transportes (GRCT) esta reportagem descreve tudo que vejo, todos os dias e acrescentei algo a mais,com relatos vividos por mim mesmo todos os dias.

O que era para ser um sinal de melhoria nos serviços prestados depois da licitação feita pelo consórcio grande recife de transportes, órgão que gerencia o sistema e também pela parte do governo do estado não se aplica ainda a algumas empresas de ônibus que venceram a licitação pública realizada este ano. São ônibus velhos, sujos e desconfortáveis, muitos deles não conseguem nem terminar a viagem deixando usuários totalmente prejudicados.

As empresas relatam as velhas desculpas que estão operando no vermelho deixando a operação dentro de seus limites, mas o que de fato importa é que os usuários nada tem haver entre essa briga de empresa e empregados que ocasionou 04 paralisações somente este ano e em entre empresa e Governo do Estado sobre a parte financeira do sistema.

O que estamos vendo é um enorme numero de ônibus velhos circulando pela cidade e nada sendo feito em termos de fiscalização para proibir esses ônibus de circularem.

Uma das empresas que mais chamam atenção negativamente é a Expresso Vera Cruz que venceu a licitação e presta serviços que deixam a desejar, ônibus velhos, sujos e muito desconfortáveis deixam usuários totalmente insatisfeitos. A relatos de baratas e até de goteiras dentro dos coletivos, isso sem falar que muitos desses ônibus já ultrapassaram a idade máxima permitida de 08 anos, no caso da Expresso Vera Cruz é possível vermos ônibus com 10 anos de operação. 
Quem mais sofre são usuários dos terminais integrados, pois a empresa ainda coloca ônibus velhos e com duas portas dificultando e muito o embarque dos usuários.
Há casos registrados pelos usuários de volante que saiu na hora da viagem, outros de bancos soltos, existem até ônibus que nem fios da cigarra existem deixando o motorista e os usuários em apuros, é na base do grito ‘’vai descer’’, um verdadeiro absurdo.

Nem a compra recente de 35 novos ônibus pela empresa conseguiu amenizar a situação que já duram alguns anos para os usuários da zona sul.
Empresa Rodoviária Metropolitana também é alvo de reclamações dos usuários, principalmente no TI de Camaragibe

Outra Empresa que já aparece nas estatísticas negativas de quebras é a Rodoviária Metropolitana, onde também há relatos de muitas quebras, ônibus articulados com borracha rasgadas e casos também de falta de renovação de frota.

Blog Meu Transporte ( Parabéns pela matéria)

Galeria de fotos dos ônibus velhos e sem condições de circular e abaixo também pelas fotos vocês verá uma situação e sucateamento da frota da região metropolitana do Recife e ai o que o GRCT têm a dizer? e o povo domingo de eleição que escolha deve fazer?


Uma frota de mais de 3 mil onibus e só chegou os BRTs e 35 carros novos na vera cruz ou 2% de renovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário