sexta-feira, 25 de setembro de 2015

MOBILIDADE - Transporte Entrega dos TIs de Joana Bezerra e Prazeres é adiada mais uma vez

Estrutura do prédio de Joana Bezerra está pronta / Foto: Amanda Miranda/JC Trânsito
Estrutura do prédio de Joana Bezerra está prontaFoto: Amanda Miranda/JC Trânsito
Prometida para este mês, a entrega dos terminais integrados de Joana Bezerra, na área central do Recife, e de Prazeres, na Região Metropolitana, foi adiada mais uma vez. De acordo com a Secretaria das Cidades, os dois agora devem ser inaugurados até o fim de outubro.
Em nota enviada ao JC Trânsito, a assessoria do órgão afirmou que o prédio de Joana Bezerra foi concluído. Porém, a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) ainda não fez a concretagem dos acessos ao TI, o que está previsto para o próximo mês. 

A obra começou em 2011 - mas as promessas são de mais de dez anos. A Secretaria das Cidades alega que os atrasos foram pela escassez de recursos e por causa da necessidade de readequações de projetos.

O custo para erguer o novo terminal de Joana Bezerra foi de R$ 9,4 milhões. Quando estiver pronto, o vai beneficiar 67 mil passageiros por dia, em 14 linhas de ônibus, enquanto atualmente são 40 mil usuários em dez linhas. O TI recebe críticas diárias sobre desorganização e insegurança.

O último atraso em Prazeres, de um mês para cá, foi nos serviços terceirizados, como impermeabilização na caixa d'água e colocação de granito e de esquadrias, além do projeto paisagístico. A obra está atrasada em cerca de dois anos e, apesar de a secretaria prever a inauguração ainda para setembro, já era previsto esse adiamento.

Quando Prazeres estiver pronto, sete linhas de ônibus vão atender 25 mil passageiros por dia. Hoje, a "integração" com o metrô está só nas placas afixadas na estação de mesmo nome e em alguns trens, prestando um desserviço à população. O investimento total no TI foi de R$ 3,8 milhões.

ZONA OESTE - 
Está em andamento desde 2012 a obra no TI Santa Luzia, na Zona Oeste da capital pernambucana. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) solicitou alguns ajustes após a conclusão do projeto e o processo licitatório para a contratação de empresa que vai fazer o serviço está em fase final. O TI atenderá 17 mil pessoas diariamente, em oito linhas de ônibus, quando estiver pronto.
FONTE:JC TRANSITO
ACESSE:


Nenhum comentário:

Postar um comentário