Agora, um total de 76% das linhas em Recife irá operar sem cobrador
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), autorizou a demissão em massa dos cobradores de ônibus na Região Metropolitana do Recife, utilizando como pretexto a crise econômica. De maneira desumana, o Secretário de Desenvolvimento Urbano de Pernambuco, Marcelo Bruto, chegou a dizer que preferia “ter a frota na rua para atender à população que precisa do transporte público do que não ter”.
Com a autorização do governo, agora 76% das linhas devem passar a funcionar sem cobradores. Obviamente, os patrões esperarão apenas as melhores condições para demitir todos eles.
Esta manobra mostra o grau de preocupação com bem-estar de uma classe trabalhadora que agora, vai ter que tomar decisões e caminhos para sobreviver mas isto não é preocupação do senhor governador Paulo Câmara.
Eleições está aí para que a população aprenda a votar e a escolher um político enganjado para o trabalhador e para a população.
Postado por Jailson Silva blogueiro especialista em mobilidade e transporte público
É amigo.....a tecnologia avança e empurra o emprego pro abismo.Na Europa à décadas já não existe mais a figura do cobrador e agora já estão se preparando para chegar nos motoristas com os tais do ônibus "Driverless",direção autônoma,os mini ônibus autônomos ja se espalham pela Europa,Asia,Países Árabes, Rusia e EUA.A MB já testa um ônibus futurista em tamanho normal,"autônomo" numa linha em um corredor seletivo em Amsterdã na Holanda,a Volvo,a Iveco e a Scânia já seguem no mesmo passo,desenvolvendo também os seus protótipos...e os carros também
ResponderExcluirJailson Silva é possível conversar com você? É sobre esses aplicativos digitais.
ResponderExcluirFale comigo no WhatsApp 81-985154831
ExcluirSim....pelo tal da Zap.....rrrrsssss
ResponderExcluirÉ a dura realidade da tecnologia , onde vem tirando empregos de funções humanas a décadas , não precisa ir para outros paises para ver essa funcionalidade , em São Paulo , as empresas já não tem cobradores a tempo , onde eles começaram com catracas de bilhetes ,como era o metrô aqui em Recife e agora são os validadores modernos, à exemplo disto é a metra que tem os serviços 100% tecnológicos , além de ônibus modernos e ainda tem os trolebus com fiação moderno , coisa que aqui acabaram logo e fazem falta.
ResponderExcluirTudo isso é o preço da tecnologia,que a medida que avança acaba ( extinção ) com empregos humanos.