terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Tarifa unica excluída Vale transporte B 5,60

 


Promessas de campanha da governadora e neste Domingo 03 de março de 2024 veremos a extinção do anel "B" 5,60 passando exclusivo para tarifa unica de 4,10.

Esperando que os serviços não cai de qualidade e que 15% do anel B economize bastante e com um novo parte 310 milhões de reais, este será valor do subsídio.



Veja abaixo linhas beneficiadas:


*Linhas que mudarão do Anel "B" (R$ 5,60) para o Anel "A" (R$ 4,10)  a partir de 03/03/2024:*


030 - TI Rio Doce / Barra de Jangada

071 - Candeias

073 - Candeias (Bacurau)

129 - Paiva / TI Cabo

139 - TI Cabo / TI Cajueiro Seco

157 - Gaibu / TI Cabo

158 - Garapu / TI Cabo

159 - Charneca / TI Cabo

172 - Marcos Freire (Bacurau)

178 - Porto de Suape / TI Cabo

181 - Cabo (Cohab) / TI Cajueiro Seco

184 - Cabo / Cohab (Bacurau)

185 - TI Cabo (Cais de Santa Rita)

196 - Nossa Senhora do Ó / TI Cabo

198 - Ipojuca / TI Cabo

199 - Camela / TI Cabo

258 - Moreno (Bacurau)

290 - TI Jaboatão / Bonança

902 - TI Macaxeira / Mirueira

910 - Piedade / Rio Doce

948 - TI Macaxeira / Arthur Lundgren II

1903 - Araçoiaba / TI Igarassu

1905 - TI Igarassu / TI Abreu e Lima

1906 - TI Pelópidas / TI Macaxeira

1912 - Caetés I / TI Abreu e Lima

1917 - Caetés II / TI Abreu e Lima

1918 - TI Igarassu (Circular)

1922 - Pau Amarelo / TI Pelópidas 

1928 - Maranguape II (Bacurau)

1929 - Alameda Paulista / TI Rio Doce 

1931 - Jardim Paulista Baixo / TI Pelópidas

1932 - Jardim Paulista Alto / TI Pelópidas

1933 - TI PE-15 / TI Abreu e Lima

1934 - Arthur Lundgren I / TI Pelópidas

1935 - Paratibe / TI Pelópidas

1936 - Mirueira (Bacurau)

1940 - TI PE-15 (Circular)

1941 - Arthur Lundgren II / TI Pelópidas

1943 - Mirueira / TI Pelópidas

1944 - Loteamento Conceição / TI Pelópidas

1945 - Jaguarana (Alameda) / TI Pelópidas

1952 - TI Pelópidas / TI Rio Doce

1953 - Maranguape II / TI Pelópidas

1955 - Engenho Maranguape / TI Pelópidas

1956 - Igarassu (Bacurau)

1957 - Caetés I (Bacurau)

1958 - Costa Azul / TI Pelópidas

1960 - TI Rio Doce / Maria Farinha (Casa Caída)

1963 - TI PE-15 / TI Igarassu (Sítio Histórico)

1964 - TI Igarassu / TI Macaxeira

1966 - TI Rio Doce / TI PE-15 (Fragoso)

1967 - TI Igarassu (Dantas Barreto)

1968 - Ilha de Itamaracá / TI Igarassu

1969 - Itapissuma / TI Igarassu

1978 - Loteamento Conceição / TI Rio Doce 

1981 - TI Rio Doce (Conde da Boa Vista)

1982 - Conjunto Beira Mar / Derby

1983 - TI Rio Doce (Princesa Isabel)

1984 - Loteamento Bonfim / TI Abreu e Lima

1985 - Rio Doce (Bacurau)

1986 - TI Rio Doce / TI PE-15

1987 - TI Rio Doce (Príncipe)

1988 - Desterro / TI Abreu e Lima

1989 - Loteamento Planalto / TI Abreu e Lima

1992 - Pau Amarelo

1993 - Conjunto Praia do Janga

1994 - Conjunto Beira Mar

1995 - Pau Amarelo (Bacurau)

1998 - Caetés III / TI Abreu e Lima

2463 - Araçoiaba / TI Camaragibe

2920 - TI Rio Doce / TI CDU

2930 - Ti Rio Doce / Dois Irmãos

Postado por Jailson silva blogueiro especialista em mobilidade e transporte noticias 



terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

Metroviários CBTU Recife em assembleia decretam greve

 


Em assembleia nesta terça-feira 06/2/24 as 18:00  e em como acordo com os metroviários decretam greve apartir das 00:01hrs desta sexta feira 09/2/24.

alegando a falta de segurança para operação do metrô neste carnaval,amanhã outra reunião com os metroviários decidirá sobre greve.

 

terça-feira, 28 de novembro de 2023

Reduzida a frota e não comunicado aos clientes e ai sra Raquel Lyra as empresas é quem dita as regras ? Ou existe razão lógica...

 

Foto G1 pe


Em um ano, quase metade das linhas de ônibus no Grande Recife tem frota reduzida; corte afeta sistema já precarizado na capital mais ameaçada pela crise climática

Dados obtidos pelo g1 por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI) mostram que, entre 2022 e 2023, 183 veículos foram retirados das ruas.


Redução das frotas de ônibus (por empresa)

EmpresaQuantidade de linhas reduzidasPercentual de linhas reduzidasNúmero de ônibus a menosPercentual de redução
Borborema2650,9%34-9,5%
Caxangá2146,6%27-8,1%
Consórcio Conorte (Itamaracá, Cidade Alta e Rodotur)2031,2%15-3,5%
Consórcio Recife (Transcol e Pedrosa)2281,5%33-15,7%
Metropolitana2348,9%28-10,2%
Globo1376,4%13-9,7%
Mobibrasil1022,7%6-2,2%
São Judas Tadeu216,6%2-2,2%
Viação Mirim250%2-11,1%
Vera Cruz2148,9%23-11,6%

Entre as centenas de linhas reduzidas, há ramais bastante conhecidos, que cruzam cidades e grandes avenidas, como, por exemplo, a 050 - PE-15/Boa Viagem, operada pela Borborema. O percurso, que vai de Olinda à Zona Sul do Recife, tinha 36 ônibus e, agora, conta com 32, perdendo quatro veículos.


O número equivale a 44,2% dos 346 itinerários do sistema viário (sem contar as dos "bacuraus", que andam de madrugada e já utilizam parte dos coletivos empregados durante o dia).


Entre 1º de setembro de 2022 e o dia 5 do mesmo mês deste ano, o quantitativo de veículos que saíram das garagens para transportar passageiros entre bairros e comunidades caiu de 2.301 para 2.118.


A diferença, de 183 ônibus, representa um encolhimento de 7,9% na oferta do serviço. Juntos, esses coletivos têm capacidade para comportar até cerca de 14 mil pessoas sentadas e em pé.


A contagem, realizada a cada mês pelo órgão gestor do sistema de transporte público, vinculado à Secretaria Estadual de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), indica que a frota atual ainda está muito abaixo da que era empregada antes da pandemia (veja tabela abaixo).


Frota de ônibus do Grande Recife


Número de coletivos nas ruas segue menor do que antes da pandemia


Data09/03/2020 (antes …09/09/202008/09/20211º/09/202205/09/202320001500175022502500




Fonte: Grande Recife Consórcio de Transporte


Matéria G1Pe

segunda-feira, 20 de novembro de 2023

Corredor Transoeste breve recebera reforço na frota

 


Corredor Transoeste tem intervalos irregulares no Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (18)

Imagem: Divulgação MobiRio

Mudança na operação ocorre por causa de obras de melhoria da pista exclusiva

MICHELLE SOUZA

A concessionária MobiRio informou na manhã deste sábado, 18 de novembro de 2023, que a operação dos ônibus do sistema BRT sofreu alterações. O corredor Transoeste apresenta intervalos irregulares devido a obras de melhoria da pista exclusiva sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Após pouco mais de 5h, a concessionária MobiRio informou que o corredor Transoeste está com os intervalos regularizados.

Michelle Souza, para o Diário do Transporte

Integração temporal ... fechado o cerco você tem 2vhrs por senido

 



Todas as linhas dos terminais integrados da RMR passam a operar no sistema de integração temporal

Mudança começa neste sábado (18). Sistema permite a circulação com o pagamento de uma tarifa no intervalo de até 2h por sentido da viagem


TERMINAIS INTEGRADOS QUE OPERAM NO SISTEMA DE INTEGRAÇÃO TEMPORAL

Obs: Os terminais em amarelo já estão 100% Integração temporal 


Conheça a Matriz de Integração completa

TERMINAIS INTEGRADOS QUE OPERAM NO SISTEMA DE INTEGRAÇÃO TEMPORAL Conheça a Matriz de Integração completa, clicando aqui.

Jailson silva Blogueiro especialista mobilidade e transporte 

domingo, 22 de outubro de 2023

SERÁ O FIM Da GM NO BRASIL



 GM demite funcionários por telegrama em 3 fábricas do Brasil, diz sindicato

No telegrama, a empresa informou que "a queda nas vendas levou a General Motors a adequar seu quadro de empregados"

Telegrama enviado pela GM, de acordo com o Sindicato

Foto: Reprodução/Sindicato dos Metalúrgicos

A General Motors (GM) comunicou por meio de telegrama neste sábado, 21, a demissão de funcionários em três unidades fabris da montadora localizadas no Brasil: São José dos Campos, São Caetano do Sul e Mogi das Cruzes, todas situadas no estado de São Paulo. A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região (Sindmetal SJC). A empresa não informou o número de demitidos .

domingo, 17 de setembro de 2023

PLANO DE CIRCULAÇÃO NO RECIFE LIGARÁ ZONA SUL A OLINDA PASSANDO PELO CENTRO


 Avenidas Sul e Dantas Barreto serão as principais vias de entrada e saída do Centro do Recife - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

circulação no Centro do Recife é que, na visão das entidades e pessoas que já tiveram acesso à proposta, é que ele foca no veículo e, não, no pedestre. Transforma o Centro do Recife em uma passagem para os veículos saírem da Zona Sul e chegarem até Olinda, por exemplo. Isso tudo com o subterfúgio de que mais carros circulando trariam um movimento que daria vida ao Centro do Recife.

Outro aspecto colocado é que ficou evidente a adequação da nova circulação para beneficiar diretamente os automóveis que querem chegar aos projetos Novo Recife, em construção no Cais José Estelita, Hotel-Marina e Cecon, em construção no Cais de Santa Rita.

“Rua no centro sem estacionamento não é acesso, é passagem. É uma questão conceitual. Querem atrair veículos para o Centro sem dar opção para estacionamento. Veremos é a destruição de prédios históricos para virarem garagens”, critica um urbanista em reserva ao JC.


CENTRO DO RECIFE

NOVO TRÂNSITO CENTRO DO RECIFE: plano prioriza carros e esquece o pedestre, dizem críticos

Críticos afirmam que o projeto transforma o Centro do Recife em uma passagem para os veículos saírem da Zona Sul e chegarem até Olinda, por exemplo

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Roberta Soares

Publicado em 15/09/2023 às 15:18 | Atualizado em 15/09/2023 às 15:23
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A principal crítica ao projeto da nova circulação no Centro do Recife é que, na visão das entidades e pessoas que já tiveram acesso à proposta, é que ele foca no veículo e, não, no pedestre. Transforma o Centro do Recife em uma passagem para os veículos saírem da Zona Sul e chegarem até Olinda, por exemplo. Isso tudo com o subterfúgio de que mais carros circulando trariam um movimento que daria vida ao Centro do Recife.

Outro aspecto colocado é que ficou evidente a adequação da nova circulação para beneficiar diretamente os automóveis que querem chegar aos projetos Novo Recife, em construção no Cais José Estelita, Hotel-Marina e Cecon, em construção no Cais de Santa Rita.

“Rua no centro sem estacionamento não é acesso, é passagem. É uma questão conceitual. Querem atrair veículos para o Centro sem dar opção para estacionamento. Veremos é a destruição de prédios históricos para virarem garagens”, critica um urbanista em reserva ao JC.

As observações feitas na ata da reunião de governança cidadã do Recentro em que o plano foi apresentado pela CTTU, no fim de agosto, e a qual a Coluna Mobilidade teve acesso, deixa muito evidente esse pensamento.

“Ficou evidente que o plano foi feito para promover uma melhor circulação em torno do Hotel-Marina e do Cecon. Esse é o objetivo oculto. Simplesmente estão ignorando a multidão que caminha pelo centro. É um projeto rodoviarista, mais uma vez”, reforça.

“Ao transformar a Rua Cais de Santa Rita numa avenida de três faixas, retirando todas as vagas de Zona Azul e permitindo um tráfego intenso de veículos, eles isolam o comércio que existe em volta e dificultam o acesso dos pedestres. Isso vai prejudicar o comércio. Não se vê um tratamento especial ao ônibus, por exemplo”, segue.

É um plano para viabilizar a passagem dos carros pelo Centro. Para que possam atravessar a cidade. Não consideram as pessoas, o pedestre caminhando no Centro. Vão transformar a Dantas Barreto numa grande avenida que permitirá o motorista sair de Olinda até Boa Viagem por ela. Isso tudo com o subterfúgio de que mais carros circulando trariam um movimento que daria vida ao Centro”, critica.

CAIS DE SANTA RITA SEGREGADO DO CENTRO



Sistema viário em implantação no Cais José Estelita e que faz parte do Projeto Novo Recife - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Outro alerta feito, agora por um arquiteto, também em reserva, é que o projeto corre um risco muito grande de segregar com tráfego pesado o Mercado e o Terminal de Santa Rita do resto do Centro.

“Vai, inclusive, prejudicar o Hotel-Marina e o Cecon. Os hóspedes e visitantes terão que atravessar duas avenidas pesadas (a Rua de Santa Rita, a Rua Cais de Santa Rita) para chegar ao Mercado de São José, por exemplo”, critica.

A transformação da Avenida Dantas Barreto numa avenida de tráfego intenso é outro ponto. “Conceitualmente, passar avenidas pelo Centro é ruim porque elas só funcionam se o tempo do pedestre for ruim. Caso contrário, não tem sentido. E a CTTU não vai adotar a Zona 30 nelas, sabemos disso”.

Essa alça cairá na Praça Frei Caneca, em São José (ao lado do Forte das Cinco Pontas), e será opção para quem quer chegar ao Centro pelo Cais José Estelita sem fazer o retorno nos armazéns do Cais de Santa Rita.


A Praça das Cinco Pontas, na mesma região, será unificada e funcionará como uma grande rotatória para os veículos fazerem as conexões com a nova circulação. A Praça Sergio Loreto terá o mesmo papel na conexão da Rua Imperial com a Avenida Dantas Barreto


A Praça das Cinco Pontas, na mesma região, será unificada e funcionará como uma grande rotatória para os veículos fazerem as conexões com a nova circulação. A Praça Sergio Loreto terá o mesmo papel na conexão da Rua Imperial com a Avenida Dantas Barreto.


CIRCULAÇÃO NO CAIS DE SANTA RITA


REPRODUÇÃO

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Plano da nova circulação no Centro do Recife - REPRODUÇÃO

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Plano da nova circulação no Centro do Recife - REPRODUÇÃO

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Plano da nova circulação no Centro do Recife - REPRODUÇÃO

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Plano da nova circulação no Centro do Recife - REPRODUÇÃO


A intenção clara do projeto é reduzir o volume de tráfego de veículos no Cais José Estelita - que será o quintal do Projeto Novo Recife - e do Cais de Santa Rita, que está recebendo o Hotel-Marina e o Cecon. A proposta é estimular o uso apenas para quem tem como destino os empreendimentos.