A uma outra noticia, que preocupa é a demissão em massa de cobradores em um curto prazo, pois como todos os usuários vão ter que adquirir seu cartão VEM, a profissão de Cobrador deixará de existir em um sistema exclusivo eletrônico. E a pergunta que não quer se calar, de onde vem tantos BRTs pra reforçar as linhas que hoje roda e BRTs pra compor as linhas novas?
Com a palavra a MOBIBRASIL.
Oito linhas de ônibus que atendem bairros no entorno da avenida Caxangá passarão a fazer integração temporal com o sistema BRT Via Livre do Corredor Leste-Oeste. A ideia é que os coletivos, que atualmente fazem o trajeto até o Centro do Recife, sigam somente até a Caxangá.
A partir daí, os passageiros teriam que desembarcar, atravessar a via e entrar numa estação de BRT usando o VEM em até duas horas, o que permitiria completar o percurso até o Centro dentro de um BRT sem ter que pagar uma nova tarifa.
As mudanças serão detalhadas na manhã de hoje pelo presidente do Grande Recife Consórcio de Transporte, Ruy Rocha, e pelo diretor de planejamento do órgão, Alfredo Bandeira.
Na prática, a medida tenta consertar resultantes do atraso da entrega dos terminais integrados da III e da IV Perimetrais, em construção às margens da avenida Caxangá. Por conta disso, só três das sete linhas de BRT previstas estão em operação na faixa exclusiva implantada na avenida. Outras dezenas de ônibus convencionais seguem circulando pelas duas faixas restantes.
Com a integração temporal, os usuários passam a fazer a maior parte do percurso da Caxangá em ônibus climatizados, maiores e que contam com a prioridade oferecida pelo corredor exclusivo. O inconveniente, porém, pode ser o desembarque no meio da rua, sem a estrutura dos terminais.
Veja as mudanças nas linhas:
Sábado (11)416 – Roda de Fogo
A linha passa ser a 2416 – Roda de Fogo/EBRT Parque do Cordeiro e terá parada próxima à estação de BRT Parque do Cordeiro, na Avenida Caxangá.
2.421 – Torrões
A linha passa ser a chamar 2421 – Torrões/EBRT Parque do Cordeiro e terá parada próxima à estação de BRT Parque do Cordeiro, na Avenida Caxangá.
A linha passa ser a chamar 2421 – Torrões/EBRT Parque do Cordeiro e terá parada próxima à estação de BRT Parque do Cordeiro, na Avenida Caxangá.
2.422 – Monsenhor Fabrício
A linha passa ser a 2422 – Monsenhor Fabrício/EBRT Caiara e terá parada próxima à estação de BRT Caiara, na Avenida Caxangá.
A linha passa ser a 2422 – Monsenhor Fabrício/EBRT Caiara e terá parada próxima à estação de BRT Caiara, na Avenida Caxangá.
2.425 – Barbalho (Detran)
A linha passa ser a 2425 – Barbalho (Detran)/EBRT BR-101 e terá parada próxima à estação de BRT BR-101, na Avenida Luís de Lacerda. A linha continuará a atender a Avenida Maurício de Nassau em algumas das viagens.
A linha passa ser a 2425 – Barbalho (Detran)/EBRT BR-101 e terá parada próxima à estação de BRT BR-101, na Avenida Luís de Lacerda. A linha continuará a atender a Avenida Maurício de Nassau em algumas das viagens.
Novas linhas
2439 – Caxangá (BR-101)/Centro – (COM ÔNIBUS COMUM)
Terminal/ponto de retorno: Av. Historiador J. Emerenciano, R. Ministro João Alberto, Av. Caxangá, R. Benfica, Ponte Estácio Coimbra, R. Dr. Severino Pinheiro, Praça do Derby, Av. Gov. C. de Lima Cavalcanti, Av. Cde. da Boa Vista, Ponte Duarte Coelho, Avenida Guararapes, Av. Dantas Barreto, Av. N. Sra. do Carmo, Av. Martins de Barros, Rua 1º de Março, Av. Guararapes
Terminal/ponto de retorno: Av. Historiador J. Emerenciano, R. Ministro João Alberto, Av. Caxangá, R. Benfica, Ponte Estácio Coimbra, R. Dr. Severino Pinheiro, Praça do Derby, Av. Gov. C. de Lima Cavalcanti, Av. Cde. da Boa Vista, Ponte Duarte Coelho, Avenida Guararapes, Av. Dantas Barreto, Av. N. Sra. do Carmo, Av. Martins de Barros, Rua 1º de Março, Av. Guararapes
Ponto de retorno/terminal: Av. Guararapes, Av. Cde. da Boa Vista, Av. Gov. C. de Lima Cavalcanti, Praça do Derby, Rua Dr. Severino Pinheiro, Ponte Estácio Coimbra, Rua Benfica, Avenida Caxangá, Avenida Luís de Lacerda, Av. Historiador J. Emerenciano.
OBS: PASSAGEM TEMPORAL NO DERBY, COM A LINHA 100,101 PRA SEGUIR PARA TI JOANA BEZERRA.
2441 – Caxangá (BR-101)/Centro – BRT
Terminal/ponto de retorno: Av. Historiador J. Emerenciano, R. Ministro João Alberto, Av. Caxangá, R. Benfica, Ponte Estácio Coimbra, R. Dr. Severino Pinheiro, Praça do Derby, Av. Gov. C. de Lima Cavalcanti, Av. Conde da Boa Vista, Ponte Duarte Coelho, Avenida Guararapes, Avenida Dantas Barreto, Avenida Nossa Senhora do Carmo, Avenida Martins de Barros, Rua 1º de Março, Av. Guararapes
Terminal/ponto de retorno: Av. Historiador J. Emerenciano, R. Ministro João Alberto, Av. Caxangá, R. Benfica, Ponte Estácio Coimbra, R. Dr. Severino Pinheiro, Praça do Derby, Av. Gov. C. de Lima Cavalcanti, Av. Conde da Boa Vista, Ponte Duarte Coelho, Avenida Guararapes, Avenida Dantas Barreto, Avenida Nossa Senhora do Carmo, Avenida Martins de Barros, Rua 1º de Março, Av. Guararapes
Ponto de retorno/terminal: Av. Guararapes, Av. Conde da Boa Vista, Av. Gov. C. de L. Cavalcanti, Praça do Derby, Rua Dr. Severino Pinheiro, Ponte Estácio Coimbra, Rua Benfica, Avenida Caxangá, Avenida Luís de Lacerda, Av. Historiador J. Emerenciano.
OBS: PASSAGEM TEMPORAL NO DERBY, COM A LINHA 100,101 PRA SEGUIR PARA TI JOANA BEZERRA.
2443 – Av. Caxangá (BR-101)/Derby – BRT
Terminal/ponto de retorno: Av. Historiador J. Emerenciano, R. Ministro João Alberto, Av. Caxangá, R. Benfica, Ponte Estácio Coimbra, R. Dr. Severino Pinheiro, Praça do Derby
Terminal/ponto de retorno: Av. Historiador J. Emerenciano, R. Ministro João Alberto, Av. Caxangá, R. Benfica, Ponte Estácio Coimbra, R. Dr. Severino Pinheiro, Praça do Derby
Ponto de retorno/terminal: Praça do Derby, Av. Gov. Agamenon Magalhães (pista local), Rua Amauri de Medeiros, Rua Jenner de Sousa, Rua Dr. Severino Pinheiro, Ponte Estácio Coimbra, Rua Benfica, Avenida Caxangá, Avenida Luís de Lacerda, Av. Historiador J. Emerenciano.
OBS: PASSAGEM TEMPORAL NO DERBY, COM A LINHA 100,101 PRA SEGUIR PARA TI JOANA BEZERRA.
O GRANDE RECIFE NÃO SOUBE INFORMAR QUANTOS BRTS SERIA COMPOSTO ESSAS NOVAS LINHAS E QUANDO SERIA A MUDANÇA DA LINHA 2.040 E 440 QUE SOFRERÁ EM BREVE POR MUDANÇAS.
FOI PERGUNTADO SE ESTAVA PRA VIM MAIS BRTS E O SENHOR ALFREDO DISSE QUE AI , A MOBIBRASIL FICA ENCARREGADA DE SUPRIR AS NECESSIDADES E CASO FOSSE PRECISO COMPRAR MAIS BRTS, A MESMA ASSIM FARIA, JÁ OS TERMINAIS III E IV TEM SUA PREVISÃO DE CONCLUSÃO EM 1 ANO E MEIO RESPECTIVAMENTE.
FONTE: GRCT
E sindicato atuar que bom, nada !
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