E Se Fosse Você? chama atenção de usuários e operadores no TI Cajueiro Seco
Usuários e operadores do TI Cajueiro Seco poderão participar, nesta quinta-feira (04), das ações educativas da campanha “E Se Fosse Você?”. A iniciativa tem por objetivo sensibilizar os demais passageiros, motoristas e cobradores sobre os direitos da pessoa idosa e da pessoa com deficiência no transporte público. Os trabalhos tiveram início no mês de agosto e seguem, semanalmente, até o final do ano, nos demais terminais integrados do Recife e Região Metropolitana.
A campanha envolve música, roda de conversa, fiscalização das Plataformas Elevatórias Veiculares (PEVs) dos ônibus e a vivência de situações que simulam a rotina de uma pessoa idosa ou com deficiência. “Nós convidamos algumas pessoas a embarcar nos ônibus utilizando muletas, óculos embaçados, caneleira de peso e protetor auricular. O objetivo é estimular o respeito e o cuidado dos demais usuários e operadores com estes dois segmentos que têm prioridade no transporte público”, afirma o gerente de Relacionamentos do Grande Recife, Marcus Petrônio Iglesias.
A campanha “E Se Fosse Você?” faz parte do Programa Gentileza Faz a Diferença, do Consórcio em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Urbana-PE). O Sistema de Transporte Público de Passageiros (STPP) transporta uma média de 1,8 milhão de usuários por dia. Desses, além dos idosos, 35 mil tem algum tipo de deficiência – física, visual, auditiva ou intelectual.
Até o momento, a ação educativa já foi realizada nos terminais integrados Pelópidas Silveira, Xambá, Camaragibe, Barro, Jaboatão, Cabo e Macaxeira.Confira, abaixo, as datas e locais onde a campanha deverá acontecer. É importante destacar que pode haver mudança de datas no calendário das atividades.
Outubro
04/10 - TI Cajueiro Seco
11/10 - TI Joana Bezerra
18/10 - TI Recife
25/10 - TI Rio Doce
Novembro
08/11 - TI TIP
22/11 - TI Abreu e Lima
29/11 - TI Aeroporto
Dezembro
03/12 – Dia Internacional da Pessoa com Deficiência
Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999) exclusivo para reclamações.
Fonte: GRCT
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