domingo, 14 de maio de 2017

Corredor Norte Sul foi literalmente enterrado no Barro.

Se na nossa mobilidade urbana de Pernambuco, nós temos que ter paciência e acima de tudo coragem de usar um sistema onde se paga caro e recebe o pior que se pode imaginar de transporte.

O governo do estado de Pernambuco realmente trata seus eleitores como nada.
Aqui fica a pergunta aos órgãos públicos gestores Secretaria das Cidades e o Grande Recife consórcio,  como pode um sistema milionário tratar seus usuários e nosso dinheiro dos impostos como lixo.

As fotos abaixo dispensa texto.




O idealizador do sistema Brt Jayme Lemer deve está invergonhado de ver o sistema de BRT de Pernambuco tratado como lixo.

O cúmulo da falta de respeito com os quase 120 mil usuários deste corredor, e com essa falta de gestão 4 estações estão interditadas e os usuários têm que descer em uma outra estação de BRT e voltar a sua de origem.

Foi anunciado a mais de 1 ano o recapiamento da PE 15 e até a raspagem da via foi feita , já a colocação do asfalto nunca foi reposto e o que já se esperava acontece os buracos na via , viram crateras e a solução é  colocar barro.

Brt de 900 mil reais cada e tratados com vias de péssima qualidade e o grupo licitado Conorte se nega colocar seus ônibus nesta via sem qualidade,  e o usuário como fica.

Respostas ficam em aberto aos órgãos gestores pois barro e chuva não combina.

Texto : jailson silva
Fotos : Jc imagens do blog de olho no trânsito.

3 comentários:

  1. Lembrem-se........o Lobista de BRT quando esteve ai em Pernambuco a algum tempo atrás falando sobre o tema em um evento patrocinado por um grande fabricante de chassi de ônibus,disse taxativamente que, Recife não tinha um sistema de BRT mais sim um amontoado de ônibus articulados rodando na cidade....palavras do especialista.....rrrrrrrsssssss

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  2. Hoje por tão pouco que se possa fazer e tem como fazer mas falta a vontade política, o Governo aqui do estado é fraco sem ação e expressão e no final de tudo fica a população em um sistema falho e caro para os usuários.

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  3. Bastaria substituir esse projeto tipo 'elefente branco" que agride de maneira sistemática e causa graves feridas no tecido urbano da cidade por um sistema mais simples (já adotado amplamente em outros países e com projetos em andamento no Brasil em Londrina PR e Palmas TO),o BHLS (Bus with High Level of Service),é um sistema mais barato,mais rápido e mais fácil de implantar,que não demanda grandes obras de engenharia pois aproveita a infraestrutura existente,com algumas adequações,das vias urbanas da cidade (faixas exclusivas de ônibus),e funciona exatamente como um BRT que opera em via segregada com faixa única por sentido e ultrapassagens nas paradas,no caso do BHLS pontos adequados ao sistema e não estações.Todo o sistema já estaria funcionando regularmente não fosse essa "psicose" criada em torno do BRT.O sistema BHLS por ser um sistema que usa a infraestrutura existente durante a sua de operação,não se transforma em um grande obstáculo para futuras intervenções caso a demanda exija ao longo do tempo a implantação de um sistema de maior porte para transportes de massa.Elegeram o BRT como o salvador da pátria da mobilidade,o que é um erro gravíssimo,pois esse sistema tem limitações e quando saturado não suporta mais nem um tipo de expansão,a solução sempre será a sua substituição por um sistema de grande porte,e toda a infraestrutura construída para o BRT tem como destino algum um grande entulho,por isso o BHLS leva uma grande vantagem sobre o BRT,não trava a mudança do sistema,sai como entrou.

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