Rodoviária Caxangá adquire 55 Mercedes novos
Rodoviária Caxangá compra 55 ônibus novos Mercedes Benz
Empresa de Olinda se prepara para renovar a frota para o passageiro habitual e para atender demanda da Copa do Mundo de 2014
ADAMO BAZANI – CBN
Com a aproximação da Copa do Mundo de 2014, o poder público investe em novos sistemas de transportes para atender a população local e também a demanda maior que deve ser gerada pelo evento esportivo.
Se as prefeituras e estados investem em infraestrutura, como em corredores de ônibus modernos do tipo BRT – Bus Rapid Transit – as operadoras começa a renovar suas frotas, não só nas cidades-sedes mas também em municípios de grande e médio porte que têm ligação com estas cidades.
É o que ocorre em Olinda.
A Empresa Rodoviária Caxangá acabou de adquirir 55 chassis novos de ônibus da Mercedes Benz.
De acordo com a fabricante, com sede em São Bernardo do Campo, em São Paulo, foram 50 unidades de motor dianteiro OF 1721 Euro V e cinco ônibus articulados O 500 MA.
Os veículos vão operar em linhas integradas ao Terminal Xangá, em Olinda, que faz parte do sistema de Transporte da Região Metropolitana de Recife.
Em nota à imprensa, divulgada pela Mercedes Benz, o diretor do Grupo Metropolitana, Paulo Júnior, disse que a compra significa melhor atendimento ao passageiro e mais capacidade de transporte para a companhia.
O Grupo Metropolitana tem hoje cerca de mil ônibus, sendo que cerca de 95% do total são da marca Mercedes Benz.
Executivos do Grupo foram conhecer a planta de São Bernardo do Campo e as opções da empresa para sistemas de BRT – Bus Rapid Transit, tanto em relação a modelos de ônibus como assistência técnica e orientação com profissionais especializados nestes sistemas de operação.
Além dos chassis convencionais como o padron O 500, o de motor dianteiro OF e os micros LO, para os novos corredores, a Mercedes demonstrou o modelo que 0 500 MDA, denominado pela marca de superarticulado, que possui quatro eixos, sendo dois no “vagão” depois da articulação e maior capacidade de transporte em relação ao articulado padrão.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes
Empresa de Olinda se prepara para renovar a frota para o passageiro habitual e para atender demanda da Copa do Mundo de 2014
ADAMO BAZANI – CBN
Com a aproximação da Copa do Mundo de 2014, o poder público investe em novos sistemas de transportes para atender a população local e também a demanda maior que deve ser gerada pelo evento esportivo.
Se as prefeituras e estados investem em infraestrutura, como em corredores de ônibus modernos do tipo BRT – Bus Rapid Transit – as operadoras começa a renovar suas frotas, não só nas cidades-sedes mas também em municípios de grande e médio porte que têm ligação com estas cidades.
É o que ocorre em Olinda.
A Empresa Rodoviária Caxangá acabou de adquirir 55 chassis novos de ônibus da Mercedes Benz.
De acordo com a fabricante, com sede em São Bernardo do Campo, em São Paulo, foram 50 unidades de motor dianteiro OF 1721 Euro V e cinco ônibus articulados O 500 MA.
Os veículos vão operar em linhas integradas ao Terminal Xangá, em Olinda, que faz parte do sistema de Transporte da Região Metropolitana de Recife.
Em nota à imprensa, divulgada pela Mercedes Benz, o diretor do Grupo Metropolitana, Paulo Júnior, disse que a compra significa melhor atendimento ao passageiro e mais capacidade de transporte para a companhia.
O Grupo Metropolitana tem hoje cerca de mil ônibus, sendo que cerca de 95% do total são da marca Mercedes Benz.
Executivos do Grupo foram conhecer a planta de São Bernardo do Campo e as opções da empresa para sistemas de BRT – Bus Rapid Transit, tanto em relação a modelos de ônibus como assistência técnica e orientação com profissionais especializados nestes sistemas de operação.
Além dos chassis convencionais como o padron O 500, o de motor dianteiro OF e os micros LO, para os novos corredores, a Mercedes demonstrou o modelo que 0 500 MDA, denominado pela marca de superarticulado, que possui quatro eixos, sendo dois no “vagão” depois da articulação e maior capacidade de transporte em relação ao articulado padrão.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes
Seria fantástico se a Caxangá comprasse esse SUPER ARTICULADO de 23 Metros De Comprimento.capacidade para 200 Passageiros.mas aquele TI Xambá(e não xangá como diz o"ilustre"ignorante Bazani) seria ampliado.não sei como o articulado vai caber naquele lugar.mas é um avanço a Caxangá comprando Euro 5!
ResponderExcluirQual o tamanho de um articulado? É verdade que tem trucados -é assim que chama quando tem três eixos?- em que cabem a mesma quantidade de passageiros de um articulado?
ExcluirEu vi estacionado no Xambá o Viale articulado -ou Gran Viale?- e cabia bem, também só tinha um.
Um articulado desse ocupa tudo espaço naquelas paradas da Presidente Kennedy, né?
Júlio:as empresas Recifenses optaram pelos articulados de"tamanho padrão".18 Metros.pois Curitiba já possui articulados de 20,3 Metros e 4 eixos! isso mesmo!trucados,são os ônibus com 3 eixos.mas carrega estourando 100 pessoas.por tanto não chega a ser um articulado propriamente dito.um articulado carrega 140,150 pessoas!
ExcluirPor favor responda primeiro as perguntas do meu comentário anterior (em cima) e depois esse.
ResponderExcluirDesculpem tantas perguntas, mas queria saber o que faz a pessoa ser um busologo? Eu gosto de ônibus desde pequeno, de escutar o barulho do motor, meu brinquedo preferido era um ônibus de lata, mas não sei nada de especificações técnicas.
E mais uma questão, como é o processo de compra de Ônibus? Por exemplo: a Caxangá compra chassi da Mercedes-Benz ai depois manda, por exemplo, para a Marcopolo colocar a carroceria? É assim?
isso mesmo.sua pergunta já é a resposta!
ExcluirÉ assim mesmo, então leagal.
Excluire sim processo e demorado comprou agora em abril esse carroso so chegam meiados de agosto
ResponderExcluirachei muito pouco a quantidade de articulados para ti ja q tera linhas de grandes demadas 5 articulados nao vai dar conta
ResponderExcluirespero q esse novos onibus chegem ao recife no padrao do sei para nao ficar aquele bagunça
ResponderExcluir5 Articulados Euro 5,caro Anônimo é devido ao chassi q é muito caro!
ResponderExcluirmesmo sendo caro 5 articulados nao dar ou sei ser q 50 q esta vindo seja g7 truncado coisa q acho dificil
ResponderExcluiralguma pessoa informa o tenpo media para essses carros chegarem ao recife,dizem q de ate 6 messes procede essa informaçao,pois tenho impresao q grande recife so ta esperando esse onibus chegarem para inagurrar o ti xanba
ResponderExcluirnao conheçe chasi euro e o mesmo do vialle articulados da eme 204,205,206??
ResponderExcluirESSE TERMINAL NÃO VAI DAR CERTO, ELES PENSAM QUE CONHECEM O PESSOAL DE CAIXA D'AGUA, AGUAS COMPRIDAS, ALTO DA BONDADE, SANTA CASA, ETC QUERO VER UM TERMINAL DAQUELE SUPORTAR TODAS AS LINHAS E USUÁRIOS DE UMA VEZ SÓ..................AQUILO NUM É TERMINAL, É UMA QUADRA DE FUTEBOL DE SALÃO COBERTA..... XAMBÁ ERA PARA SER O TERMINAL DE SÃO BENEDITO........ COMO ERA ANTIGAMENTE. AGORA O PESSOAL DE CAMPO GRANDE VAI PENAR COM ESSAS INICIATIVAS DA GRANDE RECIFE...........JÁ NUM TEM ÔNIBUS CONFORTAVEIS PARA OS USUÁRIOS E AGORA MAIS ISSO..............DISCORDO PLENAMENTE.............DESSE TERMINAL...
ResponderExcluiro que mais me irritou foi a quantidade de onibus por linha, alto da bondade 5 onibus ???? ti xamba/cabuga 9 onibus ??? ti xamba/ encruzilhada 5 ???? Realmente, o grct gerencia um sistema que ele proprio não conhece
Excluirconcordo com vc JAPONA...não vejo nenhuma vantagem nesse TI XAMBÁ. acho que o mesmo não tem espaço para abrigar um população tão grande como a que será ''BENEFICIADA'' com esse TI. o da PE-15 é bem maior e já ocorre problemas a própria população reclama constantemente.. imagine esse de XAMBÁ como não será ele não tem estrutura para ser integração como o amigo disse acima ele é uma quadra de futebol... não vejo onde isso irá beneficiar morador nenhum... ao contrário só a noticia que vai ser inaugurado já causa revolta na população... por favor se alguém ver alguma vantagem nesse TI DE XAMBÁ me informe pois não consigo ver nenhuma!!!
Excluirass: um futuro usuário do mesmo...
realmente as quantidades de linhas são poucas... como pode um bairro com tantos moradores ter uma frota de 5 ÔNIBUS?? Como é o caso do alto da bondade.. isso é uma falta de respeito com a população. os onibus da linha alto da bondade só andam cheias imaginem apenas com 5 linhas. ficará horrivél. o mesmo falo de aguazinha que pelo que eu vi será 2 frotas.... isso é realmente um ABSURDO. uma linha tão usada como a encruzilhada como pode ter 5 linhas apenas e a cabugá com apenas 9? realmente isso tem que ser revisto pelo GRCT.. antes desse TI ser inaugurado...
ResponderExcluiressa informaçao de frota nao e veridica nao vai ter mais onibus a caxanga ta trazendo 55
ResponderExcluirpassei pela frente do ti vir q tiraram as placas da fila alguma pessoa sabe o motivo??
ResponderExcluiracho que é pra colocar os nomes das linhas que irão operar no TI
ResponderExcluiralguma pessoa sabe informa se e realmente veridica q eme iria repassar seu articulados da linha 200 jaboatao para caxanga quanto inugurar esse ti pois alinha nao tem grande demanda quem pode comfirma essa informaçao q escutei numa comvesar dos motorista da eme??
ResponderExcluirja estao vindo para o recife os novos onibus da caxanga ja tem foto do articulado 351 sei interterminal saindo sa fabrica no site onibus brasil
ResponderExcluirestao muito bonito o articulado pena q ele deve fica parado ate o ti xanba inagura ainda falta os outros 50 g7 chegar
ResponderExcluirja estao no recife todos os55 novos onibus da caxanga 50 comil e 5 vialle supressa e a caxanga trazer comil depois de varios anos trazendo g7
Excluir