O governo de Pernambuco entrou ‘pesado’ contra a má operação da Vera Cruz, uma das oito empresas de ônibus que operam na Região Metropolitana do Recife. As medidas adotadas chamaram a atenção pelo rigor que não era visto há muitos anos na gestão do sistema.
O Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano decidiu instaurar um processo de revogação da permissão da operadora e suspender a operação, por 90 dias, de 14 linhas de ônibus operadas pela empresa.
No início de março, a Vera Cruz tinha pedido para devolver ao Estado a operação de nove linhas na área Sul do Recife, em Jaboatão dos Guararapes, no Cabo de Santo Agostinho e em Ipojuca. E mais: a unificação de duas linhas, o compartilhamento e a permuta de outras cinco linhas. A Vera Cruz é uma das oito permissionárias do sistema, ou seja, que não têm contrato de licitação.
O CTM decidiu suspender por pelo menos 90 dias - prorrogáveis - a operação dos serviços da empresa nas linhas abaixo:
110 - IBURA / AFOGADOS (IPSEP)
115 - TI AEROPORTO / TI AFOGADOS
118 - PRAZERES / BOA VIAGEM
120 - IPSEP / SHOPPING RECIFE
135 - UR-10 / TI TANCREDO NEVES
136 - UR-05 / TI TANCREDO NEVES
141 - JARDIM MONTE VERDE / TI TANCREDO NEVES
142 - ALTO DOIS CARNEIROS / TI TANCREDO NEVES
155 - JORDÃO BAIXO / BOA VIAGEM
178 - PORTO DE SUAPE / TI CABO
196 - NOSSA SENHORA DO Ó / TI CABO
197 - CABO / IPOJUCA
198 - IPOJUCA / TI CABO
199 - CAMELA / TI CABO
Mas o órgão negou os pedidos de compartilhamento e permuta de linhas feitas pela empresa. O CTM garantiu que a população não seria prejudicada porque o serviço operado pela Vera Cruz seria assumido por outros operadores.
Fonte:JC commercio
Nenhum comentário:
Postar um comentário