segunda-feira, 8 de junho de 2015

BRT DO RECIFE FEZ 1 ANO DE INAUGURADO DIA 07/06/15 E O QUE TEMOS HOJE, E A CERTEZA DE QUE NOSSO BRT, E NADA MAS E NADA MENOS QUE UM ÔNIBUS COMUM ARTICULADO COM AR.

O BRT do Recife, completou seu 1 ano de vida, e a população recebeu a triste noticia na ultima semana, onde o criador do sistema BRT , falou que o de Recife não passava de um articulado com ar.Triste ficamos de saber que fomos iludidos, e enganados por Governo e temos só a certeza de que, nossos impostos foi mal aplicado e nos sentimos lesados.
O CRIADOR DO BRT CRITICA DE PERNAMBUCO:


Assista os videos abaixo e veja o que ja rolou, neste 1º ano de BRT -BUS RAPID TRANSIT:

OS VIDEOS ACIMA TEM SEUS CRÉDITOS NA PAGINA DO YOUTUBE.

TEMOS A TRISTE CERTEZA, DE SERMOS SEMPRE ENGANADOS, E O QUE VEMOS E SENTIMOS, O DESRESPEITO PELO DINHEIRO SUADO DO POVO PERNAMBUCANO.
GOVERNADOR PAULO CAMARÁ FAÇA LOGO ALGO, POIS O SEU MANDATO ESTA CALADO DEMAIS E SEM AÇÃO.

2 comentários:

  1. É o que nos já viemos alertando a muito......a grande maioria ou quase a totalidade dos sistemas de BRT implantados no pais tem as seus projetos abreviados comprometendo de maneira significativa a operação e os resultados dos mesmos.Não só Recife vive esse problema,o Transoeste no Rio também é um exemplo claro dos maus resultados obtidos com esses sistemas.Para que se entenda:os sistemas de BRT tem normas técnicas operacionais e de construção para que ele atinja a sua capacidade plena,ou seja 18.980 pasgs-h/sentido (vale) e 23.000-h/sentido(pico).Na ânsia de correr contra o tempo e concluir a construção dos mesmos para que possam ser inaugurados ainda dentro da sua gestão,os administradores abreviam os projetos e levam a toque de caixa.mais ainda assim não dão conta de conclui-los.Um exemplo claro dessa prática e a construção de corredores com apenas uma faixa por sentido com ultrapassagens apenas nas estações.Isso cria gargalos e interrupções no sistema quando algum ônibus para por falha mecânica ou acidente além do fato que o sistema para dar conta da demanda estabelecida precisa operar com 3(três) linhas distintas no mesmo corredor,Uma Paradora,Uma Semi Expressa e a Expressa,e por esses dois motivos se faz necessário a construção de corredores(sem interrupções ou interceições) com duas vias com 7 metros de largura cada (uma de ida e outra de volta),com piso de concreto (o asfalto não resiste ao tráfico e ao peso dos articulados), com duas faixas contínuas em todo percurso,uma de transito e outra de ultrapassagem permanente.Por isso o criador do sistema BRT J.L com muita propriedade afirma a não existência de um verdadeiro sistema de BRT em Recife e que apesar de abreviados ainda assim não ficaram concluídos,mas......... nem só Recife padece desse mal,sobre o raso argumento de que o sistema BRT é mais barato e mais rápido de se construir,criaram-se inúmeros aleijões espalhados pelo país,na pressa,na falta de planejamento,de conhecimento com prejuízos incalculáveis para as cidades para os usuários do sistema de transporte,e para os cofres públicos.Não se faz projeto de sistemas de transportes olhando para o dedão do pé,se planeja e se projeta com visão para médio e longo prazo....é isso ai.

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