quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Colapso em subestação deixa vários bairros sem Energia e o metro do Recife parado

Falta de energia suspende operação no metrô e afeta sinais de trânsito no Recife

Segundo a CBTU, todas as estações foram fechadas na manhã desta quarta-feira (18). CTTU também registra semáforos fora do ar nas Zonas Sul, Norte e Oeste. Segundo Chesf, houve pane em subestação na capital.


Passageiros são flagrados caminhando nas linhas do metrô do Recife (Foto: Mônica Silveira/TV Globo)
Passageiros são flagrados caminhando nas linhas do metrô do Recife (Foto: Mônica Silveira/TV Globo)
Um problema na transmissão de energia elétrica suspendeu a operação das Linhas Sul e Centro do Metrô do Recife desde as 7h desta quarta-feira (18). De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a pane atingiu vários bairros da capital pernambucana e da Região Metropolitana. A Autarquia de Transito e Transporte (CTTU) também registra semáforos fora do ar nas Zonas Sul, Norte e Oeste. A Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) informou que houve falha em uma subestação na Zona Oeste da capital.
Ainda segundo a CBTU, todas as estações foram fechadas para evitar vandalismo nos vagões. Elas só serão reabertas com a volta da energia. A companhia diz que cerca de 400 mil passageiros estão prejudicados por causa da paralisação do sistema. Com o trânsporte sem funcionar, os usuários que estavam nas estações resolveram seguir viagem caminhando pelas linhas do metrô.
Avenida Antônio de Goes, no bairro do Pina, no Recife  (Foto: Camila Torres/TV Globo)
Ao indicar vários pontos sem energia na capital pernambucana, a CTTU apontou semáforos sem funcionar nos bairros de Boa Viagem, Casa Amarela e nas avenidas Conselheiro Rosa e Silva, Doutor José Rufino, Recife e Abdias de Carvalho. A autarquia realiza, neste momento, um balanço do total de semáforos fora do ar. Por conta dos semáforos, há relatos de engarrafamento em vários locais da capital pernambucana.
Procurada pelo G1, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informou que a origem dessa interrupção é com a a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf). Segundo a Chesf, o problema ocorreu na subestação do Bongi, na Zona Oeste do Recife. Técnicos estão trabalhando para tentar resolver a questão. A companhia, entretanto, ainda não repassou o total de locais atingidos pela falta de energia.
O GRCT diz que até o momento não vê a necessidade de esquema especial e diz que esta analisando a situação.
fonte: G1 Pe

Nenhum comentário:

Postar um comentário