Apesar dos reflexos negativos da crise econômica sobre a indústria de ônibus, a Marcopolo está testando uma versão mais econômica do Torino. A encarroçadora nos últimos anos vem perdendo mercado, principalmente entre os frotistas urbanos fiéis a marca, abrindo caminho para outras marcas que oferecem um menor preço. Aqui em Fortaleza, o Marcopolo Torino ainda é o modelo mais apreciado pelas operadoras, mas é notório o crescimento da Caio Induscar, Neobus e Mascarello neste seguimento.
Buscando resgatar parte desta fuga de mercado, a Marcopolo buscando a melhor solução para seus clientes, está estudando com cuidado o seu negócio e as aplicações que os frotistas atendem, tentando compreender as expectativas deste setor, em termo de veículo.
O Torino S, vem surgindo com a proposta de ser um veículo mais leve e de baixo custo operacional, especialmente desenvolvido para o transporte coletivo urbano. A intenção é oferecer ao mercado, uma nova alternativa de veículo, com estrutura e peças mais leves que possibilitem uma economia de combustível.
Nos primeiros testes aerodinâmicos, o modelo já apresentou seu menor custo operacional em aplicação no transporte urbano registrando consumo de combustível menor que a média dos demais veículos similares, disponíveis no mercado.
A expectativa é que o Torino S ocupe um espaço parecido ao Ciferal Citmax e o Marcopolo Ideale, tidos como modelo ideais para o frotista, que buscam economia, valor de mercado e vasta reposição de peças disponíveis no mercado. Parte do visual desta versão do Torino foi renovado sempre privilegiando a funcionalidade, o conforto e a segurança.
Desde 1983 no mercado, o modelo Torino, desenvolvido pela Marcopolo, conquistou um importante espaço no segmento de transporte urbano do Brasil. Ao longo dos anos, o produto sofreu diversas alterações para se adequar a cada momento, tanto em novos elementos presentes em sua construção, como para atender às necessidades dos operadores. Uma evolução contínua, que significou e significa promover aspectos e funcionalidade ideais para as operações urbanas, com custo benefício otimizado, tanto aos passageiros, como para as operadoras.
Ele é um campeão de vendas no Brasil, com mais de 100 mil unidades comercializadas, por isso que sempre temos o compromisso de proporcionar essa evolução ao modelo, sempre atualizando-o para a promoção de um maior conforto interno e condições adequadas, competitivas e atrativas ao operador.
Foto divulgação Marcopolo
Matéria: Fortaleza Bjs
Edição: Jaílson Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário