Sábado 18/06 teremos a maior mudança, em mobilidade que o sistema já fez.
O TI PE 15 e TI PELÓPIDAS vão fazer trocas de linhas,e com isso em virtude da inaugurado TI Abreu e Lima, que será neste dia 18/06 /16, esperança de que o sistema norte /sul seja concluído em 90%.
O Pelópidas receberá 06 linhas vindas da PE15 e a PE15 receberá 03 linhas novas e tão aguardadas .
Veja abaixo como tudo ficará:
Mudanças nas linhas de ônibus do corredor norte sul, com a inauguração(18/06) do Terminal Integrado de Abreu e Lima.
TI Abreu e Lima
901 - TI Abreu e Lima / TI Macaxeira(Atualmente: Caetés/Macaxeira)
1912 - Caetés I / TI Abreu e Lima
1917 - Caetés II / TI Abreu e Lima
1933 - TI Abreu e Lima / TI Pelópidas
1984 - Lot.Bonfim / TI Abreu e Lima
1988 - Desterro / TI Abreu e Lima
1989 - Lot. Planalto / TI Abreu Lima
1998 - Caetés III / TI Abreu e Lima
1962 - TI Abreu e Lima(PCR)
1961 - TI Abreu e Lima(Dantas Barreto)
TI Pelópidas Silveira
1905 - TI Igarassu / TI Abreu e Lima fora do TI pelopidas
1906 - TI Pelópidas / TI Macaxeira
1909 - TI Pelópidas / TI Joana Bezerra
1922 - TI Pelópidas / Pau Amarelo
1931 - Jd. Paulista Baixo / TI Pelópidas
1932 - Jd. Paulista Alto / TI Pelópidas
1933 - TI Abreu e Lima / TI Pelópidas
1934 - Arthur Lundgren I / TI Pelópidas
1935 - Paratibe / TI Pelópidas
1937 - TI Pelópidas / Nobre
1941 - Arthur Lundgren II / TI Pelópidas
1943 - Mirueira / TI Pelópidas
1944 - TI Pelópidas / Loteamento Conceição
1945 - TI Pelópidas / Jaguaruana (Alameda)
1952 - Maranguape I / TI Pelópidas
1953 - Maranguape II / TI Pelópidas
1955 - Eng. Maranguape / TI Pelópidas
1958 - Costa Azul / TI PELÓPIDAS ( novidade)
1970 - TI Pelópidas / TI PE-15
1976 - TI Pelópidas(PCR)
1977 - TI Pelopidas conde da Boa vista ainda continua como esta segundo GRCTy
1979 - TI Pelópidas(Dantas Barreto)
1958 - TI Pelópidas / Janga ( Costa Azul)
19 ?? - TI Pelópidas (Circular Shopping)
TI PE-15
050 - TI PE-15/ Boa Viagem
883 - TI Xambá / TI PE-15(Atualmente: TI Xambá / Rio Doce (II Perimetral)
914 - TI PE-15 / TI Afogados
1913 - TI PE-15 / TI Joana Bezerra
1900 - TI PE-15(PCR)
1915 - TI PE-15(Dantas Barreto)1923 - TI PE-15 / Cidade Tabajara
1940 - TI PE-15 (Circular)(Atualmente: Abreu e Lima / Olinda
1970 - TI Pelópidas / TI PE-15
1986 - TI PE-15 / TI Rio Doce (Atualmente: TI Rio Doce / Derby)
# durante esta semana o Blog vai divulgando tudo de novo, pra você usuário não ficar por fora das novidades.
PS> HOUVE CORREÇÕES NAS LINHAS, COM AJUDA DOS AMIGOS BUSOLOGOS
Reportagem do Blog Grande Recife Mobilidade Pe com ajuda dos Busologos via whatsapp
domingo, 12 de junho de 2016
sexta-feira, 10 de junho de 2016
Última tentativa de venda da fábrica da Busscar será no dia 7 de julho As três operações juntas valem R$ 294 milhões e poderão ser arrematadas por R$ 144 milhões
Máquinas e equipamentos da fábrica de carrocerias valem mais de R$ 100 milFoto: Leo Munhoz / Agencia RBSA terceira e última tentativa de venda do conjunto da operação Busscar, medida que possibilitaria eventual retorno das atividades,será realizada no dia 7 de julho. Os termos do edital, definidos pelo juiz substituto da 5ª Vara Cível de Joinville, Walter Santin Junior, foram publicados no Diário de Justiça desta segunda-feira.
:: Leia mais sobre Joinville e região em A Notícia
O leilão começará com a oferta das três fábricas juntas e lance mínimo de 49% do valor de avaliação judicial. As três unidades: de carrocerias, no distrito industrial de Joinville, e as de peças, em Pirabeiraba e Rio Negrinho, somam R$ 294,16 milhões. Com o lance mínimo estipulado em 49% do montante, poderão ser arrematadas por R$ 144,14 milhões e possibilidade de parcelamento em 60 vezes.
Se não houver interessados, a leiloeira Tatiane Santos Duarte tentará a venda das fábricas separadamente. A de maior valor é a de carrocerias, avaliada em quase R$ 250 milhões e que ficaria por R$ 122,4 milhões. Nesta unidade, o que há de mais valioso são máquinas e equipamentos, avaliados em mais de R$ 100 mil.
A aquisição das unidades "fechadas", com tudo o que tiver dentro, tem sido prioridade para os responsáveis pelo plano de vendas, mas o resultado é uma incógnita. Apareceram interessados, porém, até agora ninguém aceitou pagar o lance mínimo que foi oferecido nos leilões anteriores.
E se for concretizada a venda, isto não significa que o negócio será retomado em Joinville. Um dos investidores em negociação manifestou o interesse de levar o patrimônio móvel para produção no exterior.
:: Confira o pensamento do juiz Walter Santin Junior sobre o caso Busscar
Se a primeira etapa do leilão terminar sem sucesso, inicia-se, no mesmo dia, a segunda fase desta vez para venda isoladamente de lotes de máquinas e equipamentos, com valor mínimo para arrematação um pouco maior, de 59% da avaliação. Ou seja, descaracteriza-se a venda de uma operação, para dar início à comercialização de suas partes.
:: Segundo leilão termina sem interessados
O leilão será unicamente presencial. O arrematante terá o prazo de 90 dias corridos contados da data da expedição da carta de arrematação (podendo ser prorrogado) para a retirada dos bens arrematados.
A aquisição das unidades "fechadas", com tudo o que tiver dentro, tem sido prioridade para os responsáveis pelo plano de vendas, mas o resultado é uma incógnita. Apareceram interessados, porém, até agora ninguém aceitou pagar o lance mínimo que foi oferecido nos leilões anteriores.
E se for concretizada a venda, isto não significa que o negócio será retomado em Joinville. Um dos investidores em negociação manifestou o interesse de levar o patrimônio móvel para produção no exterior.
:: Confira o pensamento do juiz Walter Santin Junior sobre o caso Busscar
Se a primeira etapa do leilão terminar sem sucesso, inicia-se, no mesmo dia, a segunda fase desta vez para venda isoladamente de lotes de máquinas e equipamentos, com valor mínimo para arrematação um pouco maior, de 59% da avaliação. Ou seja, descaracteriza-se a venda de uma operação, para dar início à comercialização de suas partes.
:: Segundo leilão termina sem interessados
O leilão será unicamente presencial. O arrematante terá o prazo de 90 dias corridos contados da data da expedição da carta de arrematação (podendo ser prorrogado) para a retirada dos bens arrematados.
QUANTO VALEM E POR QUANTO SERÃO OFERECIDAS
Unidade de Joinville (fábrica de carrocerias) - Valor de avaliação: R$ 249.863.367,60
- 49% do valor de avaliação: R$ 122.433.050,12
- 49% do valor de avaliação: R$ 122.433.050,12
Unidade de Pirabeiraba (fábrica de peças)
- Valor de avaliação: R$ 26.328.599,44
- 49% do valor de avaliação: R$ 12.901.013,73
- Valor de avaliação: R$ 26.328.599,44
- 49% do valor de avaliação: R$ 12.901.013,73
Unidade de Rio Negrinho (fábrica de peças):
- Valor de avaliação: R$ 17.976.977,48
- 49% do valor de avaliação: R$ 8.808.718,97
- Valor de avaliação: R$ 17.976.977,48
- 49% do valor de avaliação: R$ 8.808.718,97
PRIMEIRA TENTATIVA: VENDA ENGLOBADA
Valor total de avaliação das três fábricas: R$ 294.168.944,52
Lance mínimo de 49% da avaliação: R$ 144.142.782,81
Parcelamento em até 60 vezes
Lance mínimo de 49% da avaliação: R$ 144.142.782,81
Parcelamento em até 60 vezes
DADOS DO LEILÃO
Quando: 7 de julho
Horário: 14 horas
Local: Associação Empresarial de Joinville (Acij), rua Aluísio Pieres Condeixa, 2.550, bairro Saguaçu
Horário: 14 horas
Local: Associação Empresarial de Joinville (Acij), rua Aluísio Pieres Condeixa, 2.550, bairro Saguaçu
fonte:jornal A Noticia
Arrecadação do metrô aumentou R$ 4,5 mil no primeiro dia útil do novo TI
JOANA BEZERRASegundo a CBTU, aumento foi devido ao maior controle do fluxo de pessoas
Após a inauguração do novo Terminal Integrado Joana Bezerra, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos destacou um aumento na arrecadação de R$ 4.520. Na última segunda-feira, primeiro dia útil do terminal em atividade, a bilheteria recolheu R$ 5,2 mil, a média diária era de R$ 680.
De acordo com a CBTU, o novo espaço permite um maior controle de fluxo de pessoas. A tarifa de R$ 1,60 é a mais barata do Brasil. O preço baixo explica a diferença na arrecadação. Os usuários que entravam gratuitamente pelo portão que dava acesso aos passageiros dos ônibus, agora compram o bilhete mais barato do metrô.
Atualmente, 60% dos usuários da CBTU Recife são provenientes das integrações com ônibus e o restante entra no sistema pagando passagem para a companhia.
fonte: Metrorec e DP
De acordo com a CBTU, o novo espaço permite um maior controle de fluxo de pessoas. A tarifa de R$ 1,60 é a mais barata do Brasil. O preço baixo explica a diferença na arrecadação. Os usuários que entravam gratuitamente pelo portão que dava acesso aos passageiros dos ônibus, agora compram o bilhete mais barato do metrô.
Atualmente, 60% dos usuários da CBTU Recife são provenientes das integrações com ônibus e o restante entra no sistema pagando passagem para a companhia.
fonte: Metrorec e DP
quinta-feira, 9 de junho de 2016
Falência ou Esperança ?
Última tentativa de venda da fábrica da Busscar será no dia 7 de julho
As três operações juntas valem R$ 294 milhões e poderão ser arrematadas por R$ 144 milhões
Máquinas e equipamentos da fábrica de carrocerias valem mais de R$ 100 milFoto: Leo Munhoz / Agencia RBS
Claudine Nunes
A terceira e última tentativa de venda do conjunto da operação Busscar, medida que possibilitaria eventual retorno das atividades, será realizada no dia 7 de julho. Os termos do edital, definidos pelo juiz substituto da 5ª Vara Cível de Joinville, Walter Santin Junior, foram publicados no Diário de Justiça desta segunda-feira.
:: Leia mais sobre Joinville e região em A Notícia
O leilão começará com a oferta das três fábricas juntas e lance mínimo de 49% do valor de avaliação judicial. As três unidades: de carrocerias, no distrito industrial de Joinville, e as de peças, em Pirabeiraba e Rio Negrinho, somam R$ 294,16 milhões. Com o lance mínimo estipulado em 49% do montante, poderão ser arrematadas por R$ 144,14 milhões e possibilidade de parcelamento em 60 vezes.
Se não houver interessados, a leiloeira Tatiane Santos Duarte tentará a venda das fábricas separadamente. A de maior valor é a de carrocerias, avaliada em quase R$ 250 milhões e que ficaria por R$ 122,4 milhões. Nesta unidade, o que há de mais valioso são máquinas e equipamentos, avaliados em mais de R$ 100 mil.
A aquisição das unidades "fechadas", com tudo o que tiver dentro, tem sido prioridade para os responsáveis pelo plano de vendas, mas o resultado é uma incógnita. Apareceram interessados, porém, até agora ninguém aceitou pagar o lance mínimo que foi oferecido nos leilões anteriores.
E se for concretizada a venda, isto não significa que o negócio será retomado em Joinville. Um dos investidores em negociação manifestou o interesse de levar o patrimônio móvel para produção no exterior.
:: Confira o pensamento do juiz Walter Santin Junior sobre o caso Busscar
Se a primeira etapa do leilão terminar sem sucesso, inicia-se, no mesmo dia, a segunda fase desta vez para venda isoladamente de lotes de máquinas e equipamentos, com valor mínimo para arrematação um pouco maior, de 59% da avaliação. Ou seja, descaracteriza-se a venda de uma operação, para dar início à comercialização de suas partes.
:: Segundo leilão termina sem interessados
O leilão será unicamente presencial. O arrematante terá o prazo de 90 dias corridos contados da data da expedição da carta de arrematação (podendo ser prorrogado) para a retirada dos bens arrematados.
:: Leia mais sobre Joinville e região em A Notícia
O leilão começará com a oferta das três fábricas juntas e lance mínimo de 49% do valor de avaliação judicial. As três unidades: de carrocerias, no distrito industrial de Joinville, e as de peças, em Pirabeiraba e Rio Negrinho, somam R$ 294,16 milhões. Com o lance mínimo estipulado em 49% do montante, poderão ser arrematadas por R$ 144,14 milhões e possibilidade de parcelamento em 60 vezes.
Se não houver interessados, a leiloeira Tatiane Santos Duarte tentará a venda das fábricas separadamente. A de maior valor é a de carrocerias, avaliada em quase R$ 250 milhões e que ficaria por R$ 122,4 milhões. Nesta unidade, o que há de mais valioso são máquinas e equipamentos, avaliados em mais de R$ 100 mil.
A aquisição das unidades "fechadas", com tudo o que tiver dentro, tem sido prioridade para os responsáveis pelo plano de vendas, mas o resultado é uma incógnita. Apareceram interessados, porém, até agora ninguém aceitou pagar o lance mínimo que foi oferecido nos leilões anteriores.
E se for concretizada a venda, isto não significa que o negócio será retomado em Joinville. Um dos investidores em negociação manifestou o interesse de levar o patrimônio móvel para produção no exterior.
:: Confira o pensamento do juiz Walter Santin Junior sobre o caso Busscar
Se a primeira etapa do leilão terminar sem sucesso, inicia-se, no mesmo dia, a segunda fase desta vez para venda isoladamente de lotes de máquinas e equipamentos, com valor mínimo para arrematação um pouco maior, de 59% da avaliação. Ou seja, descaracteriza-se a venda de uma operação, para dar início à comercialização de suas partes.
:: Segundo leilão termina sem interessados
O leilão será unicamente presencial. O arrematante terá o prazo de 90 dias corridos contados da data da expedição da carta de arrematação (podendo ser prorrogado) para a retirada dos bens arrematados.
QUANTO VALEM E POR QUANTO SERÃO OFERECIDAS
Unidade de Joinville (fábrica de carrocerias) - Valor de avaliação: R$ 249.863.367,60
- 49% do valor de avaliação: R$ 122.433.050,12
- 49% do valor de avaliação: R$ 122.433.050,12
Unidade de Pirabeiraba (fábrica de peças)
- Valor de avaliação: R$ 26.328.599,44
- 49% do valor de avaliação: R$ 12.901.013,73
- Valor de avaliação: R$ 26.328.599,44
- 49% do valor de avaliação: R$ 12.901.013,73
Unidade de Rio Negrinho (fábrica de peças):
- Valor de avaliação: R$ 17.976.977,48
- 49% do valor de avaliação: R$ 8.808.718,97
- Valor de avaliação: R$ 17.976.977,48
- 49% do valor de avaliação: R$ 8.808.718,97
PRIMEIRA TENTATIVA: VENDA ENGLOBADA
Valor total de avaliação das três fábricas: R$ 294.168.944,52
Lance mínimo de 49% da avaliação: R$ 144.142.782,81
Parcelamento em até 60 vezes
Lance mínimo de 49% da avaliação: R$ 144.142.782,81
Parcelamento em até 60 vezes
DADOS DO LEILÃO
Quando: 7 de julho
Horário: 14 horas
Local: Associação Empresarial de Joinville (Acij), rua Aluísio Pieres Condeixa, 2.550, bairro Saguaçu
Horário: 14 horas
Local: Associação Empresarial de Joinville (Acij), rua Aluísio Pieres Condeixa, 2.550, bairro Saguaçu
Fonte: A notícia
Grande Recife Transporte Serviços Imprensa Fale Conosco ITINERÁRIO DA 742 – LINHO DO TIRO GANHA EXPANSÃO A PARTIR DO DIA 18
O Grande Recife expandiu o itinerário da linha 742 – Linha do Tiro, que passará a fazer o retorno, no sentido cidade/subúrbio, na Rua Uriel de Holanda com a Rua Otacílio de Azevedo. A mudança tem início no próximo dia 18 e é válida tanto para os dias úteis como sábados e domingos.
Confira o itinerário sentido Ponto de retorno/Terminal:
Avenida Guararapes, Ponte Duarte Coelho, Rua da Aurora, Rua do Riachuelo, Rua do Hospício, Parque Treze de Maio, Avenida Cruz Cabugá, Avenida Norte, Praça Castro Alves, Rua Castro Alves, Largo da Encruzilhada, Avenida Beberibe, Rua Alegre, Rua da Regeneração, Avenida Beberibe, Praça da Convenção, Rua Uriel de Holanda, Rua Vereador Otacílio Azevedo, Rua Alto José Bonifácio, Rua Córrego do Euclides, Rua Uriel de Holanda.
Para mais informações, os usuários devem entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente, no 0800 081 0158.
fonte: GRCT
O Grande Recife expandiu o itinerário da linha 742 – Linha do Tiro, que passará a fazer o retorno, no sentido cidade/subúrbio, na Rua Uriel de Holanda com a Rua Otacílio de Azevedo. A mudança tem início no próximo dia 18 e é válida tanto para os dias úteis como sábados e domingos.
Imprudência e Erro em manobra provoca colisão entre ônibus dentro de terminal
Um dos motoristas não calculou corretamente o espaço para estacionar.
Segundo Grande Recife Consórcio, veículos já foram retirados do local.
Após a colisão, os dois ônibus ficaram danificados (Foto: Jonathan Pereira/WhatsApp)
Um erro de manobra causou a colisão de dois ônibus dentro do Terminal Integrado (TI) Pelópidas Silveira, no município de Paulista, na tarde desta quinta (9). No momento do choque, apenas os motoristas estavam dentro dos coletivos. Não houve feridos.
De acordo com o Grande Recife Consórcio de Transporte, os ônibus faziam as linhas TI Pelópidas/TI Macaxeira e TI Pelópidas/Conde da Boa Vista. O choque entre os dois carros aconteceu porque o motorista da linha TI Pelópidas/Conde da Boa Vista tentava estacionar o veículo e calculou o espaço de forma errada.
Durante a manobra, o motorista do outro veículo acreditou que seria possível passar no espaço livre, mas também não teve êxito. Com o pouco espaço, os dois não conseguiram evitar o choque. Ainda de acordo com o Grande Recife, os veículos já foram retirados do terminal e, para não prejudicar os passageiros que aguardavam as linhas, outros ônibus já substituíram os carros envolvidos na colisão.
De acordo com o Grande Recife Consórcio de Transporte, os ônibus faziam as linhas TI Pelópidas/TI Macaxeira e TI Pelópidas/Conde da Boa Vista. O choque entre os dois carros aconteceu porque o motorista da linha TI Pelópidas/Conde da Boa Vista tentava estacionar o veículo e calculou o espaço de forma errada.
Durante a manobra, o motorista do outro veículo acreditou que seria possível passar no espaço livre, mas também não teve êxito. Com o pouco espaço, os dois não conseguiram evitar o choque. Ainda de acordo com o Grande Recife, os veículos já foram retirados do terminal e, para não prejudicar os passageiros que aguardavam as linhas, outros ônibus já substituíram os carros envolvidos na colisão.
fonte: G1
quarta-feira, 8 de junho de 2016
LINHA 146 - UR-11 (BACURAU) PASSA A ATENDER DUAS COMUNIDADES
A linha 146 - UR-11 (Bacurau) passará a atender às comunidades de Lagoa Encantada e UR-04 nos dias úteis, a partir da segunda-feira (20). A alteração foi realizada pelo Grande Recife para atender a solicitação da comunidade. É importante lembrar aos usuários que a última viagem da linha no sentido subúrbio/cidade, no horário das 03h20, realizará o percurso pela BR-101.
Confira abaixo, a mudança de itinerário da linha
Sentido Ponto de retorno/ Terminal UR-11: Avenida Expedicionário Francisco Vitoriano; Rua Doutor Otávio Vasconcelos; Rua Valedo Itajaí; Rua Doutor Benigno Jordão de Vasconcelos; Rua Gonçalo Leitão; Rua Capitão João Albuquerque; Rua Luiz Malheiros; Rua Soldado Virgílio Lúcio; Avenida Mato Grosso; Rua Vitória de Santo Antão; Avenida Pernambuco; Ladeira da Cohab; Avenida Dois Rios...
Para mais informações, os usuários podem entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (CAC), no 0800 081 0158.
fonte: Site Grande Recife
GRANDE RECIFE AMPLIA TESTE DE WI-FI EM OUTRAS SEIS LINHAS DE ÔNIBUS
Mais seis linhas de ônibus passam a oferecer serviço de Internet gratuita. Desde a última segunda-feira (6), o Grande Recife Consórcio de Transporte iniciou os testes de Wi-fi em 23 veículos das linhas 510 – Nova Descoberta/Derby, 513 – Córrego da Areia, 514 – Nova Descoberta (Córrego do Joaquim), 517 – Córrego do Inácio, 680 – Vasco da Gama/ Afogados e 411 – Plaza/ Dantas Barreto.
Os testes com Wi-fi foram iniciados em maio na linha 518 – Apupicos/RioMar (opcional) e despertaram o interesse de algumas operadoras em realizar testes do serviço em suas linhas. “Essa procura é muito boa para o nosso projeto, pois passamos a testar uma gama maior de modelos de roteadores, permitindo assim que possamos definir, quando do edital, um equipamento com características que realmente permita prestar um serviço de qualidade aos nossos usuários. É importante frisar que todos os testes que estamos realizando não nos trouxe nenhum custo e muito menos aos nossos usuários”, explica o diretor de Tecnologia da Informação do Consórcio, Fernando Guedes.
A iniciativa oferece navegação sem custo aos usuários que estejam dentro do veículo, que podem acessar os navegadores (como Fire Fox, Safari, Google Chrome, etc), assim como as redes sociais Facebook, Twitter e WhatsApp. O projeto está sendo feito em parceria com a operadora Vivo que concedeu os chips 4G. Os usuários podem acessar através dos dispositivos móveis, como tablet, smartphone e notebook.
Ao entrar no veículo, o usuário encontra o selo indicando que o veículo está equipado com Wi-fi. O passageiro deve selecionar a rede “WI-FI Grande Recife”. Ao abrir o navegador aparecerá uma página inicial do Consórcio e após isso, o usuário poderá utilizar o serviço normalmente. A rede consegue atender simultaneamente até 60 usuários conectados e não haverá acesso a conteúdos com imagens e vídeos. Após a fase de testes, será iniciado um processo licitatório para contratar a empresa que possibilitará a instalação do 4G nos três mil ônibus do sistema.
Wi-fi nas linhas de BRT: Os usuários das três linhas do BRT Via Livre Leste/Oeste também já estão navegando na internet dentro dos 45 veículos que compõem a frota das linhas 2450 – TI Camaragibe (Centro), 2480 – TI Camaragibe/Derby e 2437 – TI Caxangá (Centro). Até o momento, mais de 60 mil passageiros já foram beneficiados com a ação.
fonte: Site Grande Recife
Os testes com Wi-fi foram iniciados em maio na linha 518 – Apupicos/RioMar (opcional) e despertaram o interesse de algumas operadoras em realizar testes do serviço em suas linhas. “Essa procura é muito boa para o nosso projeto, pois passamos a testar uma gama maior de modelos de roteadores, permitindo assim que possamos definir, quando do edital, um equipamento com características que realmente permita prestar um serviço de qualidade aos nossos usuários. É importante frisar que todos os testes que estamos realizando não nos trouxe nenhum custo e muito menos aos nossos usuários”, explica o diretor de Tecnologia da Informação do Consórcio, Fernando Guedes.
A iniciativa oferece navegação sem custo aos usuários que estejam dentro do veículo, que podem acessar os navegadores (como Fire Fox, Safari, Google Chrome, etc), assim como as redes sociais Facebook, Twitter e WhatsApp. O projeto está sendo feito em parceria com a operadora Vivo que concedeu os chips 4G. Os usuários podem acessar através dos dispositivos móveis, como tablet, smartphone e notebook.
Ao entrar no veículo, o usuário encontra o selo indicando que o veículo está equipado com Wi-fi. O passageiro deve selecionar a rede “WI-FI Grande Recife”. Ao abrir o navegador aparecerá uma página inicial do Consórcio e após isso, o usuário poderá utilizar o serviço normalmente. A rede consegue atender simultaneamente até 60 usuários conectados e não haverá acesso a conteúdos com imagens e vídeos. Após a fase de testes, será iniciado um processo licitatório para contratar a empresa que possibilitará a instalação do 4G nos três mil ônibus do sistema.
Wi-fi nas linhas de BRT: Os usuários das três linhas do BRT Via Livre Leste/Oeste também já estão navegando na internet dentro dos 45 veículos que compõem a frota das linhas 2450 – TI Camaragibe (Centro), 2480 – TI Camaragibe/Derby e 2437 – TI Caxangá (Centro). Até o momento, mais de 60 mil passageiros já foram beneficiados com a ação.
Como ficará depois da Inauguração de Abreu e Lima deste sábado 11/06/16 veja como ficará as linhas.
Mudanças nas linhas de ônibus do litoral norte neste sábado dia 11/06 são ajustes para, a inauguração(18/06) do Terminal Integrado de Abreu e Lima
TI Abreu e Lima
901 - TI Abreu e Lima / TI Macaxeira
(Atualmente: Caetés/Macaxeira)
1912 - Caetés I / TI Abreu e Lima
1917 - Caetés II / TI Abreu e Lima
1933 - TI Abreu e Lima / TI Pelópidas
1977 - TI Abreu e Lima (Derby)
(Atualmente: TI Pelópidas / Conde da Boa Vista)
1984 - Lot.Bonfim / TI Abreu e Lima
1988 - Desterro / TI Abreu e Lima
1989 - Lot. Planalto / TI Abreu Lima
1998 - Caetés III / TI Abreu e Lima
- TI Abreu e Lima(PCR)
- TI Abreu e Lima(Dantas Barreto)
TI Pelópidas Silveira
1905 - TI Igarassu / TI Pelópidas
1906 - TI Pelópidas / TI Macaxeira
1909 - TI Pelópidas / TI Joana Bezerra
1922 - TI Pelópidas / Pau Amarelo
1931 - Jd. Paulista Baixo / TI Pelópidas
1932 - Jd. Paulista Alto / TI Pelópidas
1933 - TI Abreu e Lima / TI Pelópidas
1934 - Arthur Lundgren I / TI Pelópidas
1935 - Paratibe / TI Pelópidas
1937 - TI Pelópidas / Nobre
1941 - Arthur Lundgren II / TI Pelópidas
1943 - Mirueira / TI Pelópidas
1944 - TI Pelópidas / Loteamento Conceição
1945 - TI Pelópidas / Jaguaruana (Alameda)
1952 - Maranguape I / TI Pelópidas
1953 - Maranguape II / TI Pelópidas
1955 - Eng. Maranguape / TI Pelópidas
1970 - TI Pelópidas / TI PE-15
1976 - TI Pelópidas(PCR)
1979 - TI Pelópidas(Dantas Barreto)
TI Pelópidas / Janga
TI Pelópidas (Circular Shopping)
TI PE-15
050 - TI PE-15/ Boa Viagem
883 - TI Xambá / TI PE-15
(Atualmente: TI Xambá / Rio Doce (II Perimetral)
914 - TI PE-15 / TI Afogados
1913 - TI PE-15 / TI Joana Bezerra
1900 - TI PE-15(PCR)
1915 - TI PE-15(Dantas Barreto)
1923 - TI PE-15 / Cidade Tabajara
1940 - TI PE-15 (Circular)
(Atualmente: Abreu e Lima / Olinda)
1970 - TI Pelópidas / TI PE-15
1986 - TI PE-15 / TI Rio Doce
(Atualmente: TI Rio Doce / Derby)
fonte: Conorte
Terminal Sta Luzia se adequando as necessidade dos usuários do Recife.
TI SANTA LUZIA PASSA A SER TERMINAL DA LINHA 204 - LOTEAMENTO JIQUIÁ/TI SANTA LUZIA
Para melhor atender os usuários da linha 204-Loteamento Jiquiá/TI Santa Luzia, o Grande Recife irá alterar o terminal da linha para o TI Santa Luzia. Ou seja, a partir da próxima terça-feira (7), as viagens deixarão de iniciar na Rua Jornalista Jorge Abrantes, no Loteamento Jiquiá e passarão a ser feitas a partir do TI Santa Luzia.
Confira como ficará o itinerário da linha:
Terminal/Ponto de retorno: Terminal Integrado Santa Luzia; Rua Rocha Pombo; Rua Marques de Itanhaem; Av. Recife; Viaduto Ulisses Guimarães; Av. Recife; Rua Aires Belo; Av. Doutor José Rufino; Rua Antonio Carneiro; Rua Juarez Millet; Rua Silverânia; Rua Jornalista Jorge Abrantes.
Ponto de retorno/Terminal: Rua Jornalista Jorge Abrantes; Rua Silverânia; Rua Juarez Millet; Rua João Teixeira; Av. Doutor José Rufino; Av. Estância; Av. Recife; Rua Peroba; Rua José Gomes de Moura; Av. Central; Terminal Integrado Santa Luzia.
Para mais informações, os usuários dispõem da Central de Atendimento ao Cliente, no 0800.081.0158.
Fonte: GRCT site
Confira como ficará o itinerário da linha:
Terminal/Ponto de retorno: Terminal Integrado Santa Luzia; Rua Rocha Pombo; Rua Marques de Itanhaem; Av. Recife; Viaduto Ulisses Guimarães; Av. Recife; Rua Aires Belo; Av. Doutor José Rufino; Rua Antonio Carneiro; Rua Juarez Millet; Rua Silverânia; Rua Jornalista Jorge Abrantes.
Ponto de retorno/Terminal: Rua Jornalista Jorge Abrantes; Rua Silverânia; Rua Juarez Millet; Rua João Teixeira; Av. Doutor José Rufino; Av. Estância; Av. Recife; Rua Peroba; Rua José Gomes de Moura; Av. Central; Terminal Integrado Santa Luzia.
Para mais informações, os usuários dispõem da Central de Atendimento ao Cliente, no 0800.081.0158.
terça-feira, 7 de junho de 2016
Sem bilheteria, 15 mil passageiros entram de graça no metrô do Recife por dia
Além de constrangedora, a visão de passageiros entrando de graça no metrô do Recife, como tem acontecido há pelo menos dois dias nas Linhas Sul e Diesel (VLT) porque 130 funcionários abandonaram as bilheterias por falta de pagamento de salários, compromete ainda mais a vexatória situação financeira do sistema. Considerando os passageiros lindeiros do metrô, ou seja, aqueles que entram na rede diretamente pelas estações, pagando a passagem de R$ 1,60 (sem usar os terminais integrados), são em média 15 mil usuários viajando sem pagar por dia. Somente na Linha Sul. Na Diesel, não chegam a mil. Em dinheiro, a evasão de receita representa R$ 24 mil a menos caindo no caixa do sistema por dia.
A conta é simples e foi feita, inclusive, com a ajuda da superintendência da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) em Pernambuco. A Linha Sul responde por 150 mil passageiros dos 420 mil que hoje são transportados pelo metrô. Em média, apenas 20% dos usuários do sistema entram nele pela estação – a maioria, de fato, vem pela integração com os ônibus. Sendo assim, chegamos ao total de 15 mil pessoas. O número, é claro, pode ser até maior, já que há informações dos próprios funcionários de que passageiros que têm o VEM (Vale Eletrônico Metropolitano) também estão “pegando carona” no fechamento da bilheteria e passando sem pagar.
Na Estação Largo da Paz, os funcionários orientavam os passageiros que não tinham o VEM a passar pelo portão de acesso sem pagar. Confira no vídeo:
“De fato, é uma situação constrangedora e incômoda para o metrô. Estamos correndo contra o tempo e as dificuldades administrativas para resolver o problema. Já criamos uma comissão interna para desfazer o contrato firmado com a empresa terceirizada e iremos contratar, em caráter de urgência, uma outra. Pretendo resolver o problema ainda nesta quarta-feira (8/6) ou, no máximo, na quinta-feira (9/6). Já acionamos a empresa para que ela coloque o pessoal o mais rápido possível”, explicou o superintendente do metrô do Recife, Leonardo Beltrão, metroviário com 33 anos de casa.
A situação é mais um reflexo da crise financeira enfrentada pelo metrô do Recife. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) teve que repassar para todos os sistemas sob sua gerência o corte de 38% no orçamento anual, provocando uma redução no dinheiro que paga o custeio do metrô do Recife de R$ 82 milhões (quantia já insuficiente para fechar o ano) para R$ 51,8 milhões. A quantia daria para o sistema bancar a operação apenas até este mês de junho. Depois, teria que parar de funcionar em determinados dias e horários. Diante da situação e da grita do próprio metrô, o Ministro das Cidades, o pernambucano Bruno Araújo, garantiu mais R$ 33 milhões para complementar o orçamento inicial, mesmo insuficiente.
Para piorar ainda mais a situação, apesar de o orçamento ter sido garantido pelo ministro, o metrô divulgou que a empresa contratada para cuidar das bilheterias tem pendências trabalhistas para resolver e, por isso, não pode receber o dinheiro devido para repassar aos funcionários. Um acordo na Delegacia Regional do Trabalho terá que ser feito para resolver o problema. “A empresa contratada pela CBTU para prestar serviço de venda de bilhetes na Linha Sul e na Linha Diesel possui várias pendências documentais do tipo encargos sociais e certidão Ativa da União. Portanto, a companhia está impossibilitada de realizar o pagamento a referida empresa e está verificando junto ao Ministério do Trabalho e do sindicato da categoria, uma forma de encontrar uma alternativa de pagamento diretamente aos colaboradores terceirizados”, diz a nota oficial.
Fonte : De Olho no Trânsito com Roberta Soares.
Bruno Araújo acuou governador sobre divida de 50 milhões a CBTU e ao Metrorec.
O Grande Recife Consórcio de Transporte tem uma dívida de mais de R$ 50 milhões com o metrô do Recife, referente à falta de repasse das passagens pagar nos terminais integrados em 2014 e 2015. O assunto foi discutido entre o ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB) e o governador Paulo Câmara (PSB) na manhã desta segunda-feira (6). Com limitações orçamentárias, o metrô está em dificuldades e chegou a correr o risco de parar.
“Certamente ele vai ajudar a montar um fluxo que possa recompor esse débito do Grande Recife com o metrô. É uma ajuda bem vinda nesse esforço coletivo no sentido de salvar a operação de 2016 e agregar novas práticas que melhorem, sobretudo no primeiro momento, a limpeza e a segurança no metrô”, afirmou o tucano em entrevista após a visita à sede da Companhia Brasieira de Trens Urbanos (CBTU), administradora do modal na cidade.
Bruno Araújo pegou o metrô na Estação Recife, na área central da cidade. Sob protestos e gritos de passageiros que o chamaram de ‘golpista’, teve que seguir na cabine do maquinista para a estação Werneck, em Jardim São Paulo, na Zona Oeste, ao lado do prédio da CBTU.
» Na RMR, Bruno Araújo promete entregar 1,2 milhão de unidades do Minha Casa Minha Vida até 2018» Como ministro, Bruno Araújo visita cidades governadas pelo PSDB na Região Metropolitana do Recife
Com orçamento anual de R$ 51,8 milhões, o metrô só tinha dinheiro em caixa para pagar contas básicas como a energia de tração até julho. Depois disso, poderia ter que suspender as atividades. Bruno Araújo anunciou, na visita, que conseguiu mais recursos, totalizando R$ 84 milhões. Assim, poderá funcionar até outubro. As condições são precárias nas estações e nos trens, com quebras constantes por falta de manutenção, lixo e insegurança
Fonte: blog do Jamildo do JC.
Orcamento do metrô tem aumento pra 84 milhões e garante até outubro as suas atividades.
Com informações do Jornal do Commercio e da Rádio Jornal
Em visita ao metrô do Recife nesta segunda-feira (6), o ministro das Cidades, o pernambucano Bruno Araújo (PSDB), anunciou que conseguiu ampliar o orçamento anual de R$ 51,8 milhões para R$ 84 milhões. Assim, garante o funcionamento do modal na capital pernambucana até o mês de outubro; sem o aumento, os trens poderiam parar de rodar já no fim do próximo mês. O tucano pegou um trem na Estação Central esta tarde, mas, devido a protestos de usuários, teve que viajar na cabine do maquinista.
Os recursos foram cedidos após pedido de Bruno Araújo aos ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e do Planejamento, Dyogo Oliveira. Ao todo, segundo o atual superintendente regional da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Leonardo Vila Beltrão, são necessários R$ 100 milhões para que o metrô continue circulando nas condições atuais, sem contar com investimentos. O sistema vem sendo alvo de críticas pela degradação da estrutura e pela insegurança, entre outros problemas.
Além de ser chamado de ‘golpista’ por usuários aos gritos, Bruno Araújo visitou o metrô em dia de paralisação de bilheteiros. Por atrasos nos salários, os funcionários que atuam nas estações das linhas Sul e Diesel não foram ao trabalho e a administração, que reconhece o problema e alega limitações orçamentárias, decidiu não cobrar a passagem nesses locais.
O ministro esteve na oficina de manutenção de VLTs, os Veículos Leves sobre Trilhos, usados para levar os passageiros para o Cabo de Santo Agostinho. Dos nove trens, há cinco quebrados.
O presidente do Sindicato dos Metroviários, Diogo Morais, entregou um dossiê sobre os problemas a Bruno Araújo. Entre as questões solicitadas pelos funcionários está o plano de cargos e carreiras.
Para o ministro, limpeza e segurança devem ser o foco para melhorar as condições do metrô. “O metrô do Recife hoje tem transportado lixo e gente, uma coisa impossível de se aceitar”, criticou. Bruno Araújo defendeu ainda que sejam retomados serviços como a disponibilidade de caixas eletrônicos nas estações, que foi suspensa há um ano, após explosões e assaltos.
Mais cedo, em entrevista à Rádio Jornal, o tucano culpou o governo Dilma Rousseff (PT) pela situação do metrô. “Foi ocupado indevidamente de forma política nos últimos anos e agora precisa voltar a atender à população”, afirmou.
Bruno Araújo disse ainda que as limitações orçamentárias estão em diversas áreas da pasta que administra na gestão interina de Michel Temer (PMDB). “Acho que antes da maldade está a irresponsabilidade. Esses contratos começaram a ser assinados sem nenhuma possibilidade de a sociedades pagá-los, em junho de 2010, na primeira eleição.
segunda-feira, 6 de junho de 2016
sexta-feira, 3 de junho de 2016
Mobilidade agitada este mês de junho,TI Joana e TI Cosme Damião vão ser inaugurados.
Tudo pronto para Joana Bezerra inaugurar sua nova etapa e assim dar adeus ao terminal nojento e ultrapassado. Se tudo der certo, amanha ou Domingo ele reabrirá
Fotos: Jailson Silva
Texto: blog GRMPE
quinta-feira, 2 de junho de 2016
EX 411 ESTRADA DOS REMÉDIOS TINHA DEMANDA MELHOR E GRCT ESTA ACABANDO COM ESTA LINHA.
LINHA 411 – PARQUE SANTANA/ILHA DO LEITE AUMENTARÁ ITINERÁRIO E MUDARÁ DE NOME
A linha 411 – Parque Santana/Ilha do Leite passará por mudanças a partir deste sábado (4). O itinerário dos ônibus da linha será estendido, tanto nos dias úteis como nos finais de semana. Ela ainda irá alterar sua nomenclatura para 411 – Plaza Shopping (Dantas Barreto).
Confira abaixo o novo itinerário:
Sentido subúrbio/cidade
Parque Santana (Terminal), Rua Jorge Gomes de Sá, Rua Astério Rufino Alves, Rua Afonso de Albuquerque Melo, Rua Igarassu, Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti, Praça Jornal do Commercio, Avenida Dezessete de Agosto, Praça de Parnamirim, Avenida Parnamirim, Rua João Tude de Melo, Viaduto Torre/Parnamirim, Rua José Bonifácio, Rua Professor Trajano de Mendonça, Rua Real da Torre, Túnel da Abolição, Roa João Ivo da Silva, Rua Hercílio Cunha, Rua Dr. Napoleão Laureano, Rua Benfica, Pte. Estácio Coimbra, Praça do Derby, Av. Gov. Agamenon Magalhães, Pista Lateral Av. Gov. Agamenon Magalhães (Hospital Português), Av. Beira Rio, Rua Francisco Alves, Rua dos Coelhos, Avenida Beira Rio, Rua dos Coelhos, Rua Dr. José Mariano, Ponte Duarte Coelho, Av. Guararapes, Av. Dantas Barreto, Av. Nossa Senhora do Carmo, Av. Martins de Barros (retorno).
Ponto de retorno/terminal
Rua Siqueira Campos, Rua Cleto Campelo, Rua Uchôa Cintra, Rua do Sol, Rua Floriano Peixoto, Praça Visconde de Mauá, Tv. do Cais da Detenção, Rua Velha, Rua da Santa Cruz, Rua São Gonçalo, Rua dos Coelhos, Rua Francisco Alves, Av. Frei Matias Tevês, Rua Gen. Joaquim Nabuco, Pista Lateral Av. Gov. Agamenon Magalhães, Rua Henrique Dias, Rua Dom Bosco, Rua Joaquim Nabuco, Rua José Osório, Av. Visconde de Albuquerque, Rua José Bonifácio, Viaduto Torre/Parnamirim, Rua João Tude de Melo, Av. Parnamirim, Av. Rui Barbosa, R. Leonardo Bezerra Cavalcanti, Rua Nestor Silva, Rua Afonso de Albuquerque Melo, Rua Astério Rufino Alves, R. Jorge Gomes de Sá, Pq. Santana (Terminal).
Com a mudança, a linha passará a atender às seguintes linhas:
- Av. Dantas Barreto: parada seletiva nº 180221 (abrigo metálico), localizada em frente à Igreja de Santo Antônio;
- Av. Martins de Barros: parada seletiva nº 180031 (abrigo em concreto), localizada no lado oposto ao Anexo I do Ministério Público, antes da Ponte Maurício de Nassau;
- Rua Siqueira Campos: parada seletiva nº 180266 (abrigo metálico), localizada em frente ao Banco Santander;
- Rua do Sol: parada seletiva nº 180140 (abrigo Publique), localizada no lado oposto à Rua Matias de Albuquerque;
- Rua Floriano Peixoto: parada seletiva nº 180144 (montante) , localizada em frente à loja Magazine Luiza, nº 85;
- Rua Dom Bosco: parada seletiva nº 180364 (abrigo Publique), localizada no lado oposto ao Colégio Contato (primeira parada da via).
Para mais informações, os usuários devem entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente, no 0800 081 0158
Fonte: GRCT
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