quinta-feira, 29 de agosto de 2024

Grct tenta fazer algo pelo Ibura

 


*Grande Recife Consórcio de Transporte reforça atendimento em linhas de ônibus das URs/COHAB e Ibura* 


Visando garantir a continuidade na execução da prestação de serviço público aos usuários do Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife – STPP/RMR, o Grande Recife Consórcio de Transporte – CTM, a partir da próxima segunda-feira (02), aumentará a oferta de serviço nas linhas:


• 132 – UR-02 (IBURA) / TI TANCREDO NEVES


• 168 – TI TANCREDO NEVES (CDE. B. VISTA)


• 4133 – TRÊS CARNEIROS (CAIS DE SANTA RITA)


• 4137 – UR-11 (CAIS DE SANTA RITA)


O aumento da capacidade de transporte de passageiros na região será de 20%, ou seja, a rede que tinha capacidade de transportar 14.500 passageiros passará a oferecer 17.500 vagas, por dia útil. *Além disso, os usuários das linhas 132 – UR-02 (IBURA) / TI TANCREDO NEVES e 168 – TI TANCREDO NEVES (CDE. B. VISTA) passarão a contar com veículos equipados com ar-condicionado. O novo serviço será reavaliado nos próximos 30 dias, quando se procederão os eventuais ajustes.* 


Com a iniciativa, o órgão espera minimizar o impacto da suspensão temporária das linhas opcionais 214 – UR-02/Ibura (Opcional) e 224 – UR-11/Jordão (Opcional), que transportavam até 2.400 passageiros por dia em ônibus climatizados. Com a adequação do serviço, as linhas 132 e 168 poderão transportar até 11.000 passageiros em ônibus climatizados.


Em caso de dúvidas, dar sugestões ou registrar reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do Consórcio, das 7h às 19h, pelo WhatsApp (9.9488.3999), das 5h30 às 21h30, para mensagens de texto, áudio, fotos ou vídeos, exclusivo para reclamações. As demandas também podem ser enviadas à Ouvidoria por meio do e-mail ouvidoriapublica@granderecife.pe.gov.br ou pelos telefones 3182.5511/5518.

segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Falência do serviço de trem elétrico da CBTU Recife ficando explícito

 



Nesta segunda-feira (19) a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que o Metrô do Recife suspenderá suas operações aos domingos por tempo indeterminado para realizar obras de manutenção corretiva.

O primeiro domingo sem funcionamento será dia 25 de agosto.

De acordo com a CBTU, as obras visam realizar correções na via e em todos os sistemas das linhas eletrificadas do Metrô do Recife, abrangendo as linhas Centro e Sul.

Durante este período, não haverá operação comercial aos domingos

domingo, 18 de agosto de 2024

Em mais uma fase de saída do sistema Expresso Vera Cruz sai das linhas de Porto de galinhas em Pernambuco

 

Foto Igor Felipe divulgação 


Novidades na operação


A mudança na operação segue também nas linhas que ligam a capital Pernambucana ao litoral sul, e a SJT opera de forma provisória as linhas: 191 Recife/P. De Galinhas (N. S. Do Ó) e 195 Recife/P. De Galinhas (Opcional) ❄️


sexta-feira, 16 de agosto de 2024

Expresso Vera Cruz sai de operação em outra fase assim seguindo para outras empresas suas linhas



*Linhas de ônibus operadas pela Vera Cruz serão assumidas por novas empresas a partir de sábado (17)*

Visando garantir a continuidade na execução da prestação de serviço público, como também a mitigação de eventuais prejuízos decorrentes da saída da Empresa Vera Cruz – VRC, devido a sua desistência definitiva e encerramento das atividades operacionais no Sistema de Transporte Público de Passageiros da 

Região Metropolitana do Recife – STPP/RMR, a partir de sábado (17), as linhas 191 – Recife/Porto De Galinhas (N. Sra. do Ó) e 195 - Recife/Porto De Galinhas (Opcional) serão transferidas para a empresa São Judas Tadeu Transportes; as linhas 103 – UR-11/TI Barro, 146 - UR-11 (Bacurau), 216 - TI Barro / TI Cajueiro Seco e 4137 - UR-11 (Cais De Santa Rita) serão absorvidas pela Empresa Metropolitana; e as linhas 163 - TI Cajueiro Seco (Circular), 166 - TI Cajueiro Seco (Rua Do Sol) e 206 - TI Barro / TI Prazeres (Jordão) serão incorporadas pela Empresa Borborema. Todas essas linhas eram operadas pela VRC. 

Segundo o Diretor-Presidente do CTM, Matheus Freitas, já está sendo realizado o trabalho para que haja a desmobilização definitiva da operação da VRC, de modo que outras empresas do STPP/RMR possam assumir a operação sem que o usuário seja prejudicado e continue sendo atendido. “Espera-se que, entre 30 e 45 dias, a redistribuição da operação da empresa seja transferida para outros operadores e a operação da Vera Cruz seja encerrada.”, destacou.

Publicado por Jailson silva blogueiro especialista em mobilidade e notícias transportes 

 

segunda-feira, 12 de agosto de 2024

Terça feira greve ônibus continua

 


O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6) determinou que a frota mínima de ônibus, durante os horários de pico no Grande Recife, seja de 60%. Para os demais horários, deve circular 40% da frota. A Urbana-PE (Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros no Estado de Pernambuco) informou, ainda, que o TRT-6 determinou que o Sindicato dos Rodoviários se abstenha de bloquear as garagens ou constituir piquetes em vias públicas, autorizando, caso necessário, o uso da força policial. 

Entre as reivindicações dos rodoviários está o reajuste salarial de 5% de aumento real. Outra demanda é a adesão da categoria a um plano de saúde, pois Pernambuco é o único estado do Nordeste que não tem o benefício. Outro pedido é pelo fim do Controle das Horas de Trabalho (via GPS). Após negociações com a Urbana-PE, 88% da categoria rejeitou as propostas por não serem condizentes às demandas.

O movimento de paralisação do serviço começou nesta segunda-feira (12) e segue por tempo indeterminado. Segundo o Grande Recife Consórcio de Transporte, 1,2 milhão de passageiros são afetados.