quinta-feira, 31 de outubro de 2013

MOBILIDADE GRANDE RECIFE - 4ª Perimetral do Recife sairá do papel



4ª Perimetral do Recife sairá do papel


BR-101 - 4ª perimetral do Recife - Secretaria das Cidades/ Divulgação
Desde sua duplicação em 1979, a BR-101, rodovia urbana de contorno do Recife, nunca havia passado por uma requalificação como a que está prevista. O governo do estado assinou, ontem, a ordem de serviço para a implantação do corredor de ônibus da 4ª perimetral, nos moldes do BRT (Bus Rapid Transit), em um trecho de 30,7 quilômetros (km), entre Jaboatão dos Guararapes e Abreu e Lima. A rodovia também irá receber uma ciclovia com a mesma extensão. A obra orçada em R$ 806 milhões será dividida em quatro etapas. A primeira está prevista para ser entregue até outubro de 2015.
Antes da implantação do corredor exclusivo de ônibus, o dever de casa será substituir todas as placas de concreto da rodovia que recebe quase 60 mil veículos por dia, sendo 20% de caminhões. Em praticamente todo o contorno urbano, desde a Muribeca em Jaboatão dos Guararapes, passando pelas imediações do Hospital das Clínicas e da Universidade Federal de Pernambuco, estão em condições precárias. Os buracos, além de danificar os veículos deixam o trânsito mais lento e potencializam acidentes.
Somente este ano, cinco acidentes já foram registrados na via. “O recapeamento da via com asfalto por cima da placa danificada não era suficiente. O custo a cada inverno era de cerca de R$ 6 a R$ 7 milhões que acabavam indo embora porque o asfalto não resiste em uma placa danificada”, explicou o governador Eduardo Campos, durante a assinatura da ordem de serviço.
BR-101 - Foto Arthur Tavares/D.A Press
Nessa primeira etapa serão investidos R$ 216 milhões, sendo R$ 182 milhões com recursos do governo federal e R$ 40 milhões de contrapartida do estado. Ela vai deixar preparado o canteiro central da rodovia para receber as estações do BRT. “Além da requalificação das placas, nós vamos fazer um pavimento no canteiro central por onde irá passar o corredor de ônibus”, afirmou o secretário das Cidades, Danilo Cabral.
Atualmente a BR-101 recebe 13 linhas de ônibus que realizam 1.264 viagens por dia, atendendo a uma demanda de mais de 122 mil passageiros, que diariamente ficam presos em engarrafamentos no meio do tráfego misto. “Com o corredor exclusivo a velocidade média dos ônibus deverá aumentar em cerca de 50%. Somente no Leste/Oeste a economia de tempo será de 30 minutos”, ressaltou o governador mencionando o corredor exclusivo de BRT do Leste/Oeste, previsto para ser inaugurado em março de 2014.
As outras três etapas da obra de requalificação da 4ª perimetral estão previstas para serem iniciadas nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2014. Nas etapas futuras, a rodovia vai contar ainda com 38 estações de embarque e desembarque no canteiro central, passarelas, viadutos, pontes e elevados. Está prevista a reconstrução do Terminal da Macaxeira e o alargamento e recuperação das pontes sobre os rios Paratibe e Capibaribe.

MOBILIDADE GRANDE RECIFE - BRT NA AV NORTE AGORA SAI DO PAPEL.

Recursos para VLT da Avenida Norte Postado em: outubro 31, 2013 por: Tania
 Projeto do CBTU-Metrorec do VLT para a BR 101
 —Desenho do Projeto da CBTU-Metrorec do VLT para a BR 101, que foi substituído pelo BRT. Já a Avenida Norte, que teria BRT, deverá contar com VLT O projeto de implantação de um corredor para o transporte público na Avenida Norte, que começou com o modal BRT e está sendo substituído para o VLT (Veículo Leve sobre Trilho) terá mais uma tentativa de emplacar. A via ficou de fora dos projetos do PAC Mobilidade e, dessa vez, o prefeito Geraldo Julio, que viaja hoje para Brasília, vai tentar encaixar o projeto em outro programa do governo federal. Ele irá se reunir com o secretário do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Maurício Muniz. Além da Avenida Norte, o prefeito vai tentar captar recursos para a implantação e melhorias de outros corredores de transporte do Recife para implementação de linhas de faixas exclusivas nos moldes do Bus Rapid Servive (BRS) e de linhas de VLT para o Centro do Recife e a Zona Sul. A verba que o município tenta trazer faz parte do anúncio feito pela presidente Dilma Rousseff, em junho deste ano, logo após os protestos em todo o país por melhoria do transporte público. Na ocasião, a presidente disponibilizou para os estados e municípios R$ 50 bilhões. O dinheiro seria destinado, preferencialmente, para projetos ferroviários. Sem nenhum projeto pronto na gaveta para expansão do metrô ou implantação do VLT, o governo adaptou o projeto existente da Avenida Norte, que previa um corredor de ônibus, e decidiu trocar pelo modelo ferroviário. A iniciativa do estado pegou de surpresa os técnicos do Metrorec, que esperavam um modelo ferroviário na 4ª perimetral e não na Avenida Norte. Segundo os técnicos, o sistema ferroviário na Avenida Norte pode ficar desconectado do restante da rede ferroviária existente. Mesmo com a resistência, a ideia de implantar um VLT na Avenida Norte permanece, pelo menos se os recursos forem captados. Postado em: Fórum Permanente,Trânsito,Transporte público | Listada nas Tags: Avenida Norte,brasília,Geraldo Julio,mobilidade,recife,recursos,VLT | 1 Comentário

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

MOBILIDADE GRANDE RECIFE - GOVERNADOR FOI GRAVAR PRA SUA CANDIDATURA E PRESSIONAR O QUE ESTA ATRASADO.

Governador visita obras de mobilidade no Recife

Atualizado: há 4 horas
Governador visita obras de mobilidade no Recife

Chefe do executivo estadual vistoriou as obras do túnel que está sendo construído em frente ao Museu da Abolição e a passarela que vai ligar o Aeroporto às estações de metrô e de ônibus na Imbiribeira.

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e o secretário das Cidades, Danilo Cabral, visitaram quinta-feira (24), as obras de construção do túnel, localizado em frente ao Museu da Abolição, no final da Caxangá com a Rua Real da Torre, e a Passarela Senador Antônio Farias, que ligará o Aeroporto Internacional dos Guararapes ao Sistema de Integração de ônibus e metrô da Linha Sul.

O túnel, um investimento de R$ 16 milhões, faz parte das obras do Corredor Exclusivo de TRO (Transporte Rápido por Ônibus) do eixo Leste/Oeste, que tem início no Derby, passando pela Av. Caxangá e seguindo até Camaragibe, com 12,5 km de extensão e 21 estações de embarque e desembarque. O equipamento, que teve sua obra iniciada em março deste ano, será concluído em fevereiro. Até o momento, 430 estacas já foram cravadas, das 900 necessárias. A escavação também já foi iniciada.

Este túnel tem uma extensão total de 287m, iniciando na frente da escola Estadual Joaquim Távora e finalizando na Rua João Ivo da Silva. Terá três faixas de rolamento em um único sentido e segundo o secretário Danilo Cabral vai otimizar o trânsito em um dos principais pontos de retenção do corredor Caxangá/Benfica. “Vai haver uma melhora considerável da velocidade média do tráfego misto e do corredor de transporte da Avenida Caxangá”, disse o secretário lembrando que com a intervenção, a capacidade viária da interseção entre a Av. Caxangá e a Rua Real da Torre passará para um patamar em torno de 8.250 veículos por hora. Hoje, em horário de pico, a capacidade viária deste cruzamento é de 3900 veículos por hora.

Em cima do túnel será construída uma Praça para lazer e contemplação do Museu. A praça terá acessibilidade, tratamento urbanístico e paisagístico.

Corredor Leste/Oeste - Com 12,5 km de extensão, o Corredor está sendo construído com 21 estações e vai atender aos Terminais Integrados da Terceira Perimetral (construção em andamento no cruzamento da Avenida Caxangá com a General San Martin); de Camaragibe; e da Quarta Perimetral, no cruzamento com a BR-101 (também em construção). O Corredor também vai contar com um elevado no Engenho do Meio. A obra é um dos compromissos do Governo do Estado para a Copa do Mundo de 2014 e tem custo total de R$ 145 milhões – recursos do PAC Copa e Tesouro Estadual.

Passarela do Aeroporto – Pernambuco será o primeiro estado do país a ter uma passarela que vai interligar o Aeroporto ao ônibus e ao metrô. Com 461,27m de comprimento, 9,60m de largura e 15,5m de altura, o equipamento vai oferecer esteira rolante e um elevador para uso dos portadores de necessidade especiais, além de coberta feita com telhado de aço e ventilação natural.

A Passarela tem início no Aeroporto, na frente do portão B6 (embarque), passando pela Avenida Mascarenhas de Moraes, seguindo pela Avenida Barão de Souza Leão, e entrando na rua do colégio Maria Tereza, até o acesso ao Terminal Integrado de Ônibus e à Estação do Metrô.

Segundo o secretário Danilo Cabral, quando concluída, a Passarela, que terá espaço para comportar duas pessoas lado a lado por esteira rolante. “Além dos turistas e viajantes que chegam ao aeroporto, uma média de 4 mil pessoas, há os funcionários, cerca de mais 5 mil pessoas que utilizam o transporte público diariamente”, disse o secretário.

Atualmente a obra está 60% concluída e conta com 77 funcionários trabalhando diariamente nos dois turnos. Sempre que é necessária uma intervenção maior, que possa interferir no trânsito da Mascarenhas de Moraes, as equipes trabalham à noite.

Até o momento já foram instaladas as estruturas metálicas em 12 módulos, faltando apenas os módulos 1 e 3. Também foi iniciado o fechamento de arcos nos módulos localizados em uma das faixas da Av. Mascarenhas de Moares e no trecho da Rua Barão de Souza Leão, além da construção do prédio administrativo e a sua fundação.
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terça-feira, 22 de outubro de 2013

MOBILIDADE GRANDE RECIFE - MPPE PEDE A SUSPENÇÃO DAS OBRAS DOS BRTS DO CORREDORES NORTE/SUL E LESTE /OESTE.

Obras do Leste/Oeste podem parar MPPE pretende ingressar até sexta-feira com pedido de embargo para paralisar construção de corredor de ônibus

Jailson da Paz
Publicação: 22/10/2013 07:41 Atualização: 22/10/2013 10:00

 (Pelo novo modelo de circulação de ônibus rápido, as estações para passageiros terão padrão de conforto. Foto:Roberto Ramos/DP/D.A.Press)
Prevista para terminar em março do próximo ano, a obra do corredor Leste-Oeste pode atrasar. O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) deve ingressar com um pedido de paralisação dos serviços até sexta-feira. Os argumentos para a solicitação do embargo da obra, que ligará Recife e Camaragibe, se fundamentam no Inquérito Civil Público, instaurado há 90 dias e concluído ontem pelo promotor de Justiça de Meio Ambiente e Patrimônio da Capital, Ricardo Coelho. Quando pronto, o corredor vai operar no modelo BRT (Bus Rapid Transit), que adota faixas e estações exclusivas para os ônibus, dotados de ar-condiciado e sistema de compra antecipada de bilhetes. A Secretaria das Cidades alega que cumpriu todas as exigências legais.O pedido de suspensão parte de três pontos, segundo o promotor. “O inquérito aponta que a construção do Terminal Integrado de Passageiros junto ao Hospital Getúlio Vargas, na Avenida Caxangá, é absolutamente incompatível com a função de tratar da saúde das pessoas”, exemplicou Ricardo Coelho. A incompatibilidade se daria porque os coletivos a circularem pelo terminal vão gerar muito barulho, poluição atmosférica e trepidação, elementos que seriam prejudiciais ao tratamento dos pacientes de uma unidade de saúde. Além disso, completou ele, o fluxo de veículos e de pessoas no terminal dificultará o acesso ao Getúlio Vargas.

Ricardo Coelho, promotor de Meio Ambiente. Foto:Cecília Sá Pereira/DP/D.A.Press/Arquivo
Ricardo Coelho, promotor de Meio Ambiente. Foto:Cecília Sá Pereira/DP/D.A.Press/Arquivo
Outro aspecto destacado no Inquérito Civil Público é o impacto das obras do túnel próximo ao Museu da Abolição. O promotor entende que os serviços afetam a estrutura e o funcionamento do museu, instalado no Sobrado Grande da Madalena e vinculado ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O casarão foi a sede do Engenho Madalena e residência do conselheiro João Alfredo. Em 1888, ele presidia o conselho que extinguiu a escravatura no Brasil. Por essa importância, entende Ricardo Coelho, a construção do túnel jamais deveria ser licenciada. O promotor vai pedir à Vara da Fazenda Pública Estadual que imponha compensações ao estado por conta dos serviços do túnel.

O terceiro argumento para a necessidade de suspensão das obras do Leste-Oeste é de ordem ambiental. O MPPE questiona o processo de compensação pela derrubada das árvores na Caxangá, avenida que sofre adaptações para se implantar estações exclusivas para os ônibus do BRT. “O replantio das árvores tem que ser na própria área da obra”, justifica o promotor. No projeto, a Agência Pernambucana de Meio Ambiente (CPRH) autoriza a derrubada das árvores, mas desde que se plantasse um número maior, ou seja 150 unidades. O replantio se daria, entretanto, em Carpina, na Mata Norte e a 65 quilômetros da capital. O pedido para a suspensão das obras do Leste-Oeste, adiantou Ricardo Coelho, está sendo elaborado e deve ficar pronto nas próximas horas. 
http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2013/10/22/interna_vidaurbana,469364/obras-do-leste-oeste-podem-parar.shtml

MOBILIDADE GRANDE RECIFE - NEW TORINO G7 2014

Ele é mesmo o novo Torino



Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria / Texto: JC Barboza
Foto: Marcos Vinícius Perez Corrêa / Bruno Henrique

Desde de junho, quando surgiram as primeiras fotos de um ônibus protótipo na fábrica gaúcha da Marcopolo, começou a boataria de qual novo modelo ou qual modelo do portifólio reestilizado da encarroçadora poderia ser aquele protótipo. Muitos disseram que poderia ser o novo Viale, a volta do Citmax e a grande maioria disse que seria o novo Torino, modelo de grande sucesso e um dos mais antigos em linha da encarroçadora gaúcha. Nossa equipe investigou e descobriu semelhanças entre o protótipo e um modelo da Marcopolo na Colômbia inicialmente chamado de  New Torino e posteriormente de Torino Padrón. Fizemos várias matérias falando sobre as semelhanças dos dois modelos e se realmente poderia ser o novo Torino. 

A equipe da Paraíba Bus Team, em visita nesta sexta-feira na Ciferal no Rio de Janeiro, teve a confirmação que o protótipo visto em Caxias do Sul é realmente o novo Torino e já existe unidades vendidas. Um dos primeiros clientes da Marcopolo a adquirir o Torino reestilizado é a Visate, empresa que opera linhas municipais na cidade sede da Marcopolo, Caxias do Sul no Rio Grande do Sul. O veículo foi flagrado em translado na rodovia Presidente Dutra, em Aparecida do Norte, São Paulo, da Ciferal para a unidade Ana Rech da encarroçadora gaúcha.

Brevemente o veículo estará pronto e servirá como demonstração do novo Torino ou Torino 2013. 

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

MOBILIDADE GRANDE RECIFE - PASSARELA DO TI AEROPORTO ATÉ O AEROPORTO GUARARAPES ESTA EM FASE DE FINALIZAÇÃO... UMA OBRA BRANCA (elefante rosa)ONDE A CLASSE MEDIA ALTA, NÃO USA MÊTRO.

Obra da passarela do aeroporto interditará parte da Avenida Mascarenhas de Morais
Postado em: outubro 17, 2013 por: Tania — Seja Você o Primeiro a Comentar! ↓


Construção da passarela do aeroporto do Recife – Foto – Bernardo Dantas DP/D.A.Press

Mais uma etapa da construção da Passarela que ligará o Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre ao metrô e ao Terminal Integrado Aeroporto modificará, temporariamente, o tráfego local. Dessa vez serão colocados os arcos inferiores que compõem a estrutura metálica do segundo vão do equipamento. A intervenção acontecerá durante as madrugadas de 18, 19 e 20 de outubro. Tendo início às 00h da manhã e finalizando às 5h de cada dia. Os motoristas e usuários de ônibus que trafegarem pelo local neste horário precisam ficar atentos aos bloqueios.

passarela mapa

Bloqueios: o primeiro será na Avenida Mascarenhas de Morais, no sentido Jaboatão/Recife, antes da subida do Anel Viário. Esse bloqueio indicará aos veículos, que desejam retornar para prazeres ou acessar o estacionamento do Aeroporto, para que sigam pela Avenida Mascarenhas de Morais até o retorno localizado após o viaduto Tancredo Neves. O acesso ao estacionamento do aeroporto será feito normalmente.

O segundo bloqueio será instalado no primeiro acesso ao Aeroporto para os veículos que vem do Recife sentido Jaboatão. Servirá tanto para os veículos que pretendem estacionar no Aeroporto, como uma via alternativa para os carros de passeio, veículos pesados e para as cinco linhas de ônibus bacurau que seguem pela Avenida Mascarenhas de Moraes. Para esse grupo a única alternativa será acessar o aeroporto pelo piso térreo da pista de desembarque, saindo por traz da Praça Ministro Salgado Filho e por fim voltar para a Avenida Mascarenhas de Moraes.

O terceiro ponto de bloqueio será logo após a saída do estacionamento. Os veículos deverão fazer o mesmo percurso e pegar a Mascarenhas de Moraes após a Praça, no sentido Recife/Jaboatão.

Usuários de ônibus: Para os usuários de ônibus, apenas a parada localizada em frente à Praça Ministro Salgado Filho será desativada neste horário. Como alternativa, os usuários deverão utilizar a parada provisória localizada em frente ao antigo Terminal de Passageiros do Aeroporto.

Após essa etapa concluída, deverão ser instalados os arcos nos demais módulos. Em seguida será a vez da instalação da esteira rolante e por fim o fechamento do equipamento. A Passarela será entregue à população em dezembro deste ano, permitindo, a quem desembarca no aeroporto, o acesso direto ao ônibus e ao metrô.

Passarela – orçada em R$ 23 milhões, a passarela tem início no Aeroporto, na frente do portão B6 (embarque), passa pela Avenida Mascarenhas de Moraes, segue pela Avenida Barão de Souza Leão, e entra na rua do colégio Maria Tereza, até o acesso ao Terminal Integrado do Aeroporto e à Estação do Metrô. Ao todo serão 461,27m de comprimento, com 9,60m de largura e 15,5m de altura. O equipamento oferecerá esteira rolante, elevador, escada, sala de administração e sala para serviços de manutenção. Além de coberta com telhado de aço e ventilação natural.

Demanda ônibus:

Local: Parada na Praça Ministro Salgado Filho S/ nº, Imbiribeira.

Número da Parada a ser desativada: Parada nº 020018

Esta parada está localizada na frente da pracinha Ministro Salgado Filho

Das 00h às 05h passam:

05 linhas bacurau;

05 ônibus; e

1.115 passageiros/dia

Linhas:

184 Cabo (Bacurau)

172 Conj. Marcos Freire (Bacurau)

154 Jordão (Bacurau)

170 Muribeca dos Guararapes (Bacurau)

036 Aeroporto (Bacurau)

Paradas provisórias: Essa parada utilizará as paradas de número 020019 e 020020 que ficam atrás da pracinha, em frente ao aeroporto velho.

Nessas paradas passam os ônibus: Opcional Aeroporto e intermunicipal.

Fonte: Secretaria das Cidades

GRANDE RECIFE MOBILIDADE - SISTEMA BRS COMEÇA A SER IMPLANTADO NA MASCARENHAS DE MORAIS COM A SINALIZAÇÃO DAS PARADAS...

No Recife, Paradas da Av. Mascarenhas de Morais recebem sinalização

sexta-feira, 18 de outubro de 2013
As paradas de ônibus da Av. Mascarenhas de Morais, no bairro da Imbiribeira, começam a ser sinalizadas. As linhas terão seus nomes estampados nos respectivos pontos de embarque e desembarque. 

A ação irá identificar as paradas nos dois sentidos da avenida. Para saber qual o número referente à sua parada, basta acessar o site do Grande Recife (www.granderecife.pe.gov.br) e acessar o item “Parada x Linha” na aba Itinerários.
Veja abaixo, o número das paradas com os respectivos nomes das linhas: 

Paradas 02004, 020064 e 020063 – Linhas: 
111 – Pinheiros 
115 – TI Aeroporto/TI Afogados 
121 – Vila da Sudene 
122 – Vila do Ipsep 
166 – TI Cajueiro Seco (Rua do Sol) 
167 – TI Tancredo Neves/IMIP 
168 – TI Tancredo Neves (Cde. Boa Vista) 
185 – TI Cabo 
191 – Recife/Porto de Galinhas (N. Sra. Ó) 
193 – TI Tancredo Neves (Príncipe) 

Paradas 020005, 020006, 020007, 020008, 020009, 020057, 020058, 020059, 020060, 020061 e 020062 – Linhas: 

115 – TI Aeroporto/TI Afogados 
121 – Vila da Sudene 
166 – TI Cajueiro Seco (Rua do Sol) 
167 – TI Tancredo Neves/IMIP 
168 – TI Tancredo Neves (Cde. Boa Vista) 
185 – TI Cabo 
191 – Recife/Porto de Galinhas (N. Sra. Ó) 
193 – TI Tancredo Neves (Príncipe) 

Paradas 020010 e 020011 – Linhas: 

115 – TI Aeroporto/TI Afogados 
166 – TI Cajueiro Seco (Rua do Sol) 
167 – TI Tancredo Neves/IMIP 
168 – TI Tancredo Neves (Cde. Boa Vista) 
185 – TI Cabo 
191 – Recife/Porto de Galinhas (N. Sra. Ó) 
193 – TI Tancredo Neves (Príncipe) 


Paradas: 020012, 020013, 020014 e 020015 – Linhas: 

040 – CDU/Boa Viagem/Caxangá 
115 – TI Aeroporto/TI Afogados 
166 – TI Cajueiro Seco (Rua do Sol) 
167 – TI Tancredo Neves/IMIP 
168 – TI Tancredo Neves (Cde. Boa Vista) 
185 – TI Cabo 
191 – Recife/Porto de Galinhas (N. Sra. Ó) 
193 – TI Tancredo Neves (Príncipe) 

Paradas: 020016 e 020017 

020 – Candeias/TI Tancredo Neves 
040 – CDU/Boa Viagem/Caxangá 
115 – TI Aeroporto/TI Afogados 
140 – TI Cajueiro Seco/Shopping Recife 
166 – TI Cajueiro Seco (Rua do Sol) 
185 – TI Cabo 
191 – Recife/Porto de Galinhas (N. Sra. Ó) 
370 – TI TIP/TI Aeroporto 

Paradas: 020051 e 020052 – Linhas: 

020 – Candeias/TI Tancredo Neves 
115 – TI Aeroporto/TI Afogados 
120 – Ipsep/Shopping Recife 
166 – TI Cajueiro Seco (Rua do Sol) 
185 – TI Cabo 
191 – Recife/Porto de Galinhas (N. Sra. Ó) 
360 – Totó (Boa Viagem) 
370 – TI TIP/TI Aeroporto 
440 – CDU/Caxangá/Boa Viagem 

Parada 020053 – Linhas: 

020 – Candeias/TI Tancredo Neves 
023 – TI Tancredo Neves/TI Aeroporto 
024 – TI Tancredo Neves (Circular Boa Viagem) 
060 – TI Tancredo Neves/TI Macaxeira 
115 – TI Aeroporto/TI Afogados 
120 – Ipsep/Shopping Recife 
123 – Três Carneiros Baixo/TI Tancredo Neves 
124 – Vila do Sesi/ TI Tancredo Neves 
125 – Córrego da Gameleira/ TI Tancredo Neves 
126 – UR-03/ TI Tancredo Neves 
132 – UR-02 Ibura/TI Tancredo Neves 
133 – Três Carneiros/TI Tancredo Neves 
134 – Lagoa Encantada/TI Tancredo Neves 
135 – UR-10/TI Tancredo Neves 
136 – UR-05/TI Tancredo Neves 
137 – UR-11/TI Tancredo Neves 
138 – Zumbi do Pacheco/TI Tancredo Neves 
141 – Jardim Monte Verde/TI Tancredo Neves 
142 – Alto Dois Carneiros/TI Tancredo Neves 
143 – UR-06/TI Tancredo Neves 
144 – UR-04/TI Tancredo Neves 
166 – TI Cajueiro Seco (Rua do Sol) 
167 – TI Tancredo Neves (IMIP) 
168 – TI Tancredo Neves (Cde. Boa Vista) 
185 – TI Cabo 
191 – Recife/Porto de Galinhas (N. Sra. Ó) 
193 – TI Tancredo Neves (Príncipe) 
360 – Totó (Boa Viagem) 
370 – TI TIP/TI Aeroporto 
440 – CDU/Caxangá/Boa Viagem 

Paradas: 020054, 020055 e 020056 – Linhas: 

024 – TI Tancredo Neves (Circular Boa Viagem) 
115 – TI Aeroporto/TI Afogados 
166 – TI Cajueiro Seco (Rua do Sol) 
167 – TI Tancredo Neves/IMIP 
168 – TI Tancredo Neves (Cde. Boa Vista) 
185 – TI Cabo 
191 – Recife/Porto de Galinhas (N. Sra. Ó) 
193 – TI Tancredo Neves (Príncipe) 
440 – CDU/Caxangá/Boa Viagem 

Informações: GRCT