terça-feira, 14 de outubro de 2014

Mudanças -BRT gera reclamações na linha 2.450 que roda agora só como BRT

Extinção da linha convencional Camaragibe/ Conde da Boa Vista gera reclamações

Percurso passou a ser feito somente por veículos do BRT, que não param na avenida

 Tiago André Santos, da Folha de PernambucoA+
Arquivo Folha
Passageiros reclamam que há poucas estações
O primeiro dia após o fim da linha convencional Camaragibe/Conde da Boa Vista, que passou a operar apenas com ônibus do sistema Bus Rapid Transit (BRT) foi marcado pelas críticas e falta de informação por parte dos usuários. No Terminal Integrado (TI) de passageiros de Camaragibe, de onde saem as duas linhas do corredor Leste-Oeste em direção ao Centro do Recife, a manhã foi de reclamações de parte das pessoas, principalmente aquelas que utilizaram a linha antiga para descer na avenida Conde da Boa Vista.
No sistema do BRT, os passageiros só podem embarcar e desembarcar nas estações fechadas. Até o momento, porém, as plataformas improvisadas da Boa Vista não estão prontas. Com isso os usuários só podem descer na estação da Praça do Derby ou na Avenida Guararapes, em frente ao prédio dos Correios. A solução encontrada para essa questão foi a integração temporal, quando é dada a opção ao passageiro pegar outra linha acessar o Centro, sem precisar pagar uma segunda passagem, porém falta informação entre quem precisa.
"Não sabia que existia essa opção. Pegava o Camaragibe/Conde da Boa Vista, mas agora é preciso descer do Derby e andar muito", disse a autônoma Luciane Liberato. Segundo a Secretaria das Cidades do Governo do Estado, as estações da Conde da Boa Vista só ficarão prontas no final de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário