quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Camaragibe vai ganhar 15 BRTs alternativos com paradas obrigatórias na Av. Belmino Correia

foto: Will Henrique.

O Prefeito Jorge Alexandre acompanhado com toda equipe da Secretaria de Segurança Cidadã e Mobilidade do município e em parceria com o Governo do Estado e a Mobibrasil ouviram a população para que os BRTs parassem nas paradas da Av. Belmino Correia. Um novo sistema alternativo com 15 veículos está nas últimas negociações para implantar a linha do terminal Camaragibe seguindo até o terminal da Macaxeira e, durante o percurso, o transporte vai parar nas três plataformas da Avenida e na estação da PE- 05. Quem for para o centro/Derby vai ter mais uma opção de descer na estação da PE-05 e seguir em outro BRT.

O sistema vai funcionar inicialmente com 15 veículos novos e modernos, com ar-condicionado, mais confortáveis, rápidos e seguros, funcionando através do sistema de bilhetagem eletrônica e contará com duas catracas, uma para embarque após pagar a passagem no terminal de Camaragibe ou nas plataformas, e outra porta de desembarque nas três estações na Av. Belmino Correia e para quem vai circular entre a estação da PE -05 para o terminal integrado da macaxeira, vai ingressar pelas portas laterais. 

Os ônibus são totalmente adaptáveis, com acessibilidade para atender as pessoas com necessidades especiais, além das plataformas já construídas que também contarão com rampas para cadeirantes e altura adequada. A implantação do sistema é um marco na mobilidade e resolução de reivindicações. Camaragibe, assim como outros municípios, recebeu o sistema do BRT mas, devido à crise econômica do país, o programa está inacabado, mas a Prefeitura de Camaragibe trabalha sempre ouvindo a população e criando soluções. O novo sistema é alternativo e provisório, mas vai contar com uma grande equipe de fiscalização, um sistema moderno e organizado trabalhando de forma que gere economia com os gastos de passagens dos munícipes e, ao mesmo tempo, ofereça mais opções de transportes no município.

Já aconteceram diversas reuniões para tratar sobre o assunto e, o encontro desta quarta-feira (11), realizado na sala de reunião na Prefeitura, contou com a presença do prefeito Jorge Alexandre, do vice-prefeito Bosco Silva, diretor Executivo da Mobibrasil, Alexandre Barros, o Major do 20º Batalhão da Polícia Militar, Ivison Amilcam e os secretários municipais: André Guerra (Governo), Marcelo Gomes (Chefe de Gabinete), Emmanuel Rei (Finanças),Adriana Dantas (Educação), Adriana Marinho (Infraestrutura), Eduardo Napoleão (Assistência Social), Luiz Meira (Segurança e Mobilidade),  Juliana Boudoux (Planejamento e Meio Ambiente) e com a presença também dos vereadores do município. 

BILHETAGEM - Todo o novo sistema da linha TOP 2490/ TI Camaragibe/Macaxeira vai funcionar através da bilhetagem eletrônica com o uso obrigatório do cartão VEM. A venda do cartão vai acontecer nas estações do BRT, nos terminais de Camaragibe e Macaxeira, no posto de recarga da Urbana-PE, no bairro da Soledade, bem como nas paradas de ônibus na Avenida Belmino Correia. O cartão custará R$ 3,00 e o crédito mínimo de R$ 7,00. Já a recarga será através dos pontos de vendas localizados ao longo da Av. Belmino Correia entre o trecho do terminal integrado de Camaragibe até o parque principal. 

Foto: Aline Sales/Ascom-PMCg

Foto: Aline Sales/Ascom-PMCg

Foto: Aline Sales/Ascom-PMCg
fonte:Blog Prefeitura de Camaragibe. com Larissa Souza.
Blog Prefeitura de Camaragibe

2 comentários:

  1. vai ser bom para quem mora na área norte ir para os jogos da arena,uma pena que tiraram o brt que levava os torcedores para a arena

    ResponderExcluir
  2. Para que os vândalos quebrem os brts.

    ResponderExcluir