O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) alertou que poderá paralisar as atividades nesta quarta-feira (1). A categoria chegou a afirmar que o serviço deixaria de funcionar a partir das 16h, por causa dos recorrentes episódios de violência registrados nos trens e nas estações da RMR, durante os dias de jogos de futebol. No entanto, voltou atrás após a Polícia Militar (PM) e a Companhia Brasileira de Transportes Urbanos (CBTU) afirmarem que o policiamento será reforçado para o Clássico das Multidões, entre Santa Cruz e Sport, que acontece no Arruda, às 21h.
De acordo com o presidente do Sindmetro-PE, Diogo Morais, fiscais irão monitorar se o efetivo de policiais militares dará conta da segurança do serviço. “Eles afirmaram que terão cerca de 200 PMs, mais a segurança terceirizada do metrô. Mas se percebermos qualquer problema ou qualquer confusão, suspenderemos as atividades”, afirmou.
Segundo a nota, emitida ao meio-dia, a categoria afirmou que "o medo de novos registros de violência, como tem acontecido em dias de clássico, a rotina de estresse e medo, episódios de agressões, vandalismo e depredações e a falta de esquema da CBTU" são os motivos para a possível suspensão do serviço. Se houver paralisação, o metrô só voltará a funcionar às 5h desta quinta-feira (2).
fonte: Sindimetrope
fonte: Sindimetrope
Nenhum comentário:
Postar um comentário