sexta-feira, 30 de junho de 2017

Ônibus e as vias no Recife e Região Metropolitana volta a sua normalidade

Em um balanço geral , o dia de greve geral foi tranquilo e a volta pra casa esta sendo normal, pois muitas empresas esta largando seus funcionários mas sedo e as empresas de ônibus esta com o plano de final de semana na frota da região metropolitana.

Veja o resumo de tudo que foi noticia hoje em pernambuco e com a ajuda dos busólogos que registrou o dia da grande paralisação.

RESUMO DO DIA SEGUNDO O CLUB DOS BUSÒLOGOS DE PE (rota) e o Blog GRMPE







e agora a noite o Metro vai parar as 20 horas retornando amanha a sua normalidade, e na segunda feira teremos mais paralisação.

texto e montagem: Jaílson Silva

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BRT Norte sul não está funcionando nesta manhã de greve Geral

Estação Brt do Conorte todas fechadas

O Corredor Norte Sul está apenas com ônibus comuns e a Leste Oeste está funcionando com a frota reduzida, e neste momento voltando do Derby.
O motivo é o protesto na Av Guararapes onde o sindicato dos Rodoviários faz um ato e devem liberar as vias após as 10h da manhã , mas a frota hoje está reduzida em geral.
O Metrô da linha Sul está sem funcionar e o GRCT colocou reforço de linhas interligando os Terminais através de ônibus tendo início no TI Afogados onde o usuário pega a linha 115 TI AEROPORTO / TI Afogados, chegando no aeroporto vai ter uma linha diretamente pra TI Prazeres,  TI Cajueiro  Seco, TI Tipo e TI Barro.

O blog GRMPE vai acompanhar as novidades e em breve postarei aqui.
Texto : jailson silva

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Decretada a Greve dos Rodoviários a partir da 00:01 deste madrugada do domingo para segunda dia 03/07/17

Em Assembleia os Rodoviários decreta a greve da sua categoria, a 00:01 deste dia 03/07/17 e amanha em favor a mobilização Geral do dia 30 também vai haver a adesão mas sem paralisar as operações,  apenas participação nas passeatas.



Fonte: Sindicato dos Rodoviários de pernambuco

Greve Geral de 30/06 é compromisso histórico! O Brasil vai parar

Esquenta o clima para a Greve Geral de 30 de Junho de 2017. Centrais sindicais e movimentos populares preparam paralisações que durarão 24 horas.
Esquenta o clima para a Greve Geral de 30 de Junho de 2017. Centrais sindicais e movimentos populares preparam paralisações que durarão 24 horas.
As centrais sindicais acordaram em construir um calendário de lutas nos marcos do seguinte chamado: “ Vamos parar o Brasil contra a reforma trabalhista em defesas dos nossos direitos e aposentadoria”. No inicio da semana que vem vamos ter mobilizações nos aeroportos, ato no senado dia 28 e paralisações e manifestações de rua no dia 30, onde para uns será greve geral a para outros nem tanto. Não houve absoluto consenso na reunião das centrais sobre a palavra de ordem “greve geral” por conta principalmente da posição da Força Sindical e de seus compromissos com o governo. Mas não será por conta disso que a greve geral dia 30 não vai sair, o empenho da militância com a disposição de luta dos trabalhadores pode surpreender!
Estamos diante de um momento histórico no qual a crise política nos dá a oportunidade de derrotar as reformas e derrubar o governo Temer. O papel das centrais sindicais nesse momento é se jogar com toda força no trabalho de base visitando cada local de trabalho conversando com os trabalhadores. Precisamos mobilizar milhões e a nossa unidade pode mover uma montanha de indignação contra o governo Temer e esse congresso, que não  tem qualquer moral para seguir legislando.
O caminho da unidade necessária para destruir os planos de Temer é unificar as lutas em defesa de direitos sociais e ao mesmo tempo exigindo uma saída democrática para a crise política. Não podemos aceitar em nenhuma hipótese que Temer seja substituído por alguém eleito pelo congresso que está aí. Por isso as centrais sindicais devem avançar politicamente para além das bandeiras econômicas e exigir diretas já para presidente a para o congresso nacional. Contrapor a luta contra as reformas contra a luta por direitos democráticos é um erro catastrófico nesse momento no qual precisamos acumular o máximo de forças para derrubar de vez esse governo.
Não só os sindicatos tem essa tarefa, é preciso envolver os movimentos sociais, as organizações e ativistas que lutam contra as opressões, o movimento estudantil e toda juventude lutadora.
Dia 28 de junho todos os sindicatos de base de todo país que tiverem condições tem a obrigação de enviar militantes para ajudar na manifestação que estamos preparando no Senado Federal. Como também em todas as cidades os sindicatos e movimentos sociais precisam se reunir imediatamente e traçar planos que envolvam parar a produção, circulação de mercadorias, órgãos públicos, instituições financeiros, comercio,  transporte publico, universidades e escolas.
E por fim, seria muito importante que as centrais sindicais e comitês estaduais combinassem com a greve geral, construir em ampla unidade grandes manifestações no dia 30 de junho mobilizando milhares de trabalhadores nas ruas das principais cidades e capitais do país.
GREVE GERAL PELA BASE PARA DERRUBAR TEMER, DERROTAR AS REFORMAS E CONQUISTAR ELEIÇÕES DIRETAS PARA PRESIDENTE E CONGRESSO!
Fonte: Esquerda Diário


Rodoviários fazem hoje a tarde assembléia para resolver sobre paralisação em favor ao seu dissidio e sobre a paralisação do dia 30

As 14:00 será o primeiro chamado e as 16:00 o segundo chamado e o inicio da reunião , que vai discutir o aumento salarial e sobre a paralisação do dia 30.

em vídeo a oposição ao sindicato vigente vai se opor a proposta dos patrões e a passividade do sindicato hoje gerenciado pelo Patrício.


Esta tarde será decisiva, e os patrões querem dar 4% já os rodoviários pedem 14%, todos os anos temos essas discussões e o que nos resta é saber quem vai ganhar esta quebra de braço.

texto: Jaílson Silva

terça-feira, 27 de junho de 2017

Rodoviários fazem paralisação neste momento no centro. Do Recife


Os rodoviários estão em protestos neste momento na Av Guararapes no cento do Recife.
Veja abaixo o link ao vivo pelo Facebook
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1754583904566831&id=205069329518304

Os patrões deram apenas 4% de.aumento e os rodoviários pedem 14% o dicidio já começou  e até agora não se chegou a um intendimento.

segunda-feira, 26 de junho de 2017

LINHA DE BRT COMEÇA A REALIZAR EMBARQUE NA AVENIDA CONDE DA BOA VISTA


foto: Cortesia Blog Daniel Transporte/Recife
Usuários começaram a realizar embarque no sistema BRT na Avenida Conde da Boa Vista desde o último sábado (24), quando a linha 2441 – EBRT (BR-101) (Conde da Boa Vista) passou a fazer esse tipo de atendimento. Desde fevereiro, a Avenida Conde da Boa Vista virou ponto de desembarque desta mesma linha.

Agora, no sentido cidade/subúrbio, os usuários poderão realizar embarque e desembarque na estação Soledade 2, localizada no lado oposto à Fafire, ao longo do dia, durante a operação da linha. A estação está equipada com catracas, que permitem o embarque dos passageiros, e também permite o carregamento dos cartões VEM durante esse período de teste da operação.
O Grande Recife destaca que por ora, somente a linha 2441 – EBRT (BR-101) (Conde da Boa Vista), que realiza integração temporal com oito linhas que atendem a Avenida Caxangá, está permitindo o embarque. A operação será avaliada ao longo do próximo mês para que seja analisada a possibilidade de ampliação desse atendimento com outras linhas.
Além da linha 2441 – EBRT (BR-101) (Conde da Boa Vista), a Avenida Conde da Boa Vista também já conta com desembarque das linhas de BRT 2450 – TI Camaragibe (Centro) e 2437 – TI Caxangá (Centro).
fonte: Site GRCT
Para mais informações, os usuários dispõem da Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158).

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Divulgação Caio Induscar - Botucatu SP

Foto: Divulgação Caio Induscar

Caio Induscar produz unidades do urbano Apache Vip para Recife

A Mobibrasil, empresa de transporte coletivo urbano, adquiriu 40 unidades do ônibus Apache VIP, modelo urbano mais vendido da Caio Induscar. O modelo foi escolhido por sua tradicional robustez estrutural, facilidade de manutenção e disponibilidade de peças de reposição, oferecendo à população um transporte moderno e de qualidade.

Os ônibus irão operar na Região Metropolitana do Recife, considerada a maior aglomeração urbana do Norte-Nordeste. As 15 unidades do Apache Vip com ar condicionado, irão atuar na linha Cidade Universitária, Caxangá e Boa Viagem. As demais 25 unidades, farão parte do SEI – Sistema Estrutural Integrado, operando em linhas alimentadoras dos Terminais Camaragibe, Cosme e Damião, Caxangá, Macaxeira e Tancredo Neves. Nesse sistema, que é composto por eixos radiais e perimetrais, há terminais de integração que permitem ao usuário a troca de linha com agilidade e segurança.

Os Apache VIP possuem itinerários eletrônicos em Led e 100% de acessibilidade, com elevador e assentos para pessoas com deficiência (PCD), mobilidade reduzida e idosos. Poltronas ergonômicas, vidros na cor fumê e três portas de acionamento pneumático que garantem o conforto e fácil acesso aos usuários.

A Mobibrasil também opera com exclusividade o Sistema BRT Leste/Oeste, com 100 Millennium BRT articulados, também produzidos pela Caio.

Atender às necessidades de cada cliente, colaborando para o desenvolvimento do Sistema de Transporte Público, é parte da missão da Caio Induscar. Produzir carrocerias que ofereçam conforto e bem-estar aos usuários, é o que move a nossa empresa há mais de 70 anos.
Texto :Caio Induscar enviado pelo Gmail do Blog GRMPE.

quinta-feira, 22 de junho de 2017

E no Clima de São João até os Coletivos entra no clima

O chapéu de palha do cobrador e bandeirinhas coloridas dão as boas-vindas aos usuários
O chapéu de palha do cobrador e bandeirinhas coloridas dão as boas-vindas aos usuáriosFoto: Arthur Mota

Faltam apenas 2 dias para o São João e o clima junino já tomou conta das ruas do Recife. A empolgação de cores e as indumentárias características da época, no entanto, não ficaram restritas às vias e residências da Cidade. A alegria vestiu também o transporte coletivo de passageiros e levou a animação no ritmo do forró para dentro de dois ônibus que circulam pela Capital pernambucana.

Nesses veículos, o passageiro embarca numa viagem irreverente e até pode arriscar uns passos antes de chegar ao seu destino. A trilha sonora é preparada especialmente para a época junina pelos próprios motoristas, uma iniciativa que gera reconhecimento por parte das empresas e dos usuários que sentem a dedicação e o carinho que estão envolvidos a cada viagem.

“A norma aqui é: tem que subir rindo. A pessoa que estiver com cara feia tem que pegar outro ônibus”, anuncia em tom de brincadeira o motorista Uiractan Batista, mais conhecido por Gentileza. Seu circular, que faz a linha Largo do Maracanã, tem bandeirinhas de São João e balões das janelas ao teto. 

O motorista anima e alegra o ônibus que dirigir há mais de 14 anos. Nesse tempo que dedicou a ação, Gentileza já mudou de empresa, mas a decoração e a animação permaneceram. A fama de festeiro fez com que seu itinerário mudasse, mas a personalidade que coloca nos coletivos não. A empresa que o contratou há cerca de 90 dias, gostou da ideia de decoração festiva e patrocina os enfeites.

Junto com seu novo parceiro, o cobrador Iran Moraes, mais conhecido como Papagaio, veste-se de matuto e faz a mesma brincadeira com cada pessoa. “Se tá triste? Desce! Aqui tem que tá o dia todo sorrindo. Chega a viagem passa mais rápido”, brincou o cobrador. Os passageiros que agradecem. Afinal, não são todos os coletivos que dispõem de tanta animação. “Eu acho o maior barato. Pegar um ônibus com um cobrador e motorista tão satisfeitos, já dá para sentir esse clima junino”, contou a passageira Olivia Costa.

O trabalho que Gentileza faz inspirou outro colega de profissão. Alexandre Teodósio, que conduz a linha Guabiraba - Córrego do Jenipapo, também da empresa Globo. “Eu vi um ônibus rodando todo enfeitado, e por gostar muito de São João, logo aderi a ideia”, contou Teodósio, que faz a decoração no coletivo há três anos. Diferentemente de Gentileza, que enfeita seu coletivo no São João, Natal e Carnaval, Teodósio ornamenta seu ônibus apenas no período junino.

Na crise, metrô do Recife reduz operação Número de trens e viagens caiu 30%, diz sindicato. Segundo a CBTU, problema é por falta de peças, que serão repostas

Por: Luiz Filipe Freire, da Folha Pe
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foto: Ilustrativa - em Horário de pico o Patio de trens cheios de trens parados e as plataformas superlotadas.

O metrô do Recife está demoran­­do mais e operando mais cheio. A afirmação é do Sindi­­­cato dos Metroviários (Sindmetro), que, nesta quarta-feira (21), às 18h, fará uma assembleia na Estação Central para dis­­cutir não só a campanha salarial da categoria e a possibilidade de greve, mas também a situação do sis­­tema, que transporta cerca de 350 mil passageiros por dia. 

Conforme a entidade, a redução no quantitati­­­vo de trens e viagens ultrapassa 30% em relação ao praticado até bem pouco tempo, nos primeiros me­­ses do ano. Com isso, só 35% da frota está atendendo aos usuários. A Companhia Brasileira de Trens Ur­­banos (CBTU) reconhece as mudanças e as atribui à falta de peças, que tem deixado várias composições sem funcionar.

A Linha Centro, com 19 estações e dois ramais - Jaboatão e Camaragi­­­be -, já contou com 15 trens e inter­­­valo de três mi­­nutos nos horários de pico. Mas, atualmente, segundo o Sindmetro, o quantitativo de trens caiu para até oito, e os intervalos subi­­­ram para dez minutos. Na Linha Sul (Ca­­jueiro Seco), com 12 estações, a situação é mais dramática: o total de trens caiu de oito para quatro, e a espera, que demorava até oito minutos, chega a 20.

Os passageiros confirmam as dificuldades. "Não tem mais hora pa­­­ra o trem vir cheio. Largo por volta das cinco, seis horas da tarde, e está superlotado. No sábado, largo pouco depois do meio-dia e também está", afirma o vendedor Guilherme Parízio. O motorista Jediael Figueira completa. "Na empresa em que trabalho, é comum o pessoal que usa metrô chegar atrasado. Os trens estão demorando mais", diz.

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foto: ilustrativa - O trens quando chegam não suporta a quantidade de usuários;

O metrô do Recife conta com um total de 40 trens, 25 deles da frota antiga, dos anos 80, e 15 com opera­­­ção iniciada em 2013. É normal que nem todos funcionem ao mesmo tempo por questões de escalas de trabalho dos maquinistas e necessidade de manutenção. O que cha­­ma atenção atualmente, contudo, é que há mais composições nas garagens do que operando. Só 14 das 40 estão atendendo aos passagei­­ros, número que, antes, era de 24 ou mais. "A operação foi reduzida nas últimas semanas, inclusive sem qualquer aviso aos usuários. É fru­­­to de um sucateamento que a CBTU vem passando", critica o presidente do Sindmetro-PE, Getúlio Basílio.

Em 2016, o sistema correu o risco de parar nos fins de semana por falta de recursos. A situação só foi amenizada em junho, quando o Ministério das Cidades anunciou um alívio de R$ 30 milhões para a CBTU Recife. Além disso, também houve a promessa de remanejar R$ 60 milhões em verbas do PAC pa­­ra ações emergenciais. 

Na época, a manutenção já era um problema. Sindicalistas denunciaram que peças de trens velhos eram usadas pa­­­ra manter os novos funcionando por­­­que não havia dinheiro para adquirir equipamentos de fábrica. 

Em nota, a CBTU informou que peças de reposição já foram contra­­­ta­­­das, estão em processo de fabrica­­­­­­ção e fornecimento e têm chegado de forma gradativa. A empresa ainda afirmou que alguns serviços “estão sendo executados, inclusive a retificação dos motores da frota antiga", e que essas providências "devem surtir efeito nos próximos meses", reduzindo o intervalo entre os trens. A CBTU disse que as ações integram um plano de recu­­­pe­­­­­­­ração do sistema, “que sofreu degradação por vários anos por fal­­­ta de recursos". Sobre os R$ 60 milhões, esclareceu que recursos do PAC são para investimentos e não po­­­­­­dem ser usados para custear o sistema.

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O metrô do Recife está demoran­­do mais e operando mais cheio. A afirmação é do Sindi­­­cato dos Metroviários (Sindmetro)

montagem de fotos: Jaílson Silva
texto: Folha Pe

Duas linhas de ônibus deixam de operar no Recife durante o São João Serão atingidas as linhas 411 – Plaza Shopping (Dantas Barreto) e 010 – Piedade/Shopping

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Devido ao feriado de São João, o Grande Recife Consórcio, responsável pelo gerenciamento do sistema de transporte coletivo na capital pernambucana e Região Metropolitana, informa que duas linhas de ônibus deixarão de circular. A medida acontece nestes sábado (24) e domingo (25).

Serão atingidas as linhas 411 – Plaza Shopping (Dantas Barreto), que não irá operar no sábado e domingo, e 010 – Piedade/Shopping, que não circulará no sábado, Dia de São João. Outras informações podem ser obtidas pela Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158).
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fonte: Site GRCT

terça-feira, 20 de junho de 2017

Túnel da Via Mangue segue a novela e a prefeitura e seus engenheiros batem cabeça pra resolver

A Autarquia Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) desligou, desde o último sábado (17), o semáforo localizado na entrada do Túnel Josué de Castro, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. A medida é por tempo indeterminado.

De acordo com a CTTU, tanto a implantação quanto o desligamento do aparelho faz parte de uma série de testes que a Companhia está fazendo para potencializar os ganhos na fluidez do trânsito trazidos após a implantação da Via Mangue.

Ainda segundo a Autarquia, uma equipe técnica está no local analisando os resultados. "Após a implantação do semáforo, houve um ganho na vazão de veículos no semáforo do cruzamento 103, que fica no cruzamento com a avenida Antônio de Góes, na saída do túnel, agora queremos analisar se esse cenário vai continuar positivo", informa a equipe de comunicação do órgão.

O semáforo que foi desligado funcionava a uma distância de 140 metros do semáforo 103. Os dois equipamentos funcionavam em sincronia.

Informações: Folha de Pernambuco

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Taxistas protestam para pedir suspensão de liminar que autoriza circulação do Uber no Recife

Neste Momento seguem ...

Decisão foi emitida pela 7ª Vara da Capital em outubro de 2016. Categoria dirige rumo ao Fórum Rodolfo Aureliano, em Joana Bezerra, região central do Recife.

Taxistas da Região Metropolitana do Recife levam caixão para protestar contra aplicativos de transporte (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)
Um grupo de taxistas realiza um protesto, na manhã desta segunda-feira (19), contra os serviços de transporte particular de passageiros. De acordo com o advogado dos manifestantes, Aquiles Albuquerque, eles pedem que o juiz que concedeu a liminar autorizando a circulação do Uber no Recife reconsidere a decisão de outubro do ano passado.
De acordo com a organização do ato, cerca de mil taxistas participam da carreta. A Polícia Militar acompanha o ato, mas não divulgou números. A concentração começou por volta das 6h30, em frente ao Classic Hall, no Complexo de Salgadinho, em Olinda, junto a divisa com o Recife.
A manifestação divide espaço com ônibus e veículos de passeio. Por conta do protesto, o trânsito está lento na divisa das duas cidades, por volta das 10h, mas fluindo.
Taxistas saem da divisa entre Olinda e Recife, seguindo pela Avenida Agamenon Magalhães rumo ao Fórum Rodolfo Aureliano (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)
Taxistas saem da divisa entre Olinda e Recife, seguindo pela Avenida Agamenon Magalhães rumo ao Fórum Rodolfo Aureliano (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)
“Queremos que o juiz volte atrás na liminar até que a questão que trata dos serviços de transporte de passageiros seja decidida no Congresso”, afirmou o advogado. A discussão sobre os aplicativos de transporte passaram pela Câmara dos Deputados, mas ainda precisam ser aprovada no Senado.
A expectativa é de que eles percorram a Avenida Agamenon Magalhães rumo ao Fórum Rodolfo Aureliano, em Joana Bezerra, área central do Recife. No local, funciona a 7ª Vara da Capital, que concedeu a liminar.
fonte: G1 Pe

DF regulamenta lei que proíbe ônibus de motor dianteiro

Ônibus com motor dianteiro aos poucos serão substituídos
Serão permitidos apenas veículos nesta configuração para linhas complementares ou rurais

O GDF –  Governo do Distrito Federal publicou nesta sexta-feira, 16 de junho de 2017, regulamentação da Lei 5590, de 23 de dezembro de 2015, que proíbe a utilização de ônibus com motor dianteiro no sistema de Brasília e cidades do entorno.
Os ônibus atuais com esta configuração poderão continuar até o final da vida útil prevista em contrato.
De acordo com a regulamentação, todos os ônibus novos deverão ser de motor traseiro ou central e até 2018, 70% dos ônibus terão de possuir esse tipo de motorização. Em 2019, o total de ônibus com motor traseiro ou central terá de ser 75% da frota; em 2020, de 80% e a partir de 2021, o mínimo de frota com motor traseiro ou central deverá ser de 85%.
Veículos com motor dianteiro só serão permitidos para linhas complementares em vias não pavimentadas, rurais ou então no caso de micro-ônibus.
Desde 2012, havia negociações entre o Ministério Público do Trabalho, Sindicato dos Rodoviários e a Secretaria de Mobilidade para esta exigência.
Atualmente, o sistema do Distrito Federal conta com 3,4 mil ônibus, que operam em cinco bacias, contando com os micro-ônibus das cooperativas.
Fonte: Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Ontem - Idosas ficam feridas em colisão de micro-ônibus com carro na BR-101 Acidente ocorreu em Abreu e Lima - uma delas ficou presa às ferragens

Acidente na BR-101 em Abreu e Lima
Acidente na BR-101 em Abreu e LimaFoto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco
Um micro-ônibus da CIPMotos, da Polícia Militar, colidiu com um Fox preto com placas de Jaboatão dos Guararapes na tarde desta quinta-feira (16) na BR-101, na altura de Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife. Duas idosas estavam no carro a que estava no banco do passageiro foi logo retirada, mas a motorista ficou presa às ferragens. 

Rapidamente chegaram diversas viaturas ao local para fazer o resgate das vítimas. Às 17h15 a ambulância partiu de lá levando as duas mulheres para o hospital. A idosa que estava no banco de passageiros tem 80 anos, segundo informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com os bombeiros, a condutora, de 68 anos, apresentava "TCE (Trauma Crânio Encefálico) leve, encontrava-se consciente, porém desorientada, enquanto que a passageira apresentava TCE grave, ocorrências de vômito e inconsciência". 
De acordo com uma testemunha que não quis se identificar, o micro-ônibus ia na faixa de ônibus no sentido sul-norte. O carro com as duas idosas teria ultrapassado os carros que estavam na faixa de conversão para retornar. Quando fizeram a conversão, passando na frente dos outros que aguardavam, foram atingidas. O ônibus ainda teria tentado frear por cerca de 50 metros, mas não conseguiu evitar o acidente.

De acordo com a PRF, as vítimas foram socorridas para a UPA de Igarassu.
Acidente na BR-101 em Abreu e Lima
Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco                                                                                                                                
Acidente na BR-101 em Abreu e Lima 

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Marcopolo lança New Torino 15 metros trucado


Foto: site ônibus minha segunda casa  (Blumenau )



Renovação em Blumenau .

Mostrando o cuidado das empresas que trabalha com a intenção de proporcionar conforto e segurança aos usuários do sistema de transporte em Blumenau. 


Recife e Região Metropolitana aguarda uma quantidade maior, sobre a frota mais confortável para os usuários,  porém o que se ver em PERNAMBUCO é  fim dos ônibus articulados e trucados que era nosso diferencial no transporte de passageiros e o que se ver , são compras de veículos pesados pequenos em linhas de alta demanda e os usuários cada vez mais enlatados.
Fica aí a pergunta a consórcio Grct,  que autoriza a diminuição de tamanho na frota e assim levando o desconforto aos usuários. 
Nos resta saber se teremos uma carroceria assim , pois a Marcopolo é preferível das empresas e o modelo Torino reina aqui na capital. 

Texto: jailson silva