Consórcio estende prazo para ação educativa no Terminal Integrado Recife
O Grande Recife amplia até a segunda-feira (22) a ação educativa que orienta usuários do Terminal Integrado Recife sobre o processo de implantação da integração temporal no equipamento. Com isso, o início da nova operação ocorrerá na terça-feira (23). A mudança acontece por conta do feriado da Semana Santa, quando deve haver uma baixa na demanda de passageiros no TI.
Com o início da integração temporal, passageiros só poderão embarcar numa das cinco linhas que operam no TI Recife mediante o Vale Eletrônico Metropolitano (Comum, Trabalhador, Estudante, Passe Livre e Livre Acesso). Aqueles que ainda não possuem o cartão VEM, podem adquiri-lo com um operador dentro do terminal ao custo de R$ 10 (sem a cobrança da taxa de aquisição do cartão) ou com cobradores dentro dos ônibus.
Devido a mudança na operação, ao desembarcar do metrô em direção ao terminal, os usuários terão de passar o cartão VEM num dos validadores instalados nas catracas de acesso ao TI e embarcar no ônibus, sem o pagamento de uma nova tarifa.
No sentido contrário, os usuários das linhas 101 – Circular (Conde da Boa Vista), 104 – Circular (IMIP), 107 – Circular (Cabugá/Prefeitura), 116 – Circular (Príncipe) e 117 – Circular (Prefeitura/Cabugá), terão de sair por uma portaria recém instalada na lateral do terminal e entrar novamente na Estação do Metrô. Desta forma, o passageiro terá de aproximar o cartão VEM à catraca do metrô para ter acesso às plataformas, sem a cobrança de uma nova tarifa.
A integração temporal permite que o usuário utilize os dois modais (ônibus x metrô) pagando apenas uma passagem, no intervalo de duas horas. As cinco linhas que operam no TI Recife farão integração temporal com linhas, terminais, estações de metrô e Estações de BRT que fazem parte do Sistema Estrutural Integrado (SEI).
Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp para reclamações (99488.3999).
Nenhum comentário:
Postar um comentário