sábado, 1 de agosto de 2015

GREVE RODOVIÁRIOS A VISTA , PRA ESTA SEMANA.

Aconteceu o que se temia, na noite desta sexta 31/07/15 onde a parte patronal recorreram da decisão do TRT DE PERNAMBUCO.
O TRT de Brasília julgou que ,o aumento que era de 12% e 300,00 pra os tickets, vai ficar assim: 9% pra o salário e 9% pros tickes.

Segundo membros dos Rodoviários, eles prometem parar o Recife e assim protestar por está decisão ,que mais uma vez derruba e frusta os trabalhadores.

Com isso a URBANA PE e o Grande Recife consórcio , mostra a classe trabalhadora que ,tem força e influência em Brasília, mais cabe recurso e sindicato dos Rodoviários deve recorrer e a greve como protesto, deve ser a única forma de mostrar , que a classe está unida. Mais informações em breve.

Reportagem: Jailson Silva.
Fonte: whatsapp Rota dos Amigos Busologos.
( interessados em entrar no grupo deixar número do whatsapp nos comentários ou por email ,pra ser add)

5 comentários:

  1. Agora sei por que o Paulo Camara foi a Brasilia essa semana. de besta esse cinico não tem é nada! foi para derrubar(e conseguiu)o merecido reajuste dos rodoviários).e o povo de Recife vem dar uma de que não sabia. ta ai a"gratidão"que o povo dessa terra deu. elegeram Os gansters JCPM-Tribuna-Globo-Clube que botaram seus fantoches do qual estão acabando com esse estado! o prefeito do Recife(Geraldo Julio) e o Governador de Pernambuco. estou envergonhado!

    ResponderExcluir
  2. Olá! , boa tarde , sou esposa de motorista e todos os dias meu esposo chega em em casa decepisionado com tamanho descaso , e desrespeito com todos motoristas , que são os primeiros que saem de casa e os ultimos a chegar em casa , pois o meu esposo sai de 02: 20 da manhã e chega 14:30 ou muitas vezes quando ônibus qubra que também é frequente ele chega as vezes de 15:40. Fora o aumento de tudo! Hoje náo conseguimos fazer uma feira descente por que o que o meu esposo ganha mal da pra pagar as contas tenho que me virar pra ajudar a render este salário , sem falar no plano de saúde que vai umentar de novo! Fora os descontos , os empresários tem ue entender que esta profissão é muito importante pois seus funcionários trabalham sob forte pressão e extres , levam desaforo de passageiro q não querem saber de nada só que querem chegar au seu destino pois até quando o ônibus quebra eles querem que o motorista dê conta, tenho um filho de 4 anos que não pode contar direito com a pasciência do pai pq estar sempre extresado e sem pasciência , não acho justo que sejam tratdos assim como se não tivessem nenhum valor , exitem empresa que presam pelo bem estar de seus funcionários, pois um funcionário satisfeito.Exercem sua funsão com mais entusiasmo . Na empresa do meu esposo o tiket é de 180,00 mas se tiver algum atestado médico é descontado meu sonho é não ter que escolher toda quinzena qual conta pagar pq não da pra pagar tudo e são contas básicas / água/luz/. Em fim acho que um aumento é tudo que eles merecem e tem direito! Lamento pelos trabalhadores que precisam ir e vir de seus trabalhos , mais sei que eles estã lutando por seus direitos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém sabe pra quando vai ser a paralisação?

      Excluir
  3. Olá! , boa tarde , sou esposa de motorista e todos os dias meu esposo chega em em casa decepisionado com tamanho descaso , e desrespeito com todos motoristas , que são os primeiros que saem de casa e os ultimos a chegar em casa , pois o meu esposo sai de 02: 20 da manhã e chega 14:30 ou muitas vezes quando ônibus qubra que também é frequente ele chega as vezes de 15:40. Fora o aumento de tudo! Hoje náo conseguimos fazer uma feira descente por que o que o meu esposo ganha mal da pra pagar as contas tenho que me virar pra ajudar a render este salário , sem falar no plano de saúde que vai umentar de novo! Fora os descontos , os empresários tem ue entender que esta profissão é muito importante pois seus funcionários trabalham sob forte pressão e extres , levam desaforo de passageiro q não querem saber de nada só que querem chegar au seu destino pois até quando o ônibus quebra eles querem que o motorista dê conta, tenho um filho de 4 anos que não pode contar direito com a pasciência do pai pq estar sempre extresado e sem pasciência , não acho justo que sejam tratdos assim como se não tivessem nenhum valor , exitem empresa que presam pelo bem estar de seus funcionários, pois um funcionário satisfeito.Exercem sua funsão com mais entusiasmo . Na empresa do meu esposo o tiket é de 180,00 mas se tiver algum atestado médico é descontado meu sonho é não ter que escolher toda quinzena qual conta pagar pq não da pra pagar tudo e são contas básicas / água/luz/. Em fim acho que um aumento é tudo que eles merecem e tem direito! Lamento pelos trabalhadores que precisam ir e vir de seus trabalhos , mais sei que eles estã lutando por seus direitos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suas palavras foram perfeitas. O q nós trabalhadores e populares vemos são os políticos aumentando seus salários. Judiciários aumentando os seus tb. Ganhando benefícios extras e classe trabalhadora se acabando com a inflação e com o aumentos dos preços das contas básicas. Não precisa ter conhecimento de economia pra ver o quanto pesa no bolso um Governo que não valoriza seu trabalhador. Saber que um motorista e um cobrador que trabalham num estresse absurdo que é o trânsito no nosso país ganham 180 reais de auxílio alimentação é uma miséria. Isso não dá uma cesta básica para ninguém por um mês quanto mais para uma família. Tenho empregada em casa e toda vez que ela me diz... não posso ir hoje porque não tem ônibus fico preocupada porque preciso dela pois tenho filhos pequenos mas penso tb que se não tem é porque alguém está lutando por uma causa justa. Alguém está lutando pelos seus direitos. Sou solidária a causa do seu marido, Ozana, assim como de todos os trabalhadores assalariados. Eu tb sou. Luto muito pra botar o pão na mesa. Tb participo de greve. Tb busco o melhor pra minha família. Espero que vcs consigam uma remuneração digna. Boa sorte.

      Excluir