quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Com participação da Marcopolo, gigante norte-americana de ônibus urbanos vai adquirir gigante de rodoviários

New Flyer
Ônibus da New Flyer. Empresa compra uma das maiores produtoras de ônibus rodoviários da América do Norte
New Flyer anunciou a compra da MCI. Negócio é de US$ 445 milhões
ADAMO BAZANI
Se no Brasil, a concentração de mercado de produtores de ônibus é grande, com poucas empresas e anúncios de incorporações como da Neobus pela Marcopolo, na América do Norte a situação segue a mesma tendência.
Nessa quarta-feira, dia 11 de novembro de 2015, a New Flyer Industries Inc, considerada uma das maiores fabricantes de ônibus urbanos dos Estados Unidos e Canadá, anunciou a assinatura de um acordo para a compra da Motor Industries International – MCI Coach que está entre as maiores indústrias de ônibus rodoviários dos EUA. O negócio deve movimentar US$ 445 milhões.
As semelhanças com o movimento de mercado no Brasil não param apenas nas aquisições. A encarroçadora brasileira Marcopolo detém em torno de 20% da New Flyer.
A exemplo da negociação entre a Marcopolo e Neobus, que ainda depende de aval das autoridades brasileiras, a incorporação da MCI pela New Flyer vai focar na redução de custos e aproveitamento de estruturas, assim como em trocas de informações e tecnologias, prometem os executivos.
O CEO da New Flyer, Paul Soubry, disse em nota que o negócio vai representar ganhos para os acionistas.
“Estamos empolgados para combinar a marca número 1 da América do Norte em ônibus urbanos com a marca número 1 da América do Norte em ônibus rodoviários. Estamos muito orgulhosos do nosso histórico de sucesso que foca no envolvimento dos funcionários, na satisfação dos clientes e na geração de valor para o acionista”.
Com a compra, a New Flyer quer diversificar a atuação na fabricação e fornecimento de ônibus, peças e serviços. A empresa não tem apenas participação da Marcopolo, mas mantém cooperações para designs dos ônibus e métodos de produção com a indústria brasileira.
A MCI é representante exclusiva nos Estados Unidos e Canadá de vendas e serviços de ônibus rodoviários da marca Setra, pertencente à Daimler (Mercedes-Benz).
PERFIL:
Em nota, as empresas dizem que lideram em seus respectivos segmentos. A MCI possui, além de fábricas, centros de distribuição de peças, e a New Flyer produz também veículos menos poluentes, como elétricos híbridos, elétricos puros e a gás natural. Confira:
MCI:
Fundada em 1933, em Winnipeg Manitoba, MCI possui três fábricas e nove centros de serviços e de distribuição de peças. A empresa é reconhecida internacionalmente pelo elevado padrão de qualidade, confiabilidade, menor custo de manutenção e robustez, além de uma forte rede de peças de reposição e de serviços. De janeiro a setembro deste ano, a MCI registrou receita total de US$ 443 milhões, resultantes da comercialização de 576 novos ônibus e da venda de peças de reposição e serviços aos clientes.
New Flyer
A New Flyer é o principal fabricante de ônibus urbanos nos Estados Unidos e Canadá. A companhia é líder em tecnologia e oferece a mais ampla linha de produtos, incluindo veículos movidos a diesel limpo, gás natural, híbrido diesel-elétrico e elétricos.
O grupo de empresas New Flyer emprega mais de 3.300 pessoas no Canadá e nos Estados Unidos. Mais de 40.000 ônibus urbanos das marcas New Flyer, Orion e NABI estão em operação hoje.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

VERA CRUZ INOVANDO COM LINHA OPICIONAL IBURA.

Grande Recife: Ônibus opcionais da Expresso Vera Cruz a caminho

quarta-feira, 11 de novembro de 2015
Já estão a caminho os novos ônibus da Expresso Vera Cruz, dentre esse novos ônibus, a empresa trás uma grande novidade para o sistema de transporte da região metropolitana do Recife. Além de 15 ônibus urbanus, a empresa começará a operar a mais nova linha opcional da RMR. serão de início 05 ônibus novos e com ar condicionado que vão circular na linha UR-02(Ibura) Opcional, Bairro da zona sul da cidade.

Essa é uma das apostas da empresa que vem buscar outros públicos dando uma melhor qualidade de transporte, possibilitando e muito aos usuários que tem carro, a deixar seus carros na garagem de poder usufruir de um sistema mais qualificado e acima de tudo com mais conforto.

Esta será a quinta linha opcional a ser autorizada pelo GRCT depois de estudos e também de solicitação da comunidade que ansiava um transporte direto para o centro.

Essa é uma conquista das lideranças do Ibura que lutaram por esse serviço a ser prestado a toda comunidade, diz Clayton Leal da Federação Ibura Jordão. 

Os ônibus serão da Marcopolo, sendo um novo modelo de ônibus projetado e desenvolvido para atender os clientes que têm demanda em linhas de curta e média distâncias. O novo veículo tem diversos conceitos inéditos, além de design que expressa agilidade, velocidade e identidade da marca Marcopolo. 

O Ideale 770 incorpora importantes avanços tecnológicos, oferece maior conforto e destaca-se pelo preço e por oferecer baixo custo operacional. Com capacidade para acomodar até 55 passageiros sentados, mais condutor, o Ideale 770 incorpora importantes avanços tecnológicos e oferece maior conforto para os usuários. 

FONTE:Blog Meu Transporte com Clayton Leal.

ASSALTO AO FUNCIONÁRIO DA MOBIBRASIL QUE RECOLHE O DINHEIRO DOS VALIDADORES DAS ESTAÇÕES DE BRT, DO CORREDOR LESTE OESTE, FOI ABAFADO A NOTICIA.


O assalto aconteceu na noite da sexta-feira 06/11/2015, e só foi repassado hoje pela manhã por um funcionário da Mobibrasil, que relatou o ocorrido. Com isso desde sexta que os ladrões levou todas as chaves e um malote de dinheiro, da estação Museu Abolição, onde ocorreu o roubo. As chaves não existem copias e esta vindo de São Paulo e com isso , só as estações da Guararapes e BR101 está realizando cargas dos Cartões VEM, e as demais bilheterias estão fechadas.
Exibindo 20151111_075014.jpg
as portas onde fica os carregadores de VEM estão fechadas.

Nesta você consegue fazer as recargas.


nesta também você faz suas recargas.

fotos: Cortesia da web
Reportagem e noticia : Jailson Silva
fonte: func. da Mobibrasil pelo whatsapp.

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

NOVIDADES DA MARCOPOLO TORINO EXPRESS EM PERNAMBUCO, E O BLOG GRANDE RECIFE FEZ UMA TARDE DE FOTOS , A CONVITE DA DIRETORA DA RODOTOUR



Foi entregue hoje a tarde desta segunda 09/11/15, os dois primeiro New Torino Express vendidos comercialmente, para uma empresa no Brasil.
E o Blog Grande Recife Mobilidade Pernambuco, recebeu o convite da diretora da Rodotour para realizarmos uma tarde de fotos na sua garagem nos Bultrins, tivemos a coloboração do Busólogo Igor Fernandes e fotográfo do nosso Blog, que cedeu como cortesia as suas fotos e também foi o primeiro a dar uma voltinha no Torino Express e sentar-se ao volante.
Previsão é de chegada de mais, 2 em Dezembro e mais 4 de janeiro endiante, e foi dito pela diretoria, que a renovação em massa, será logo apóis a assinatura dos contratos licitatorio.

Galéria de fotos EXCLUSIVAS:













FOTOS: IGOR FERNANDES
TEXTO: JAILSON SILVA

domingo, 8 de novembro de 2015

METRÔ DO RECIFE - VANDALISMO RETIRA DE CIRCULAÇÃO 3 TRUES(metrôs) .



Devido ao ocorrido nesta manhã de domingo(08), onde vândalos arremessaram pedras nos trens novos, entre as Estações Joana Bezerra e Afogados, danificando-os, três composições serão retiradas de circulação nesta segunda(09), na linha Centro. 
Com isso, o tempo de espera aumentará para uma média de 8 minutos e terá uma redução de 18.000 lugares, durante o horário de pico. Acrescentamos ainda que, o custo médio dos reparos do prejuízo será em torno de 20.000,00. Infelizmente, diante de tais atitudes, quem sofrerá as consequências serão os usuários, que dependem diariamente do sistema. A CBTU lamenta o fato e rassalta que é de extrema importância que todos zelem pela preservação do metrô.



MOTIVO DESTE VANDALISMO FOI UM POSSIVEL ATROPELAMENTO DE UM GAROTO DE 10 ANOS, QUE ESTAVA EMPINANDO PIPA, ENTRE OS TRILHOS E O METRÔ O ATROPELOU, MAS SEGUNDO A CBTU DIZ DESCONHECER ESTE FATO.

A família de Max Mateus Antônio do Nascimento, 10 anos, afirma que o garoto teria sido atropelado por um trem do Metrô do Recife (Metrorec), próximo à estação Joana Bezerra, sentido Afogados. O acidente teria ocorrido no fim da tarde desse sábado (7) e o garoto chegou a ser levado para o Hospital da Restauração, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.  
a circulação de pessoas e há um muro de proteção.

A Rádio Jornal entrou em contato com a assessoria de imprensa do Metrorec, que negou o acidente, informando que não há registro de atropelamento. A rádio também procurou o Instituto de Medicina Legal (IML), que confirmou que o corpo do menino deu entrada no órgão.

PROTESTO – Neste domingo (8), em protesto pela morte de um menino de 10 anos, moradores da comunidade do Coque atearam fogo à pneus e interromperam a passagem do metrô nas imediações da estação Joana Bezerra. A população também jogou pedras nos veículos. Uma das queixas é a falta de manutenção dos muros. De acordo com moradores, uma criança foi atingida na semana passada pela queda de uma das placas que deveria assegurar que ninguém entrasse nos trilhos. O Gati reagiu ao protesto com balas de borracha. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 12h15 para controlar as chamas.


FONTE: CBTU RECIFE / RÁDIO JORNAL RECIFE com reporter Léila Perlim.
BLOG com Jailson Silva

sábado, 7 de novembro de 2015

GREVE E PROTESTOS PRÓ IMPEACHMANT - Caminhoneiros marcam greve para dia 9 e vão pedir renúncia de Dilma


Os caminhoneiros estão organizando uma nova greve nacional a partir do dia 9. Eles consideram que o governo federal não atendeu nenhuma das reivindicações do movimento realizado no início do ano. Entre os itens da pauta, estão a redução do valor do diesel, a criação da tabela mínima de frete, o re financiamento de caminhões e a reserva de mercado de 40% nas cargas do governo para a categoria. Veja abaixo comunicado oficial do Comando Nacional de Transporte.
O movimento diz que conta com o apoio de organizações como o Vem para Rua, Revoltados Online, e Movimento Brasil livre. E, portanto, engrossa as fileiras pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Um dos líderes da paralisação, o gaúcho Fábio Luís Roque afirma que a mobilização está sendo realizada basicamente por meio do Facebook (https://www.facebook.com/comandodetransporterodoviario) e do WhatsAPP. “Foram criados três grandes grupos (WhatsAPP) nacionais, cada um com 100 lideranças. E essas lideranças estão criando outros grupos regionais. Eu, por exemplo, estou no grupo mãe, e criei o grupo aqui na minha região, que é o Noroeste do Rio Grande do Sul”, declara.

De acordo com Roque, o governo não cumpriu as promessas feitas no início do ano. “O diesel subiu e poucos caminhoneiros conseguiram refinanciar seus caminhões. E, sobre a tabela de frete, o governo só sabe dizer que é inconstitucional”, reclama. O líder ressalta que a única proposta que saiu do papel foi o Fórum Permanente do Transporte Rodoviário de Carga, que congrega transportadores (caminhoneiros e empresários), embarcadores e o governo, e se reúne toda última quarta-feira do mês em Brasília. “Queremos que o Fórum seja ouvido pelo governo. Não adianta só aprovar propostas e o governo não atender”, destaca.

Comunicado do Comando Nacional do Transporte
Domingo 25 de Outubro de 2015
Gostaríamos em nome de todos os transportadores desse país comunicar que a partir do dia 09/11/2015 iniciaremos uma nova paralisação nacional da categoria, apoiados dessa vez pelos movimentos sociais Vem Pra Rua, Revoltados Online, Avança Brasil Maçons BR e o Movimento Brasil Livre, a pauta conjunta é a RENUNCIA DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEF e seus “gerentes”, para que possamos voltar a ter credibilidade aos olhos do mundo e recuperar nossa combalida economia destruída pela irresponsabilidade com o dinheiro do povo brasileiro, ou seja, nosso dinheiro. Essa decisão do nosso movimento se ampara, principalmente no fato de que o governo não atendeu reivindicações fáceis de serem atendidas, como por exemplo, a anulação das multas referentes a manifestação passada, bastando pra isso no máximo 15 minutos de boa vontade da Presidência e do Ministro da Justiça. Provaram que não se importam com nossa categoria que ja esta massacrada pelos exploradores dos grandes grupos multinacionais. Segue nossa pauta para o próximo governo:
1 – Que seja atendido nossa pauta entregue em Março na sua integralidade;
- Redução do óleo diesel,
- Criação do frete minimo,
- Anulação das multas nas nossas manifestações anteriores,
- Reserva de mercado de 40% nas cargas onde o governo é agente pagador,
- refinanciamento onde TODOS os bancos aceitem,
- Respeito as decisões do fórum do transporte que foi criado,
- Liberação de crédito com juros subsidiados no valor de 50.000,00 para transportadores autônomos.
2- Regulamentação da profissão de motorista:
- Aposentadoria com 25 anos de contribuição,
- Salario unificado em todo território nacional, bem como gratificações,
3- Fator previdenciário permanecer em 1% para as empresas de transporte de cargas.
Não nos negamos a contribuir com o país, mas queremos que o país também faça sua parte conosco, uma vez que somos a ÚNICA categoria nesse país que trabalhamos hoje, pelo mesmo valor de 10 anos atrás.
Agora é pelo Brasil!!!!!

FONTE: 
Ivar Luiz Schmidt
Lider do Comando Nacional do Transporte

Marcopollo x Neobus em janeiro uma só empresa.

Marcopolo vai assumir controle da Neobus

Neobus
Ônibus da Neobus, empresa que vai ser assumida pela Marcopolo.
Processo vai ser concluído até 31 de janeiro de 2016. Autoridades de defesa de concorrência ainda devem dar o aval
ADAMO BAZANI
A Marcopolo anunciou aos investidores que vai assumir o controle de outra encarroçadora de ônibus, a Neobus.
O negócio consolida uma das principais concentrações de mercado do setor. A fabricante de ônibus Marcopolo que hoje detém 45% da L & M Incorporadora, que é a controladora direta da San Marino Ônibus – Neobus, passará a ter 55% do capital total e votante.
A negociação deve ser concluída até 31 de janeiro de 2016. O intuito é aproveitar as estruturas das companhias, racionalizar processos e custos e aumentar eficiência, mas as marcas Marcopolo, Volare (miniônibus) e Neobus devem inicialmente continuar no mercado.
A negociação ainda depende do aval de autoridades de defesa da concorrência para se consolidar.
A Marcopolo hoje, somando a Volare, as unidades de Caxias do Sul e a antiga Ciferal, no Rio de Janeiro, detém cerca de 40% do mercado de carrocerias. A Neobus, que também tem sede em Caxias do Sul, responde por em torno de 12% das vendas.
Blog Ponto de Ônibus teve acesso à carta aos investidores, na íntegra, e traz aos leitores.
MARCOPOLO S.A. (“Marcopolo” ou “Companhia”) (BM&FBovespa: POMO3, POMO4), em cumprimento ao disposto no art. 157, §4º da Lei nº 6.404/76 (“Lei das S.A.”), vem informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que, nesta data, o Conselho de Administração da Marcopolo aprovou a celebração entre a Marcopolo e a L&M Incorporadora Ltda. (“L&M”), controladora direta da San Marino Ônibus Ltda. (“Neobus”), de uma carta de intenções não vinculante (“Carta de Intenções”), tendo por objetivo estabelecer as bases e os princípios que regularão as negociações para uma potencial incorporação da L&M pela Marcopolo (“Operação”).
Por meio da Operação, a totalidade das quotas da Neobus detidas pela L&M, que é titular de uma participação de 55% no capital total e votante da Neobus, passará a ser detida pela Marcopolo, que, nesta data, já detém uma participação minoritária de 45% do capital votante e total da Neobus. Desse modo, após a assinatura dos documentos definitivos (“Documentos Definitivos”) e o fechamento da Operação, a Marcopolo passará a deter o controle do capital da Neobus.
Descrição da Operação, Objetivos e Benefícios:
A Operação permitirá à Marcopolo consolidar o seu investimento na Neobus, companhia que atua no mesmo segmento da Marcopolo, possibilitando, assim, o aproveitamento das sinergias entre as operações, com ganhos de eficiência e racionalização de custos.
Além disso, as unidades de negócios Marcopolo, Neobus e Volare continuarão a operar de forma independente em termos de rede de comercialização e marcas. A Operação também possibilitará que a Marcopolo e a Neobus desenvolvam suas atividades com maior eficiência, tanto no país quanto por meio de exportações.
A incorporação da L&M pela Marcopolo, nos termos do art. 227 da Lei das S.A., resultará na absorção da totalidade do patrimônio da L&M pela Marcopolo, que sucederá a L&M em todos os seus direitos e obrigações, com a consequente extinção da L&M.
Em virtude da incorporação, os quotistas da L&M, em substituição às suas quotas da L&M que serão extintas, receberão 27.710.582 ações preferenciais de emissão da Marcopolo (“Relação de Substituição”). A Relação de Substituição foi estabelecida com base em negociações independentes entre as administrações da Marcopolo e da L&M, com base em avaliações econômico-financeiras da Marcopolo e da Neobus, não estando sujeita a ajustes. A incorporação não ensejará direito de retirada aos acionistas da Marcopolo, nos termos da Lei das S.A.
Condições para a Implementação, Aprovações e outras Informações sobre a Operação:
A consumação da Operação está sujeita à implementação de diversas condições, incluindo, entre outras, aprovação da incorporação pelos órgãos sociais competentes da Marcopolo e da L&M, conclusão satisfatória de due diligence na L&M e na Neobus, e em suas respectivas controladas, não alteração relevante do endividamento financeiro líquido da Neobus, obtenção da aprovação pelas autoridades de defesa da concorrência, e que seja alcançado acordo com relação aos Documentos Definitivos da Operação.
A Carta de Intenções prevê que os atuais controladores da L&M, que são os principais executivos da Neobus, tornar-se-ão acionistas da Marcopolo, e permanecerão na gestão direta da Neobus, como forma de preservar os fatores competitivos da marca.
As demais informações exigidas pela Instrução CVM nº 565/15 sobre a Operação serão divulgadas na forma de Fato Relevante quando da assinatura dos Documentos Definitivos e da convocação da assembleia geral da Marcopolo que irá deliberar sobre a incorporação da L&M.
Sujeito à satisfação das condições precedentes previstas na Carta de Intenções, as partes pretendem celebrar os Documentos Definitivos da Operação até 31 de janeiro de 2016.
A Marcopolo manterá os seus acionistas e o mercado informados sobre quaisquer eventos subsequentes relevantes relacionados à Operação.
Caxias do Sul, 03 de novembro de 2015.
Marcopolo S.A.
José Antonio Valiati
Diretor de Relações com Investidores

Matéria: Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Prefeitura de São Paulo insiste na Justiça para retirar cobradores de ônibus

cobrador ônibus
Haddad e Tatto defendem retirada de cobradores do sistema sob alegação de que seriam gastos desnecessários. Foto apenas ilustrativa
Prefeitura de São Paulo insiste na Justiça para retirar cobradores de ônibus
De acordo com Jilmar Tatto, objetivo é evitar “gastos desnecessários” Categoria diz que profissional é essencial
ADAMO BAZANI
A prefeitura de São Paulo vai insistir na Justiça para que não haja mais a obrigatoriedade da presença de cobradores nos ônibus da cidade, incluindo o sistema estrutural, que conta com veículos maiores, previsto na licitação dos transportes.
De acordo com a administração municipal, hoje em torno de 90% das passagens são pagas com Bilhete Único e a presença dos cobradores gera um impacto de R$ 0,60 na tarifa atual de R$ 3,50 e um custo de R$ 1,2 bilhão por ano, o equivalente a 17% dos gastos do sistema.
O projeto inicial do prefeito Fernando Haddad é retirar os cobradores dos ônibus em sistemas de BRT, corredores mais modernos e completos de ônibus. Mas apenas o corredor do Expresso Tiradentes é BRT, contando inclusive com a cobrança antecipada de passagens nas estações. O chamado pré-embarque, que é o pagamento da tarifa antes de o passageiro entrar no ônibus, é uma das principais características dos BRTs – Bus Rapid Transit.
Os projetos de corredores de ônibus não avançam em São Paulo, mas a disputa judicial tem vários capítulos e a retirada dos cobradores, pelo que a prefeitura propõe, pode começar antes que a operação dos corredores.
O Sindimotoristas, sindicato dos motoristas e cobradores de ônibus, diz que deve realizar manifestações e até greves para evitar a dispensa dos profissionais, além de continuar a briga na Justiça. O presidente do Sindimotoristas, Valdevan Noventa, falou com o Blog Ponto de Ônibus sobre o assunto. veja no link:
ENTREVISTA
RETIRADA DE COBRADORES – SINDICATO DESCARTA GREVE, MAS DIZ QUE VAI PRESSIONAR:
Segundo o sindicato, apesar de a bilhetagem eletrônica corresponder à maioria dos pagamentos, o cobrador é indispensável porque não atua apenas no recebimento do dinheiro, mas auxilia o motorista no atendimento a pessoas com deficiência, idosos, em manobras mais difíceis cuja visibilidade é restrita por causa dos “pontos cegos” dos ônibus devido ao tamanho e a retirada do cobrador significaria excesso de carga de trabalho para o motorista, além de desvios e acúmulos de funções.
Hoje na cidade existem em torno de 18 mil cobradores, que podem perder o emprego.
Mas para o secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto, em entrevista à Folha de São Paulo, os profissionais podem ser aproveitados em outras funções dentro dos transportes. Tatto disse que a rotatividade destes funcionários é grande e eles não precisariam ser repostos, no entanto, não comentou como ficaria a categoria com a diminuição de quase dois mil ônibus que deve ocorrer com a licitação dos transportes.
Tatto ainda afirmou que a retirada dos cobradores, em suas palavras, é para evitar “gastos desnecessários” e que um dos objetivos é tirar o dinheiro de circulação dos ônibus. Os cartões com poucos créditos, que seriam usados por quem não possui Bilhete Único, devem ser vendidos em estabelecimentos comerciais, como ocorre em outras cidades, obviamente menores que São Paulo.TRANSPORTE RECIFE 
O secretário, no entanto, defende a presença de um profissional além do motorista em ônibus grandes como superarticulados e biarticulados.
Tatto ainda disse que a retirada dos cobradores pode reduzir pela metade os subsídios pagos às empresas de ônibus, que estão em torno de R$ 1,9 bilhão.
Em 2014, a base aliada do prefeito Fernando Haddad na Câmara Municipal fez uma manobra e junto com o projeto sobre parcelamento de dívidas do ISS e IPTU conseguiu derrubar a obrigatoriedade dos cobradores. Foi a última sessão daquele ano.
O Sindimotoristas entrou na Justiça e ganhou parcialmente. Ainda não houve julgamento do mérito.
Foram quatro recursos de Haddad que foram derrotados para já aplicar o fim da obrigatoriedade dos cobradores.
O caso chegou ao Supremo Tribunal Federal, mas em outubro, o ministro Gilmar Mendes, entendeu que o mérito ainda deve ser julgado por instâncias anteriores antes de chegar ao STF.
Não há data para o julgamento final.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

TRANSPORTE Rodoviários paralisam ônibus da Vera Cruz por causa de irregularidades



Documentos vencidos e falta de manutenção foram duas irregularidades vistas novamente pelo Sindicato dos Rodoviários na garagem da empresa Vera Cruz, em vistoria na madrugada desta sexta-feira (6). Após constatar que mais de 50 ônibus - dos cerca de 260 da operadora - continuavam apresentando o problema, a entidade resolveu impedir a saída deles por três horas e meia, das 2h40 às 6h10. O sindicato afirmou que agora vai apresentar a denúncia ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE).
Fonte: Sind Rodoviários Pe