sexta-feira, 11 de maio de 2012

Los Angeles "Linha Laranja" Busway - Parte 1 - Visão Geral Light Rail Agora Equipe de Produção · outubro 2006
Nova Los Angeles "Orange Line" busway é amplamente considerado como talvez o exemplo o primeiro-ministro recente de state-of-the-art "Bus Rapid Transit" ("BRT") - um percurso de aproximadamente 14 quilômetros, quase inteiramente em uma ferrovia exclusiva ex- alinhamento com exceção de cerca de um loop de meia milha em tráfego misto na extremidade oeste (servindo Warner Center). A linha atende atualmente 13 estações, ligando a parte ocidental do vale de San Fernando com a North Hollywood Red Line ferroviário de trânsito rápido estação (de metrô). (Veja o mapa abaixo). [Mapa: Transit Rider site] Em muitos aspectos, o percurso e infra-estrutura de fazer se assemelham aos da LRT, com estações bem definidas com plataformas (exceto no segmento de tráfego misto), máquinas de bilhetes de venda automática (TVMs), abrigos e outros acessórios e amenidades. Los Angeles "Linha Laranja" Busway - North Hollywood estação (visto a partir da Linha Vermelha) As "Orange Line" funciona primariamente como um alimentador / distribuidor para a Linha Vermelha do Norte Hollywood estação. Nesta foto, tirada da estação da Linha Vermelha, o "Orange Line" estação é visível ao longe - do outro lado da rua (Lankershim Blvd.). [Foto: Henry L.] Los Angeles "Linha Laranja" Busway - North Hollywood estação área deboarding "Linha Laranja" deboard passageiros em separado "plataforma" open (mais como um calçadão), no lado oposto da área de teste a partir da plataforma de embarque (com abrigo, TVM, etc.) No entanto, contrariamente às alegações de "BrT" promotores, embarque nível de plataformas para ônibus é não uma característica de "laranja" Linha de estações (discutido na Parte 5 desta foto-reportagem, Acessibilidade para a Mobilidade-Desafiado). [Foto: L . Henry] Los Angeles "Linha Laranja" Busway - North Hollywood estação virando laço Como os ônibus são single-ended, eles exigem transformar loops. A área da estação de North Hollywood é basicamente um loop grande viragem, com a área deboarding de um lado e na área de embarque no outro. [Foto: Henry L.] Los Angeles "Linha Laranja" Busway - North Hollywood área de embarque da estação Esta foto fornece uma visão mais próxima da plataforma de embarque cobertas, com um "BrT" os passageiros de embarque de ônibus. [Foto: Henry L.] Los Angeles "Linha Laranja" Busway - ônibus saindo da estação North Hollywood Aqui, um ônibus está deixando o oeste norte área da estação de Hollywood. A área aberta à direita é a faixa adicional de servir a deboarding "plataforma" (calçada), que está fora da moldura de foto. [Foto: Henry L.] Los Angeles "Linha Laranja" Busway - Alinhamento perto de North Hollywood Aqui, um ônibus é executado ao longo de uma seção típica da área densamente moderadamente desenvolvidos, a oeste de North Hollywood. Um pouco alarmante é a ausência de ombros e mediana - características de segurança recomendadas como essenciais para a operação segura de alta velocidade em vários "BrT" manuais de design. É fácil ver que, por exemplo, se algo seria dardo a partir da borda da forma como correr no lado direito do ônibus, o motorista pode ser surpreendido em desviar para a pista oposta. Isso pode ser desastroso se isso aconteceu quando outro ônibus estava se aproximando na pista contrária. (Esta questão é discutida na Parte 2, infra-estrutura.) [Foto: Henry L.] Los Angeles "Linha Laranja" Busway - Laurel Canyon busway estação O Laurel Canyon estação (no extremo oeste da via de ônibus) é mais ou menos típico das estações da facilidade. Os passageiros podem atravessar a via de ônibus através de uma faixa de pedestres sinal controlado. A plataforma via de ônibus de baixo nível, que é não nivelada com o piso de ônibus "BrT", é claramente visível. [Foto: Henry L.] Los Angeles "Linha Laranja" Busway - Alinhamento perto de Chandler Blvd. interseção De North Hollywood, a via de ônibus (um alinhamento ex-ferroviário) segue Chandler Blvd. por alguma distância, então vira fora e atravessa num cruzamento bastante movimentado e perigoso (mais sobre isso na Parte 3, Operações). O alinhamento busway então meandros para o oeste através do vale, Arquitectura em paralelo às principais estradas por um tempo, então ser desviado em diagonais aqui e ali, até que ele atinja o seu fim ocidental atual na área Centro de Warner. [Foto: Henry L.] Los Angeles "Linha Laranja" Busway - Warner Center, mostrando o tráfego misto funcionamento e da estação Na extremidade ocidental da rota, os ônibus saem a via de ônibus e executados em tráfego misto, com uma estação, basicamente, na calçada perto de Warner Center. [Foto: Henry L.]

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