segunda-feira, 20 de novembro de 2023

Integração temporal ... fechado o cerco você tem 2vhrs por senido

 



Todas as linhas dos terminais integrados da RMR passam a operar no sistema de integração temporal

Mudança começa neste sábado (18). Sistema permite a circulação com o pagamento de uma tarifa no intervalo de até 2h por sentido da viagem


TERMINAIS INTEGRADOS QUE OPERAM NO SISTEMA DE INTEGRAÇÃO TEMPORAL

Obs: Os terminais em amarelo já estão 100% Integração temporal 


Conheça a Matriz de Integração completa

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Jailson silva Blogueiro especialista mobilidade e transporte 

domingo, 22 de outubro de 2023

SERÁ O FIM Da GM NO BRASIL



 GM demite funcionários por telegrama em 3 fábricas do Brasil, diz sindicato

No telegrama, a empresa informou que "a queda nas vendas levou a General Motors a adequar seu quadro de empregados"

Telegrama enviado pela GM, de acordo com o Sindicato

Foto: Reprodução/Sindicato dos Metalúrgicos

A General Motors (GM) comunicou por meio de telegrama neste sábado, 21, a demissão de funcionários em três unidades fabris da montadora localizadas no Brasil: São José dos Campos, São Caetano do Sul e Mogi das Cruzes, todas situadas no estado de São Paulo. A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região (Sindmetal SJC). A empresa não informou o número de demitidos .

domingo, 17 de setembro de 2023

PLANO DE CIRCULAÇÃO NO RECIFE LIGARÁ ZONA SUL A OLINDA PASSANDO PELO CENTRO


 Avenidas Sul e Dantas Barreto serão as principais vias de entrada e saída do Centro do Recife - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

circulação no Centro do Recife é que, na visão das entidades e pessoas que já tiveram acesso à proposta, é que ele foca no veículo e, não, no pedestre. Transforma o Centro do Recife em uma passagem para os veículos saírem da Zona Sul e chegarem até Olinda, por exemplo. Isso tudo com o subterfúgio de que mais carros circulando trariam um movimento que daria vida ao Centro do Recife.

Outro aspecto colocado é que ficou evidente a adequação da nova circulação para beneficiar diretamente os automóveis que querem chegar aos projetos Novo Recife, em construção no Cais José Estelita, Hotel-Marina e Cecon, em construção no Cais de Santa Rita.

“Rua no centro sem estacionamento não é acesso, é passagem. É uma questão conceitual. Querem atrair veículos para o Centro sem dar opção para estacionamento. Veremos é a destruição de prédios históricos para virarem garagens”, critica um urbanista em reserva ao JC.


CENTRO DO RECIFE

NOVO TRÂNSITO CENTRO DO RECIFE: plano prioriza carros e esquece o pedestre, dizem críticos

Críticos afirmam que o projeto transforma o Centro do Recife em uma passagem para os veículos saírem da Zona Sul e chegarem até Olinda, por exemplo

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Cadastrado por

Roberta Soares

Publicado em 15/09/2023 às 15:18 | Atualizado em 15/09/2023 às 15:23
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A principal crítica ao projeto da nova circulação no Centro do Recife é que, na visão das entidades e pessoas que já tiveram acesso à proposta, é que ele foca no veículo e, não, no pedestre. Transforma o Centro do Recife em uma passagem para os veículos saírem da Zona Sul e chegarem até Olinda, por exemplo. Isso tudo com o subterfúgio de que mais carros circulando trariam um movimento que daria vida ao Centro do Recife.

Outro aspecto colocado é que ficou evidente a adequação da nova circulação para beneficiar diretamente os automóveis que querem chegar aos projetos Novo Recife, em construção no Cais José Estelita, Hotel-Marina e Cecon, em construção no Cais de Santa Rita.

“Rua no centro sem estacionamento não é acesso, é passagem. É uma questão conceitual. Querem atrair veículos para o Centro sem dar opção para estacionamento. Veremos é a destruição de prédios históricos para virarem garagens”, critica um urbanista em reserva ao JC.

As observações feitas na ata da reunião de governança cidadã do Recentro em que o plano foi apresentado pela CTTU, no fim de agosto, e a qual a Coluna Mobilidade teve acesso, deixa muito evidente esse pensamento.

“Ficou evidente que o plano foi feito para promover uma melhor circulação em torno do Hotel-Marina e do Cecon. Esse é o objetivo oculto. Simplesmente estão ignorando a multidão que caminha pelo centro. É um projeto rodoviarista, mais uma vez”, reforça.

“Ao transformar a Rua Cais de Santa Rita numa avenida de três faixas, retirando todas as vagas de Zona Azul e permitindo um tráfego intenso de veículos, eles isolam o comércio que existe em volta e dificultam o acesso dos pedestres. Isso vai prejudicar o comércio. Não se vê um tratamento especial ao ônibus, por exemplo”, segue.

É um plano para viabilizar a passagem dos carros pelo Centro. Para que possam atravessar a cidade. Não consideram as pessoas, o pedestre caminhando no Centro. Vão transformar a Dantas Barreto numa grande avenida que permitirá o motorista sair de Olinda até Boa Viagem por ela. Isso tudo com o subterfúgio de que mais carros circulando trariam um movimento que daria vida ao Centro”, critica.

CAIS DE SANTA RITA SEGREGADO DO CENTRO



Sistema viário em implantação no Cais José Estelita e que faz parte do Projeto Novo Recife - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
Outro alerta feito, agora por um arquiteto, também em reserva, é que o projeto corre um risco muito grande de segregar com tráfego pesado o Mercado e o Terminal de Santa Rita do resto do Centro.

“Vai, inclusive, prejudicar o Hotel-Marina e o Cecon. Os hóspedes e visitantes terão que atravessar duas avenidas pesadas (a Rua de Santa Rita, a Rua Cais de Santa Rita) para chegar ao Mercado de São José, por exemplo”, critica.

A transformação da Avenida Dantas Barreto numa avenida de tráfego intenso é outro ponto. “Conceitualmente, passar avenidas pelo Centro é ruim porque elas só funcionam se o tempo do pedestre for ruim. Caso contrário, não tem sentido. E a CTTU não vai adotar a Zona 30 nelas, sabemos disso”.

Essa alça cairá na Praça Frei Caneca, em São José (ao lado do Forte das Cinco Pontas), e será opção para quem quer chegar ao Centro pelo Cais José Estelita sem fazer o retorno nos armazéns do Cais de Santa Rita.


A Praça das Cinco Pontas, na mesma região, será unificada e funcionará como uma grande rotatória para os veículos fazerem as conexões com a nova circulação. A Praça Sergio Loreto terá o mesmo papel na conexão da Rua Imperial com a Avenida Dantas Barreto


A Praça das Cinco Pontas, na mesma região, será unificada e funcionará como uma grande rotatória para os veículos fazerem as conexões com a nova circulação. A Praça Sergio Loreto terá o mesmo papel na conexão da Rua Imperial com a Avenida Dantas Barreto.


CIRCULAÇÃO NO CAIS DE SANTA RITA


REPRODUÇÃO

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Plano da nova circulação no Centro do Recife - REPRODUÇÃO

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Plano da nova circulação no Centro do Recife - REPRODUÇÃO

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Plano da nova circulação no Centro do Recife - REPRODUÇÃO

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Plano da nova circulação no Centro do Recife - REPRODUÇÃO


A intenção clara do projeto é reduzir o volume de tráfego de veículos no Cais José Estelita - que será o quintal do Projeto Novo Recife - e do Cais de Santa Rita, que está recebendo o Hotel-Marina e o Cecon. A proposta é estimular o uso apenas para quem tem como destino os empreendimentos.