A projeção desse terminal incluindo a
área do HGV, após o muro ao fundo até a rua atrás, é exibida nas imagens
abaixo. Pelo que vi no local, o trecho onde se vê a plataforma elevada e
há uma curva é visto na primeira imagem, parte do fundo onde há a curva
entre as plataformas e a plataforma do lado esquerdo.
A questão é que a projeção não me parece ter a mesma proporção da obra real, pois a área não é tão grande assim.
Sobra a área de estocagem, também não sei. Se tiver, será apenas para
BRT. As linhas alimentadoras devem ficar alocadas nos terminais do
bairro similar ao que ocorre, por exemplo, no TI Barro com linhas das
URs. Ter conexão entre TI e estação BRT da avenida se tinha uma noção na
versão 2 do projeto disponível na net que não é a final. O JC em um
notícia disse que fariam túneis criando essa ligação. Pesquisas de campo
que fiz e várias vezes comentei aqui indicavam que não haveria esse
tipo de conexão segundo trabalhadores das obras com quem falei. Eles
disseram que a ligação será pelo ônibus, ou seja, se aqueles que vêm dos
bairros pelas linhas alimentadoras e vão para, digamos, o TI P3 e deste
quiser ir para Camaragibe, pegará o BRT para o centro ou Joana Bezerra e
na primeira estação BRT descerá para pegar o ônibus BRT sentido
Camaragibe. O sentido inverso também ocorrerá. Sinceramente, acho uma
perda de tempo, pois você força lotação desnecessária no veículo que sai
do TI ou vai para o TI para tomar outra rota não feita diretamente pela
TI, a estação próxima viraria integração, quando uma conexão entre TI e
estação em frente sem dificuldade e perda de tempo seria mais útil. Mas
fazer o quê? As estações podem assumir função integradora.
http://jconlineblogs.ne10.uol.com.br
Falar em Leste-Oeste, tanta notícia sobre as obras na Praça do Derby
começar no sábado, e nada. Passei por lá a tarde e ninguém estava
trabalhando. Agora, tinha gente trabalhando na obra do túnel que só
deixou uma faixa e meia sentido centro disponível.
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