A segunda etapa do edital está em andamento. Apenas dois dos sete lotes foram licitados até agora
A segunda etapa da licitação das linhas de ônibus do Sistema de Transporte Público de Passageiros do Recife já está em andamento, mas ainda sem prazo definido. Os contratos deveriam estar assinados desde o segundo semestre de 2014, mas a licitação precisou ser refeita. Os dois primeiros lotes da licitação, que envolvem o sistema BRT, estão em operação há dois anos. Quando o processo licitatório dos demais lotes for concluído, as empresas vencedoras assumirão a prestação do serviço de transporte público por ônibus nos corredores José Rufino, Abdias de Carvalho, Mascarenhas de Moraes, Rosa e Silva/Rui Barbosa, Avenida Norte, Beberibe, Presidente Kennedy, Domingos Ferreira e BR-101 Cabo/Ipojuca. O Grande Recife Consórcio de Transporte informou que os contratos foram encaminhados à Procuradoria Geral do Estado (PGE). O órgão, no entanto, não informou detalhes dos contratos e prazos do processo licitatório. De acordo com o edital de licitação, as concessionárias escolhidas para os lotes terão 90 dias para começar a operar o novo serviço. A partir do nosso modelo de gestão, a opinião dos usuários sobre a qualidade do serviço será levada em consideração. A avaliação dos passageiros está prevista no edital de licitação das linhas de ônibus. O documento informa que a concessionária vencedora terá direito a 100% da remuneração caso atinja notas mensais iguais ou maior que nove, nos seguintes indicadores: cumprimento de viagens; cumprimento de intervalos; índice de quebra e satisfação dos usuários. Fomos às ruas para saber as notas que os usuários dão ao ônibus de linhas comuns atualmente. A maioria das avaliações - de 0 a 10 - ficou abaixo de 7. “Nosso transporte público ainda é muito precário, infelizmente. Se eu pudesse trocar o ônibus por um carro, faria isso. Os ônibus são superlotados, quentes e ainda fico com medo de ser assaltada. Há um mês, estava em um que sofreu um assalto na BR-232. Dois homens, com facões, ameaçaram os passageiros e desceram nas imediações do Jardim Botânico”, relatou a vendedora Lúcia Moura, 34. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), 415 ocorrências de assaltos a coletivos aconteceram de janeiro a maio deste ano na Região Metropolitana do Recife. Já o Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco contabilizou 139 assaltos só em junho. Um levantamento realizado pelo Grande Recife indicou que 70,7% dos usuários que utilizam o BRT Via Livre avaliaram positivamente o sistema. Cerca de 130 mil passageiros circulam diariamente pelos corredores Norte/Sul e Leste/Oeste. Entre os itens mais bem avaliados pelos passageiros estão a condução pelo motorista (88%), a urbanidade do motorista (87%), o conforto (85%) e as condições de uso do veículo (81%). As entrevistas foram feitas pela Gerência de Informação e Pesquisa do Grande Recife entre os dias 19 e 26 de abril deste ano. Foram ouvidos 940 usuários. Eles avaliaram 11 itens: estação, conforto interno, segurança, condições de uso, acessibilidade, características dos ônibus, conforto, condução pelo motorista e urbanidade do motorista.
fonte: site GRCT
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misture Arrogancia com Incompetencia. é esse o resultado de nossa"licitação". 3 anos de licitação para não dar em nada. e tem mais 1 detalhe,até os articulados vão deixar de ter isso(caso atual da rodotur). que vergonha. mas,bem feito para todos nós cidadãos de recife e região metropolitana.
ResponderExcluirar condicionado.
ExcluirQuem gostou dessa licitacao foi os empresarios,que nao vao se preocupar em adquirir onibus com arcondicionado.
ResponderExcluirO POVO QUE MORRA DE CALOR , O QUE IMPORTA PARA ELES E O LUCRO QUE CADA VEICULO VAI DAR E QUALIDADE NADA.
Essa licitacao so beneficiou o governo e eles ,por nao ter que adquirir novos tipos e modernos onibus ex:tipo piso alto ou baixo e ou outros modernos como eletricos movido a baterias ,como esta sendo testados em Sao Paulo.
Quem sofre e o povo.
esse ônibus elétrico movido a bateria não sei se pega. a tendência é não.
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ResponderExcluirAgora querem detonar a classe de cobrador como a desculpa dos assaltos constantes e assim aumentar os lucros dos empresários
ResponderExcluirAgora querem detonar a classe de cobrador como a desculpa dos assaltos constantes e assim aumentar os lucros dos empresários
ResponderExcluirTalvez eu tenha não me expressado direito mas vou ser mais direto: junte a conhecida Arrogância(mania de grandeza)do cidadão Recifense com a inacreditável incompetência que vem sendo a tônica. pois é! é essa a nossa licitação Recifense. a mais LONGA DO BRASIL(vai para 3 Anos)e pelo visto não mudará nada nosso transporte Recifense. tenho pena da Rodotur que gastou uma nota preta(dizem 1 Milhão de Reais pelos 2 articulados Volvo que tem aparelhos de Ar-Condicionado),e os Ônibus já estão se acabando com 7 meses de uso! essa é a piada nossa chamada Grande Recife Consórcio de Transporte, cujo nome é pomposo e só.
ResponderExcluirme refiro a linha do qual os articulados da Rodotur os colocou pra rodar que é a linha 1909-TI Pelópidas/TI Joana Bezerra. os ônibus do qual citei que a empresa gastou um dinheirão ai em cima(1.845 e 1.855), já estão se acabando com 7 meses de uso. e pelo visto os aparelhos de Ar-Condicionado nesse ônibus, serão"enfeite". a sorte é que não se fabrica mais os"artiCOlados".por que se fabricassem, os empresários mão de vaca daqui estariam comprando eles.
Excluirpara mim essa licitação é uma fachada para benificía os grandes empresários de ônibus,eu sabia que ia dar nisso foi tudo um conto de fadas articulado pelo governo a grande recife e os empresários que financiam as campanhas politicas do governo.essa merda só serviu para acabar com a santa cruz, são paulo e futuramente a mirim.
ResponderExcluirpara mim essa licitação é uma fachada para benificía os grandes empresários de ônibus,eu sabia que ia dar nisso foi tudo um conto de fadas articulado pelo governo a grande recife e os empresários que financiam as campanhas politicas do governo.essa merda só serviu para acabar com a santa cruz, são paulo e futuramente a mirim.
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