sábado, 19 de setembro de 2020

Governo de Pernambuco autoriza demissão de mais de 3 mil trabalhadores no transporte público


 Agora, um total de 76% das linhas em Recife irá operar sem cobrador

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no reddit
camara
Governador Paulo Câmara | Foto: Divulgação/Governo de Pernambuco

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), autorizou a demissão em massa dos cobradores de ônibus na Região Metropolitana do Recife, utilizando como pretexto a crise econômica. De maneira desumana, o Secretário de Desenvolvimento Urbano de Pernambuco, Marcelo Bruto, chegou a dizer que preferia “ter a frota na rua para atender à população que precisa do transporte público do que não ter”.

Com a autorização do governo, agora 76% das linhas devem passar a funcionar sem cobradores. Obviamente, os patrões esperarão apenas as melhores condições para demitir todos eles.

Esta manobra mostra o grau de preocupação com bem-estar de uma classe trabalhadora que agora, vai ter que tomar decisões e caminhos para sobreviver mas isto não é preocupação do senhor governador Paulo Câmara.

Eleições está aí para que a população aprenda a votar e a escolher um político enganjado para o trabalhador e para a população.

Postado por Jailson Silva blogueiro especialista em mobilidade e transporte público

5 comentários:

  1. É amigo.....a tecnologia avança e empurra o emprego pro abismo.Na Europa à décadas já não existe mais a figura do cobrador e agora já estão se preparando para chegar nos motoristas com os tais do ônibus "Driverless",direção autônoma,os mini ônibus autônomos ja se espalham pela Europa,Asia,Países Árabes, Rusia e EUA.A MB já testa um ônibus futurista em tamanho normal,"autônomo" numa linha em um corredor seletivo em Amsterdã na Holanda,a Volvo,a Iveco e a Scânia já seguem no mesmo passo,desenvolvendo também os seus protótipos...e os carros também

    ResponderExcluir
  2. Jailson Silva é possível conversar com você? É sobre esses aplicativos digitais.

    ResponderExcluir
  3. É a dura realidade da tecnologia , onde vem tirando empregos de funções humanas a décadas , não precisa ir para outros paises para ver essa funcionalidade , em São Paulo , as empresas já não tem cobradores a tempo , onde eles começaram com catracas de bilhetes ,como era o metrô aqui em Recife e agora são os validadores modernos, à exemplo disto é a metra que tem os serviços 100% tecnológicos , além de ônibus modernos e ainda tem os trolebus com fiação moderno , coisa que aqui acabaram logo e fazem falta.
    Tudo isso é o preço da tecnologia,que a medida que avança acaba ( extinção ) com empregos humanos.

    ResponderExcluir