segunda-feira, 14 de maio de 2012
A partir das 22h desta segunda-feira (14) os metroviários de Pernambuco prometem paralisar as atividades. Em negociação com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) há quase dois meses, os trabalhadores reclamam não terem sido beneficiados com o reajuste salarial de 5,13%.
A paralisação das funções foi aprovada em assembleia realizada na última quinta-feira, na Estação Central do Recife. Segundo o presidente do sindicato, Lenival Oliveira, para não prejudicar tanto os passageiros, os profissionais operarão as composições nos horários de pico, das 5h às 8h30 e das 16h às 20h.
Visando os possíveis transtornos para a população, o Grande Recife Consórcio de Transporte montou um esquema especial de coletivos. No entanto, os detalhes da operação emergencial serão divulgados apenas nesta segunda-feira. Pelo menos quatro linhas serão reforçadas e duas vão ser criadas para suportar a demanda.
Além disso, coletivos vão ser estocados nos Terminais Integrados (TI) e poderão ser acionados quando preciso, principalmente nos horários de maior movimento.
Fonte: Folha PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário