Ônibus e VLT batem no Centro do Rio
Um ônibus e uma composição do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) colidiram, na noite desta sexta-feira, no Centro do Rio. Segundo testemunhas, um coletivo que faz o transporte de estudantes e funcionários da UFRJ bateu com o bonde após avançar um sinal vermelho no cruzamento entre o Aterro do Flamengo e a Avenida Presidente Wilson.
— Eu estava abastacendo no posto e só ouvi a freada. Por sorte, ninguém ficou ferido, porque o VLT estava vazio e o ônibus só tinha passageiros na parte dianteira — contou o motorista Igor Santos, de 33 anos, que enviou fotos do acidente para o WhatsApp do EXTRA (21 99644-1263).
O motorista do ônibus, entretanto, nega que tenha avançado o sinal. Altair Aguilar Amaral, de 35 anos, afirma que estava parado no sinal quando o VLT bateu na lateral traseira do coletivo. O ônibus só tinha 3 passageiros no momento da batida. Ninguém ficou ferido.
A colisão aconteceu pouco depois das 21h. Trinta minutos após a batida, ainda de acordo com testemunhas que presenciaram o ocorrido, nem o Corpo de Bombeiros nem a Polícia Militar haviam chegado ao local, mas alguns técnicos já avaliavam o estrago. O VLT começou a circular no início de junho e esse é o primeiro acidente envolvendo os novos bondes e outro automóvel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário