quarta-feira, 27 de junho de 2012
GREVE GREVE GREVE RECIFE PARADO!
Em greve!!! Mais de 3 mil ônibus e consequentemente mais de 2 milhões de pessoas vão ser prejudicadas com está paralisação, os rodoviários não aceitaram a proposta dos empresários nesta última rodada de negociação e decidiram entrar em greve de advertância por 24 horas, a paralisação começa a partir das 0 horas desta quarta-feira.
A paralisação será de 100% na qual vai impossibilitar a muitos a saída de casa neste dia. Vale salientar que a paralisação é de advertência e a categoria volta a negociar na quinta já no ministério do trabalho onde está marcada uma reunião para decidir se a paralisação continua e os motivos por ela impostos.
Este ano, a pauta de reivindicações dos rodoviários é composta por 108 reivindicações, sendo o reajuste salarial a principal delas. Desta vez, a categoria quer um aumento de 27% do piso. Com isso, os motoristas passariam a receber R$ 2 mil e cobradores e fiscais teriam um aumento de 60% e 80%, respectivamente, em cima do valor oferecido aos motoristas.
A paralisação acontece dias depois de uma greve no metrô que durou mais de 30 dias e prejudicou quase 300 mil pessoas.
Com esta paralisação, é aconselhável o usuário ficar em casa devido a ela não ter garantia ainda de um minímo de frota exigido pela justiça.
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU-Metrorec) informou que, devido à decretação da paralisação dos motoristas de ônibus, irá prolongar, nesta quarta (27), o horário de pico, nas linhas Centro e Sul, de acordo com a demanda de usuários no sistema. E, caso haja necessidade, disponibilizará mais trens para atender a demanda de passageiros. O horário de pico normal vai das 5h às 8h e das 16h às 20h.
Mais informações em breve.
Blog Meu Transporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário