segunda-feira, 22 de junho de 2015

SISTEMA DE TRANSPORTE - O SEI E SEUS TERMINAIS QUE SE CLASSIFICA-SE COMO A CASA DO TERROR OU OS INFERNOS SEM FIM.

O transporte de passageiros de Recife, passou por mas, uma capitulo do caos dos Transportes de massa.Com a trágica morte do estudante, Harlynton dos Santos, de 20 anos, que caiu do coletivo quando tentava embarcar na linha Tancredo Neves/ Imip, no Cais de Santa Rita. Teve o terrível destino de Camila Mirele Pires, 18anos que 40 dias antes, deste episodio, viajava próximo à porta do coletivo da linha 207- Barro Macaxeira BR 101 e foi lançada para fora do ônibus da empresa EME-Metropolitana de transportes com sede em jardim Uchôa em Recife.




Camila Mirele e Harlyson dos Santos.


greve ônibus em recife (Foto: globonews)

O que se ver, é uma vergonha pois pessoas morrendo e o Governo do Estado nada faz, e sempre a população espremidos feita sardinhas, no calor pois estamos no nordeste e mesmo com ar ligado a minima no inverno é 29 graus. Apenas 43 carros com ar-condicionado, isso significa nem 3% da frota que hoje é de 3 mil veículos.
Terminais mau construídos, a exemplo do TI Barro onde pela manha e a tarde a posição da construção do terminal ficou nos dois horários, na posição do sol escaldante e no dia de chuva tanto de frente ou de por trás você se molha e sem falar que a noite o terminal fica as escuras por motivo de curto circuitos se a administração ascender todas as luzes.Assim é um dos exemplos de dinheiro mau aplicado nestes terminais do SEI, e a falta de manutenção dos mesmos e se fosse relatar, as dificuldades de cada TI, teríamos que escrever uma cartilha de mau, feitorias e má administração do Governo de Pernambuco.As eleições vem ai, e eu reintegro a seguinte nota a população, vamos retirar do poder, estes políticos que não fazem nada.E a luta por um transporte de qualidade e dias de tranquilidade e de menos acidente, preservando a vida das pessoas e dando uma qualidade de vida.

Agora, se os filhos do Governador pega-se ônibus e seus familiares e também dos executivos e diretores do grande Recife consorcio, a qualidade seria outra, mas todos andam de carro com motorista ou tem seu próprio carro.

TI Santa Luzia esta pronto a meses, e o povo fica na chuva e sol e os seguranças não deixa as pessoas entrar quando chove, e a área esta virando ponto de venda de drogas.
TI Abreu que também esta pronto e nada de entregar a população, TI Joana poderia liberar, já esta 90% e sua liberação era possível e aos poucos finalizava a parte do Brt, e hoje como esta aquele terminal é que esta impraticável seu uso.

E por ai várias outras obras paralisadas e sem previsão.

Reportagem: Jaílson Silva
fotos: Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário