Um dos movimentos em combate ao aumento das tarifas, a Frente de Luta pelo Transporte Público (FLTP) do Estado havia feito uma reunião com a Promotoria de Transportes e sugeriu o adiamento da reunião, para que o tema tivesse mais tempo de debate e maturação com a sociedade civil. Para às 7h30 desta sexta (9), um protesto está marcado em frente à sede do Grande Recife Consórcio de Transportes, no Cais de Santa Rita, centro do Recife.
A reportagem do LeiaJá tentou entrar em contato com o promotor Humberto Graça, mas não obteve resposta. A assessoria do Grande Recife afirmou que a reunião realizada no Centro de Convenções não será aberta à imprensa. O CSTM é composto por 15 integrantes, sendo quatro da sociedade civil e tendo como presidente o secretário das Cidades, André de Paula.
Movimentos sociais criticam a legitimidade do Conselho e afirmam que o grupo apenas se reúne uma vez por ano, apenas para consolidar os reajustes nos preços das passagens. O percentual ventilado para o novo reajuste é de 23%, o que elevaria o preço mínimo das passagens de R$ 2,15 para R$ 2,50.
Nenhum comentário:
Postar um comentário