quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Greve - Metroviários decidem fazer greve padrão ,com metro em horaário de picos e sem nas horas normais.


foto : Diário Pernambuco

Após três horas de assembleia, os metroviários do estado decretaram greve, na tarde desta terça-feira (30). A paralisação, no entanto, só começa na próxima terça (07) e uma nova assembleia está marcada para a segunda (06), quando serão definidos os detalhes da manifestação.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Metroviários de Pernambuco, Carlos Ribeiro, os trabalhadores optaram por esperar as eleições para comprovar que a decisão é apartidária. "Não estamos nos manifestando por questões políticas. Realmente queremos a melhoria das nossas condições de trabalho. É um risco para as nossas vidas", justificou.

Greve no metrô do Recife - Por segurança e condições dignas de trabalho
Assaltos, insegurança, sucateamento - - esses termos resumem bem a realidade do metrô do Recife - um bem público que deveria oferecer o que há de melhor a população ( já que é mantido pelos nossos impostos) mas que porém caminha em uma desenfreada degradação. Nós, metroviários, atuantes nesse sistema queremos mostrar nossa indignação através da greve por tempo indeterminado, um movimento que não busca aumento salarial mas sim CONDIÇÕES DIGNAS DE TRABALHO, SEGURANÇA NÃO SÓ PARA NÓS MAS TAMBÉM PARA OS USUÁRIOS que também estão sofrendo com a insegurança (muitos já foram assaltados dentro dos trens e nas plataformas das estações) . 
Esperamos que todos compreendam nossas intenções e se unam a nós apoiando e de alguma forma demonstrando a sua indignação .
Segundo dados divulgados pela Polícia Ferroviária Federal, somente neste ano foram registrados 1,6 mil assaltos no metrô do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário