Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio

sábado, 21 de maio de 2022

Congresso Mercado Global de Carbono no RJ

 Marcopolo apresenta soluções para mobilidade sustentável no Congresso Mercado Global de Carbono 

CEO da Marcopolo, James Bellini, integra a palestra “O Futuro Verde da Mobilidade Urbana”. Foto: Divulgação.

Evento é realizado de 18 a 20 de maio no Rio de Janeiro

JESSICA MARQUES

A Marcopolo informou, em nota, que está apresentando detalhes sobre soluções para mobilidade sustentável no Congresso Mercado Global de Carbono.

O CEO da Marcopolo, James Bellini, integra a palestra “O Futuro Verde da Mobilidade Urbana” no evento. O congresso é realizado nesta semana, de 18 a 20 de maio, no Rio de Janeiro.

No evento, com transmissão online, o executivo destaca estratégias que ampliam a sustentabilidade dos negócios e contribuem com a construção do futuro da mobilidade.

“Entre as iniciativas, está a estruturação da agenda ESG, com a sustentabilidade como um dos pilares que proporciona impactos ambientais positivos, além de ações para a redução das emissões de gases de efeito estufa”, detalhou a Marcopolo, em nota.

A fabricante informou que prioriza o uso de energia oriunda de fontes renováveis, como o gás natural nos sistemas de geração de energia (calor), bem como a utilização de gases de refrigeração com menores impactos e o tratamento aeróbio dos efluentes sanitários.

A companhia detalhou também que investe no aprimoramento da frota, com ônibus eletrificados e movidos a gás natural, além de soluções de veículos sobre trilhos, desenvolvidos pela unidade de negócios da companhia, voltada para o segmento de trens, a Marcopolo Rail.

“Somos líderes no segmento de carrocerias de ônibus e micro-ônibus na América Latina e referência mundial. Nossa preocupação com questões ambientais, sociais e de governança foi formalizada em nosso planejamento estratégico, que visa o aumento do transporte coletivo com a utilização de veículos movidos a propulsão elétrica e com a utilização de outras fontes que geram menor agressão à natureza”, afirma James Bellini.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário