quarta-feira, 29 de abril de 2020

COVID 19 - SOLIDARIEDADE





Metroviários vão doar mais de uma tonelada de alimentos
Metroviários vão realizar o primeiro repasse de alimentos da campanha TREM DO BEM nessa quinta-feira(30), às 16h, na sede do Metrô do Recife, no bairro de areias, uma ação solidária para doação de alimentos nesse momento de pandemia.
A iniciativa partiu dos próprios Metroviários e, nessa primeira etapa, arrecadou mais de uma tonelada de alimentos só com doações dos trabalhadores da CBTU Recife. “Essa é uma forma concreta de demonstrar que em cada posto de trabalho do Metrô existe uma pessoa solidária com a dor da população”, explica Levi Arruda, metroviário que idealizou a ação.
Os alimentos doados vão ser entregues a famílias que vivem abaixo da linha de pobreza na Região Metropolitana de Recife, com mediação da União Pernambuco Contra o Coronavírus, movimento que faz o mapeamento das famílias.
A campanha conta com todo apoio da CBTU e agora, na segunda fase, segue aberta para receber doações de toda população. “Para doar basta levar alimentos não perecíveis em qualquer estação ou prédio administrativo do Metrô durante o mês de maio”, informa o Gerente de Comunicação da CBTU, Salvino Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário