quarta-feira, 8 de junho de 2016

GRANDE RECIFE AMPLIA TESTE DE WI-FI EM OUTRAS SEIS LINHAS DE ÔNIBUS


Resultado de imagem para wifi onibus
Mais seis linhas de ônibus passam a oferecer serviço de Internet gratuita. Desde a última segunda-feira (6), o Grande Recife Consórcio de Transporte iniciou os testes de Wi-fi em 23 veículos das linhas 510 – Nova Descoberta/Derby, 513 – Córrego da Areia, 514 – Nova Descoberta (Córrego do Joaquim), 517 – Córrego do Inácio, 680 – Vasco da Gama/ Afogados e 411 – Plaza/ Dantas Barreto.                                     

Os testes com Wi-fi foram iniciados em maio na linha 518 – Apupicos/RioMar (opcional) e despertaram o interesse de algumas operadoras em realizar testes do serviço em suas linhas. “Essa procura é muito boa para o nosso projeto, pois passamos a testar uma gama maior de modelos de roteadores, permitindo assim que possamos definir, quando do edital, um equipamento com características que realmente permita prestar um serviço de qualidade aos nossos usuários. É importante frisar que todos os testes que estamos realizando não nos trouxe nenhum custo e muito menos aos nossos usuários”, explica o diretor de Tecnologia da Informação do Consórcio, Fernando Guedes.

A iniciativa oferece navegação sem custo aos usuários que estejam dentro do veículo, que podem acessar os navegadores (como Fire Fox, Safari, Google Chrome, etc), assim como as redes sociais Facebook, Twitter e WhatsApp. O projeto está sendo feito em parceria com a operadora Vivo que concedeu os chips 4G. Os usuários podem acessar através dos dispositivos móveis, como tablet, smartphone e notebook.

Ao entrar no veículo, o usuário encontra o selo indicando que o veículo está equipado com Wi-fi. O passageiro deve selecionar a rede “WI-FI Grande Recife”. Ao abrir o navegador aparecerá uma página inicial do Consórcio e após isso, o usuário poderá utilizar o serviço normalmente. A rede consegue atender simultaneamente até 60 usuários conectados e não haverá acesso a conteúdos com imagens e vídeos. Após a fase de testes, será iniciado um processo licitatório para contratar a empresa que possibilitará a instalação do 4G nos três mil ônibus do sistema.

Wi-fi nas linhas de BRT: Os usuários das três linhas do BRT Via Livre Leste/Oeste também já estão navegando na internet dentro dos 45 veículos que compõem a frota das linhas 2450 – TI Camaragibe (Centro), 2480 – TI Camaragibe/Derby e 2437 – TI Caxangá (Centro). Até o momento, mais de 60 mil passageiros já foram beneficiados com a ação.
fonte: Site Grande Recife

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário