domingo, 8 de novembro de 2015

METRÔ DO RECIFE - VANDALISMO RETIRA DE CIRCULAÇÃO 3 TRUES(metrôs) .



Devido ao ocorrido nesta manhã de domingo(08), onde vândalos arremessaram pedras nos trens novos, entre as Estações Joana Bezerra e Afogados, danificando-os, três composições serão retiradas de circulação nesta segunda(09), na linha Centro. 
Com isso, o tempo de espera aumentará para uma média de 8 minutos e terá uma redução de 18.000 lugares, durante o horário de pico. Acrescentamos ainda que, o custo médio dos reparos do prejuízo será em torno de 20.000,00. Infelizmente, diante de tais atitudes, quem sofrerá as consequências serão os usuários, que dependem diariamente do sistema. A CBTU lamenta o fato e rassalta que é de extrema importância que todos zelem pela preservação do metrô.



MOTIVO DESTE VANDALISMO FOI UM POSSIVEL ATROPELAMENTO DE UM GAROTO DE 10 ANOS, QUE ESTAVA EMPINANDO PIPA, ENTRE OS TRILHOS E O METRÔ O ATROPELOU, MAS SEGUNDO A CBTU DIZ DESCONHECER ESTE FATO.

A família de Max Mateus Antônio do Nascimento, 10 anos, afirma que o garoto teria sido atropelado por um trem do Metrô do Recife (Metrorec), próximo à estação Joana Bezerra, sentido Afogados. O acidente teria ocorrido no fim da tarde desse sábado (7) e o garoto chegou a ser levado para o Hospital da Restauração, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.  
a circulação de pessoas e há um muro de proteção.

A Rádio Jornal entrou em contato com a assessoria de imprensa do Metrorec, que negou o acidente, informando que não há registro de atropelamento. A rádio também procurou o Instituto de Medicina Legal (IML), que confirmou que o corpo do menino deu entrada no órgão.

PROTESTO – Neste domingo (8), em protesto pela morte de um menino de 10 anos, moradores da comunidade do Coque atearam fogo à pneus e interromperam a passagem do metrô nas imediações da estação Joana Bezerra. A população também jogou pedras nos veículos. Uma das queixas é a falta de manutenção dos muros. De acordo com moradores, uma criança foi atingida na semana passada pela queda de uma das placas que deveria assegurar que ninguém entrasse nos trilhos. O Gati reagiu ao protesto com balas de borracha. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 12h15 para controlar as chamas.


FONTE: CBTU RECIFE / RÁDIO JORNAL RECIFE com reporter Léila Perlim.
BLOG com Jailson Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário