segunda-feira, 15 de junho de 2020

Faixa Azul começa na Av Agamenon Magalhães em Recife





Acessem no posdcat pelo link:
https://anchor.fm/blog-grande-recife-mobili/episodes/Metr-e-faixa-Azul-comea-amnha-16620-effhk8




Trecho da Faixa Azul dinamiza transporte público na Avenida Agamenon Magalhães





O primeiro trecho da Faixa Azul na Avenida Agamenon Magalhães entra em operação nesta terça-feira (16). Com isso, os ônibus terão uma via exclusiva para circulação que dá mais dinamismo e velocidade ao transporte público na região. A novidade faz com que o Grande Recife implante um novo ponto de embarque e desembarque seletivo e altere o itinerário de seis linhas para o acesso à pista local.



Os ônibus que trafegam no sentido Recife/Olinda terão direito à Faixa Azul a partir do cruzamento da Avenida Agamenon Magalhães com a Rua João Asfora, esquina com a agência da Caixa Econômica Federal da Ilha do Leite, e segue até a intersecção com a Rua Leopoldo Lins, esquina com a agência da Caixa Econômica Federal do Espinheiro.



Já os coletivos que viajam no sentido Olinda/Recife entram na Faixa Azul a partir do cruzamento da Avenida Agamenon Magalhães com a Rua Buenos Aires, esquina com a agência do Banco Santander Select do Espinheiro, e segue até o Hospital Português.



Neste sentido do tráfego, ocorrem duas mudanças. A primeira é que, para ter acesso à pista local da via, seis linhas terão de utilizar uma nova agulha próxima ao cruzamento com a Avenida Joaquim Nabuco. São elas:



116 - Circular (Príncipe)

624 - Brejo (Conde da Boa Vista)

644 - Largo do Maracanã

721 - Água Fria

1977 - TI Pelópidas (Conde da Boa Vista)

1987 - TI Rio Doce (Príncipe)



Além disso, uma nova parada foi implantada no canteiro central da via, logo após o cruzamento com a Praça do Derby. Este ponto de embarque e desembarque é seletivo e será atendido pelas linhas 100 – Circular (Conde da Boa Vista / Prefeitura) e 101 – Circular (Conde da Boa Vista / Rua do Sol). Dessa forma, estas duas linhas deixam de atender à parada nº 180161 que fica no canteiro central, antes do cruzamento com a Praça do Derby.



Para tirar dúvidas ou enviar sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário