segunda-feira, 25 de abril de 2016

PARALISAÇÃO CONTINUA NA VERA CRUZ E O GRCT, NÃO TEM UM ESQUEMA DE ALTERNATIVA PARA OS USUÁRIOS (LAMENTÁVEL)



Transporte

Motoristas e cobradores da Vera Cruz fazem paralisação

foto: Jailson Silva


Passageiros da Vera Cruz ficaram sem ônibus na manhã desta segunda-feira (25). Motoristas, cobradores e funcionários da área de manutenção da empresa fazem uma paralisação desde as 3h30 para reivindicar melhores condições de trabalho. Não há previsão para que os ônibus voltem a circular.

De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, os trabalhadores enfrentam problemas para receber o pagamento de horas extras desde maio do ano passado. "As horas extras são rateadas e tem ainda o atraso no pagamento", explicou Genildo Pereira, representante da entidade.


Pereira afirma também que há problemas com equipamentos dos ônibus e denuncia a circulação de veículos com pneus carecas. "Correm o risco com essa falta de manutenção o operador e o usuários", reclamou. Motoristas, cobradores e fiscais enfrentam ainda, segundo o sindicato, a falta de estrutura nos terminais, alguns deles sem banheiros, por exemplo.

Por causa da paralisação, muitos passageiros ficaram esperando muito tempo nos pontos de localidades atendidas pela Vera Cruz, como o Barro, na Zona Oeste do Recife. A seguidora  no Twitter @Thay_Nun afirmou que aguardava um ônibus no Ibura, na Zona Sul, havia mais de 40 minutos. As paradas estão lotadas.
Devido ao protesto, o Grande Recife Consórcio de Transporte orienta os moradores das áreas atendidas pela Vera Cruz a usar o metrô. Segundo o órgão, 120 mil pessoas são usuárias das linhas da empresa. Há 1.300 funcionários e 400 veículos.
Esta não é a primeira vez que funcionários da empresa fazem paralisação por melhores condições de trabalho. Em novembro do ano passado, uma das denúncias era de que havia ônibus circulando com o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) vencido, embora seja um documento obrigatório.
FONTE: JC TRÂSITO

2 comentários:

  1. Aqui em Nossa Senhora do Ó - Ipojuca-PE só circula vera cruz e não tem como pegar o metrô, pois o mesmo está a quilômetros de distância. E eu sempre ouvi os motoristas e cobradores da vera cruz/cruzeiro comentando entre si sobre as péssimas condições dos ônibus, que não fazem a manutenção devida, faz só um paliativo e coloca os ônibus para rodar pondo em risco os funcionários e os usuários. Os ônibus que circulam em Nossa Senhora do Ó é tudo em péssimo estado de uso e conservação. E eu estou falando de ônibus que tem a passagem no valor de R$ 9,40 e 13,70. As cadeiras com mal cheiro, quando chove entra água e molha os passageiros, cadeiras quebradas e muito mais. Eu já fiz diversas reclamações na Grande Recife, mas ninguém faz nada, essa empresa reina por aqui, faz e desfaz e o povo fica a deriva. Não tem prefeito, vereador e nem governador que faça nada. Deve rolar muita corrupção entre essa empresa e a prefeitura e governo do estado. A sorte deles é que o povo aqui é tudo leigo e acomodado, pois ninguém tem coragem para reivindicar seus direitos. Esse comentário é um desabafo. Rose

    ResponderExcluir
  2. Aqui em Nossa Senhora do Ó - Ipojuca-PE só circula vera cruz e não tem como pegar o metrô, pois o mesmo está a quilômetros de distância. E eu sempre ouvi os motoristas e cobradores da vera cruz/cruzeiro comentando entre si sobre as péssimas condições dos ônibus, que não fazem a manutenção devida, faz só um paliativo e coloca os ônibus para rodar pondo em risco os funcionários e os usuários. Os ônibus que circulam em Nossa Senhora do Ó é tudo em péssimo estado de uso e conservação. E eu estou falando de ônibus que tem a passagem no valor de R$ 9,40 e 13,70. As cadeiras com mal cheiro, quando chove entra água e molha os passageiros, cadeiras quebradas e muito mais. Eu já fiz diversas reclamações na Grande Recife, mas ninguém faz nada, essa empresa reina por aqui, faz e desfaz e o povo fica a deriva. Não tem prefeito, vereador e nem governador que faça nada. Deve rolar muita corrupção entre essa empresa e a prefeitura e governo do estado. A sorte deles é que o povo aqui é tudo leigo e acomodado, pois ninguém tem coragem para reivindicar seus direitos. Esse comentário é um desabafo. Rose

    ResponderExcluir