quarta-feira, 19 de outubro de 2016

ENTRA EM CIRCULAÇÃO NA LINHA 117 O SCANIA GNV COM UMA PROPOSTA DE ALTA TECNOLOGIA E ECÕNOMIA E ACIMMA DE TUDO , POLUIÇÃO QUASE 0%


Foto:Jailson Silva

Já esta em circulação o scania gnv, com uma proposta de onibus ecologico, e de alta economia com isso agregado o conforto e se aprovado a EME , fará uma aquisição de 9 veiculos a GNV, mas não nesta configuração.
A Copergas instalará um posto de recarga de gás nas garagem da empresa e se tudo caminhar bem, e os empresários sentirem a economia , pode sim haver uma compra maior;

O veículo entrará em fase de testes nas ruas na linha 117 - Circular (Prefeitura/Cabugá) nesta quarta-feira (19) e segue até 10 de novembro.

De acordo com o consórcio, o modelo emite 70% menos gases poluentes do que os coletivos à diesel. Outra vantagem seria a diminuição de custos operacionais por quilômetro rodado, além de diminuir a poluição sonora. O veículo tem motor traseiro, câmbio automático, piso baixo e ar-condicionado.

Durante o período de teste, será avaliado o consumo de gás natural, a eficiência do motor e os custos operacionais.

Segundo os desenvolvedores do veículo, a Scania, o modelo tem autonomia para rodar 450 quilômetros - em média, o suficiente para funcionar durante dois dias de operação sem necessidade de abastecimento. O ônibus tem capacidade para 130 passageiros, com 15 metros de comprimento.

A linha 117 - Circular (Prefeitura/Cabugá) conta com nove veículos para fazer 149 viagens diárias. Ao todo, a linha transporta cerca de 5 mil pessoas por dia.

A novidade é realizada em parceria entre o Grande Recife com a Companhia Pernambucana de Gás (Copergás), Empresa Metropolitana e a Scania.


fonte: GRCT
texto complementar : Folha Pe 

2 comentários:

  1. Ôooooo rapaz.......quer dizer que agente tem que virar o computador de lado pra assistir o vídeo é??????........oxiiiiii.......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir