segunda-feira, 10 de abril de 2017

PARALISAÇÃO CONTINUA NA CAXANGÁ - O retorno para casa vai ser penoso pros usuários da Empresa Caxanga.

Juiz determina que sindicato garanta ao menos 30% dos ônibus rodando no Recife

Rodoviários da Empresa Caxangá suspenderam atividades nesta segunda (10). Eles denunciam que foram quase 80 demissões. Urbana-PE havia afirmado que trabalhadores seriam aproveitados. 

Passageiros ficaram sem transporte por causa de paralisação de rodoviários da Empresa Caxangá, nesta segunda-feira (10) (Foto: Thiago Augustto/TV Globo) 

O juiz Roberto de Freire Bastos, da 3ª Vara do Trabalho de Olinda, determinou nesta segunda-feira (10) que o Sindicato dos Rodoviários garanta o percentual mínimo de 30% do efetivo da empresa Caxangá para que os ônibus circulem no Grande Recife. Pela manhã, motoristas e cobradores da companhia pararam as atividades em protesto por causa da demissão de 76 profissionais, que foram dispensados entre janeiro e março deste ano, segundo o sindicato.
Na decisão, o juiz ainda determinou que o sindicato se abstenha de impedir o regular funcionamento da empresa, "mediante bloqueio dos portões de acesso tanto para entrada de pessoas ou veículos, quanto para a saída dos mesmos, devendo imediatamente remover possíveis obstáculos, cavaletes e/ou veículos, que dificltem ou bloqueeim o trânsito de trabalhadores, clientes ou veículos da empesa".
Sindicato que representa os empresários, a Urbana-PE apontou, por meio de nota, "que a paralisação foi realizada sem qualquer aviso prévio, que a Rodoviária Caxangá buscou o diálogo com o Sindicato dos Rodoviários, que não demonstrou interesse em qualquer negociação".
Passageiros ficaram sem transporte por causa de paralisação de rodoviários da Empresa Caxangá, nesta segunda-feira (10) (Foto: Thiago Augustto/TV Globo)Passageiros ficaram sem transporte por causa de paralisação de rodoviários da Empresa Caxangá, nesta segunda-feira (10) (Foto: Thiago Augustto/TV Globo)
Passageiros ficaram sem transporte por causa de paralisação de rodoviários da Empresa Caxangá, nesta segunda-feira (10) (Foto: Thiago Augustto/TV Globo)
No texto, a Urbana aponta ainda que "nenhum cobrador foi demitido em função das alterações de funcionamento de operação das linhas. Os cobradores foram capacitados e aproveitados em outras funções ou realocados para outras linhas. Nos últimos meses, 314 cobradores foram promovidos e 89 estão atualmente em escolas de formação de motoristas".
G1 tentou sem sucesso entrar em contato com o presidente do Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco, Benilson Custódio, para saber se a categoria já foi notificada da decisão.

Protesto

Mais de 300 coletivos da Empresa Caxangá deixaram de circular, durante a manhã desta segunda-feira (10), durante protesto dos rodoviários no Grande Recife. Com a paralisação, milhares de passageiros tiveram a rotina modificada desde as 3h30.
Segundo a categoria, a mobilização é realizada, principalmente, por causa da demissão de 76 profissionais, que foram dispensados entre janeiro e março deste ano. As demissões estão ocorrendo por causa da retirada gradativa de cobradores nos coletivos que circulam na capital e Região Metropolitana. Ao todo, 34 linhas de ônibus já circulam exclusivamente com motoristas na região.
Rodoviários paralisam atividades no Recife e protestam contra demissões

FONTE: sINDICATO DOS RODOVIÁRIOS

MATÉRIA DO G1 PE 

Sindicato dos Rodoviários fazem paralisação na empresa caxangá hoje


São 54 linhas foram paralisadas,  e transporta mais de 240 mil pessoas e as paradas cheias e nada de ônibus.

Motoristas e o Sindicato dos Rodoviários fazem paralisação e nenhum ônibus sai da garagem.

O sindicato dos Rodoviários e os Rodoviários contesta e afirmam que a entrevista do presidente da Urbana Pe,  vai a TV e fala que os cobradores das 32 linhas , que já roda sem os profissionais foram promovidos.Sabemos que isso é tecnicamente impossível  pois falamos de 6 mil cobradores no sistema e o Fernando Bandeira afirma que todos serão remanejados.
O bom disso é que o sindicato acordou e veio a público desmentir o presidenteda Urbana Pe.

Fonte: sindicato dos Rodoviários e texto Jailson Silva.

quinta-feira, 6 de abril de 2017

MAIS DUAS LINHAS DE BRT PASSAM A REALIZAR DESEMBARQUE NA AV. CONDE DA BOA VISTA


Avenida Conde da Boa Vista passa a ser ponto de desembarque de mais duas linhas de BRT a partir deste sábado (8). Em fevereiro, a linha 2441 – Av. Caxangá (BR-101)/Centro passou a realizar o atendimento em duas paradas, que funcionam exclusivamente para as linhas de BRT, uma localizada próxima à Rua da Soledade e a outra, em frente ao Shopping Boa Vista. Agora, os usuários das linhas 2450 – TI Camaragibe (Centro) e 2437 – TI Caxangá (Centro) também poderão desembarcar nas paradas, atentando ao horário estabelecido, que será do início da operação das linhas até as 12h, tanto em dias úteis como aos sábados e domingos.
A linha 2437 – TI Caxangá (Centro) opera com 14 veículos nos dias úteis e transporta quase 11 mil passageiros em 140 viagens, diariamente. Já a linha 2450 – TI Camaragibe (Centro) tem uma demanda de quase 20 mil usuários, que são atendidos pela frota de 16 veículos, em dias úteis, realizando 124 viagens. Recém-criada, a linha 2441 – Av. Caxangá (BR-101)/Centro realiza 94 viagens em dia útil, com 10 veículos na operação, e tem uma demanda de aproximadamente oito mil passageiros.
Para avisar aos usuários da novidade, além da divulgação no site e nas redes sociais do Grande Recife, foram afixados 120 cartazes em estações de BRTs, nos terminais integrados da Caxangá e de Camaragibe e nas duas linhas de BRT que realizarão o atendimento. Além disso, as estações e os terminais contarão ainda com 20.000 panfletos que serão distribuídos.

Para mais informações, os usuários dispõem da Central de Atendimento ao Cliente .
Fonte: GRCT .

COBRADORES DE ÔNIBUS - CLASSE SEM VALOR E SERA UMA DEMISSÃO EM MASSA.

foto via whatsapp do Blog GRMPE

INEVITÁVEL A SAÍDA DOS COBRADORES, O GOVERNO SE FAZ DE SURDO E A URBANA PE EXECUTA A AÇÃO E O GRANDE RECIFE CONSORCIO SE FAZ DE MORTO, POR FIM O SINDICATO APENAS OBSERVANDO.
HOJE NO RECIFE EXISTE 3 MIL ÔNIBUS CIRCULANDO NO RECIFE E EM SEU HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO PEGA DUAS PESSOAS NA FUNÇÃO DE COBRADOR, COM ISSO O SISTEMA PRECISA DE 6 .000 MIL COBRADORES E ESTE POVO VAI SER PROMOVIDO A OUTRAS FUNÇÕES, COMO O FERNANDO BANDEIRA ENCHEU A BOCA PRA FALAR NA GLOBO NO BOM DIA PE .
A GLOBO ADORA RESPOSTAS FEITAS E FANTASIOSAS E O PRESIDENTE DA URBANA PE , OMITE A VERDADE SOBRE A DEMISSÃO EM MASSA DA CLASSE .
NOS ÔNIBUS DA REGIÃO METROPOLITANA DO RECIFE , JÁ CIRCULA COM ESTE CARTAZ AVISANDO E SE DAR A ENTENDER, QUE SERA EM TODAS AS LINHAS, POIS O CARTAZ JA VEM COM A MENSAGEM DIRETA , SEM MENCIONAR A LINHA E SIM GENERALIZANDO.


6000 COBRADORES ESTE NUMERO E ALTO PARA SE PROMOVER TODOS SEM DEMISSÃO, E AI URBANA PE TEM QUE MOSTRAR ESSES PROFISSIONAIS EM SUAS NOVAS ATIVIDADES, OU FALAR E MAIS FÁCIL DO QUE SE PENSA.

TEXTO - JAILSON SILVA /MONTAGEM das fotos e videos


quarta-feira, 29 de março de 2017

Prazo de validade de carteira de estudante de 2016 termina nesta sexta em PE Documento dá direito à meia-passagem no transporte coletivo e em eventos culturais e esportivos. Secundaristas devem solicitar carteira por meio do site do Grande Recife Consórcio.

Resultado de imagem para carteira estudante 2017 recife

Termina nesta sexta-feira (31) o prazo de validade da Carteira de Estudante e, segundo o Grande Recife Consórcio de Transporte, não haverá prorrogação. O documento garante a meia-passagem nos ônibus da Região Metropolitana, por meio da compra do Cartão VEM, bem como a meia-entrada em eventos culturais e esportivos. Para ter direito, é preciso estar matriculado em instituições de ensino do Grande Recife, com duração mínima de um ano.
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Para conseguir a Carteira de Estudante, os alunos secundaristas das escolas da rede Pública e Privada de Ensino, além de cursinhos pré-vestibulares e técnicos profissionalizantes precisam solicitar o documento por meio do site do Grande Recife Consórcio. Dos 445 mil estudantes que estão aptos a solicitar o documento apenas 80 mil emitiram o boleto. Entre eles, 22 mil ainda não realizaram o pagamento, para confirmar a emissão da carteira.
Neste ano, pessoas transexuais poderão utilizar o nome social no documento, por meio de requerimento feito no setor de Carteira Estudantil, do Grande Recife, na Rua Joaquim Felipe, nº 73, Boa Vista, centro da capital.
Para fazer a solicitação da Carteira de Estudante, os alunos devem preencher os dados no sistema do Grande Recife Consórcio, sem abreviações e de acrdo com a certidão de nascimento ou carteira de identidade, com uma foto 3x4 anexa. As solicitações podem ser feitas até o dia 29 de dezembro e os boletos pagos até a mesma data, no Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal.
A carteira é confeccionada em até 30 dias após o pagamento da taxa de R$ 12,10. Os dados do estudante ficam disponíveis apenas para consulta e, após a emissão do boleto, a foto não pode ser trocada. Qualquer alteração nas informações do sistema deve ser solicitada à escola pelo estudante ou seu responsável.
fonte site GRCT
edição jailson silva

Tentativa de assalto dentro de ônibus termina em tiros na Zona Sul do Recife

Passageiro que estava no coletivo atirou contra suspeitos, que fugiram deixando pertences de vítimas e arma, segundo a PM.


foto ? whatsapp blog GRMPE
Uma tentativa de assalto a ônibus foi frustrada, nesta quarta-feira (29), na Avenida Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife. De acordo com a Polícia Militar, dois suspeitos armados, um deles vestindo uma farda da rede estadual de educação, invadiram um coletivo da linha 166 - T.I. Cajueiro Seco (Rua do Sol) e anunciaram um assalto, mas foram impedidos por um passageiro, que reagiu e atirou contra os dois homens.
O caso ocorreu pouco depois das 8h desta quarta-feira. Com a reação, os dois assaltantes conseguiram fugir do veículo, mas deixaram a arma utilizada na investida e uma sacola com os pertences que haviam sido roubados dos passageiros e foram, posteriormente, devolvidos aos donos.
Ainda segundo a PM, o tiro não atingiu nenhum dos suspeitos e ninguém ficou ferido durante a tentativa de assalto. Câmeras de segurança do coletivo poderão ajudar na identificação dos suspeitos, inclusive para verificar a idade da pessoa vestida com farda de escola, que pode ser menor de idade.
O motorista e o cobrador do ônibus e o passageiro que reagiu ao assalto foram encaminhados à Central de Plantões da Capital, na Zona Norte do Recife.

Rotina

Segundo os números da Secretaria de Defesa Social (SDS), uma média de quase seis ônibus assaltados por dia foi registrada em Pernambuco, durante os primeiros 86 dias do ano. Ao todo, foram 503 investidas contra coletivos, sendo 199 em janeiro, 175 em fevereiro e 129 até o dia 27 de março. Para tentar diminuir a incidência, a Polícia Civil criou um serviço na internet, que ajuda a descobrir se aparelhos recuperados com suspeitos são roubados.
Por meio da ferramenta, também é possível descobrir a quem pertence o celular, a partir do número de identificação dos aparelhos, o Imei. O código precisa ser cadastrado no site da SDS, junto a uma série de dados pessoais. O processo pode ser realizado como prevenção, sem precisar ter sido roubado, ou mesmo após o crime. São necessários dados como CPF, RG e alguma forma de contato, a partir da qual a vítima possa ser contatada.
fonte> SDS
edição > Jailson Silva

terça-feira, 28 de março de 2017

Marcopolo busca agradar o mercado urbano com nova versão do Torino

Apesar dos reflexos negativos da crise econômica sobre a indústria de ônibus, a Marcopolo está testando uma versão mais econômica do Torino. A encarroçadora nos últimos anos vem perdendo mercado, principalmente entre os frotistas urbanos fiéis a marca, abrindo caminho para outras marcas que oferecem um menor preço. Aqui em Fortaleza, o Marcopolo Torino ainda é o modelo mais apreciado pelas operadoras, mas é notório o crescimento da Caio Induscar, Neobus e Mascarello neste seguimento.

Buscando resgatar parte desta fuga de mercado, a Marcopolo buscando a melhor solução para seus clientes, está estudando com cuidado o seu negócio e as aplicações que os frotistas atendem, tentando compreender as expectativas deste setor, em termo de veículo. 

O Torino S, vem surgindo com a proposta de ser um veículo mais leve e de baixo custo operacional, especialmente desenvolvido para o transporte coletivo urbano. A intenção é oferecer ao mercado, uma nova alternativa de veículo, com estrutura e peças mais leves que possibilitem uma economia de combustível.

Nos primeiros testes aerodinâmicos, o modelo já apresentou seu menor custo operacional em aplicação no transporte urbano registrando consumo de combustível menor que a média dos demais veículos similares, disponíveis no mercado. 

A expectativa é que o Torino S ocupe um espaço parecido ao Ciferal Citmax e o Marcopolo Ideale, tidos como modelo ideais para o frotista, que buscam economia, valor de mercado e vasta reposição de peças disponíveis no mercado. Parte do visual desta versão do Torino foi renovado sempre privilegiando a funcionalidade, o conforto e a segurança. 

Desde 1983 no mercado, o modelo Torino, desenvolvido pela Marcopolo, conquistou um importante espaço no segmento de transporte urbano do Brasil. Ao longo dos anos, o produto sofreu diversas alterações para se adequar a cada momento, tanto em novos elementos presentes em sua construção, como para atender às necessidades dos operadores. Uma evolução contínua, que significou e significa promover aspectos e funcionalidade ideais para as operações urbanas, com custo benefício otimizado, tanto aos passageiros, como para as operadoras. 

Ele é um campeão de vendas no Brasil, com mais de 100 mil unidades comercializadas, por isso que sempre temos o compromisso de proporcionar essa evolução ao modelo, sempre atualizando-o para a promoção de um maior conforto interno e condições adequadas, competitivas e atrativas ao operador.

Foto divulgação Marcopolo
Matéria: Fortaleza Bjs
Edição: Jaílson Silva

domingo, 26 de março de 2017

Ônibus novos em Fernando de Noronha ,são 3 Comil Piá 9-190 e com a novidade vem o aumento de passagem.

Fernando de Noronha recebeu a pouco mais de um mês os novos micro ônibus Comil Piá , que começou a rodar em substituição aos ultrapassados micros Fratelli, e tem mais novidades a passagem aumentou assim que os novos começou a rodar em.
O preço saiu de 2,00 para 5,00 para uma ilha que tem pouco mais de 17,017 km2 , foram 3 ônibus Comil Piá com motores Man 9-190 que dão conta dá população estimada de 2.930 habitantes dá ilha.

Frota antiga era Jurassic


A única linha na cidade se chama 
Port/Sueste

Fonte: Busologo Filipe Wagner
Edição : Jailson sik

Incêndio em metrô fecha a Estação Largo da Paz Na noite de sábado, os Bombeiros foram acionados para apagar o incêndio



Vagão pegou fogo na Estação Largo da Paz e ficou completamente destruído
Vagão pegou fogo na Estação Largo da Paz e ficou completamente destruídoFoto: WhatsApp FolhaPE
A Estação Largo da Paz do Metrô, em Afogados, Recife, está fechada na manhã deste domingo, 26. Ontem à noite, por volta das 23h15, a CBTU Recife acionou o Corpo de Bombeiros para apagar um incêndio em um vagão nas proximidades da Estação. 
O trem foi recolhido e não teve registro de feridos. A estação fica fechada para a perícia do Instituto de Criminalística (IC). A CBTU informa que equipes da engenharia e segurança da empresa também vão apurar as causas do incêndio. O laudo deve ser concluído em 30 dias.







Fonte: Folha Pe
 Edição : Jailson Silva  

sábado, 25 de março de 2017

MEIA-PASSAGEM AOS DOMINGOS SERÁ CONCEDIDA APENAS PARA USUÁRIOS DO VEM COMUM



O benefício da meia tarifa aos domingos será concedido exclusivamente aos usuários portadores do cartão VEM Comum, a partir do dia 26 de março. Esta medida visa incentivar o uso da bilhetagem eletrônica, reduzindo a circulação de dinheiro nos ônibus do Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife.

A decisão foi tomada pelo Conselho Superior de Transporte Metropolitano – CSTM, através da Resolução n° 001/2017, publicada no Diário Oficial do Estado do último sábado (18). 

O cartão pode ser adquirido no Posto de Atendimento, localizado na Rua da Soledade, nº 259, Boa Vista, de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30. Os usuários também podem ainda adquirir o cartão VEM Comum nas estações do BRT, com carregamento mínimo de R$ 10,00. Neste caso, há a cobrança de taxa de aquisição do cartão no valor de R$ 4,00 e o restante é revertido em passagem.

Quem já possui o cartão pode fazer a recarga com qualquer valor, nas máquinas de autoatendimento, no Posto de Atendimento na Rua da Soledade, nas estações do BRT ou nos estabelecimentos da Rede Ponto Certo.

O Grande Recife Consórcio de Transporte esclarece ainda que a partir do dia 26 de março não será mais aceito o pagamento em espécie para a meia tarifa aos domingos. Quem optar em pagar em dinheiro terá que arcar com o valor inteiro da passagem. Para mais informações, os usuários devem entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158).
Fonte : GRCT 
Considerações finais, a baixo. 
Tem inicio neste Domingo, a meia passagem apenas com o Cartão VEM  e já a partir desta data, se você for pagar em dinheiro  a passagem será no valor íntegra onde o -  anel  A =3,20 B = 4,40 portanto faça já seu cartão de passagens , que quase obrigatoriamente todos estão sendo acuados a usar e o GRCT não dar nenhuma vantagem pra o nosso pagamento antecipado e ainda tem mais , se seus créditos expiraram você perde seu dinheiro e o sistema absorve. Em 2015 foi abocanhado pelo GRCT e a URBANA Pe que ficou com pouco mais de 250 milhões(secretaria das cidades) e nada revertido pro sistema e para a renovação da frota sucateada , insegura  e calor...
 Texto : jailson silva 

sexta-feira, 24 de março de 2017

Protesto doa Rodoviários no centro do Recife

Reivindicações de mais segurança e a recolocação de postos de trabalhos são abordados nesta paRalizacao neste momento no centro da.cidade.
Conde da Boa Vista completamente parada.parada . sem ônibus  e parado também a guararapes.
Texto: jailson silva e moagem.





quinta-feira, 23 de março de 2017

CAIO ASSINA E COMPRA A BUSSCAR CONTRATAÇÃO COMEÇA EM MAIO.

Sócios da Caio assinam compra da Busscar e contratações devem começar em maio

Caio BusscarÔnibus da Busscar (esquerda) e da Caio, lado a lado.
Com isso, encarroçadora que é líder de mercado de urbanos, quer se firmar no segmento de rodoviários
ADAMO BAZANI
Os diretores da Caio/Induscar Marcelo Ruas e Maurício Lourenço da Cunha foram à Joinville, em Santa Catarina, nesta quarta-feira 22 de março de 2017 e assinaram o documento de compra da Busscar, na 5ª Vara Cível na cidade.
Nesta terça-feira, o juiz Walter Santin Júnior, homologou a compra pelos sócios da encarroçadora da capital paulista por R$ 67,1 milhões. O valor, dividido em um sinal de R$ 9 milhões e mais de 50 parcelas pelos próximos quatro anos, compreende as unidades da Busscar em Joinville, Pirabeiraba e Rio Negrinho, assim como seus terrenos, edificações, maquinário e móveis.
Formalmente, a Caio em si não poderia assinar a compra e sim seus sócios, mas oDiário do Transporte apurou que o grupo de São Paulo tem mesmo a intenção de fabricar ônibus rodoviários. Hoje a Caio é líder no segmento de urbanos, mas tem pouca expressão nos setores de fretamento e rodoviários, com os modelos Solar e o Giro, este que teve mais penetração no mercado exterior.
Existe um prazo legal a ser cumprido para verificar se há contestações à compra, mas isso não deve ocorrer. O grupo deve investir em torno de R$ 100 milhões para atualizar as plantas, gabaritos e equipamentos. Reformas prediais também estão previstas.
O grupo da Caio ainda não definiu qual será o nome da nova empresa, que não deve ser tratada como filial da planta de Botucatu, no interior de São Paulo.
Nos bastidores, há uma discussão se a nomenclatura pode ensejar lembrança à Busscar, que durante décadas foi reconhecida como uma das maiores e melhores encarroçadoras do país, desde a época da Nielson (nome de fundação da empresa).
No entanto, um dos objetivos é mostrar que uma nova empresa está surgindo.
Havendo consenso e não existindo nenhum recurso, os administradores devem assumir a Busscar no final de abril. As contratações devem começar em maio, se não houver nenhum entrave no caminho. Será dada preferência a ex-funcionários da Busscar.
O dinheiro obtido com a venda irá preferencialmente para débitos trabalhistas, seguido de bancos e fornecedores.
CAIO “NAMORAVA” HÁ MUITO TEMPO A BUSSCAR:
O namoro entre a empresa de Botucatu, atualmente especializada apenas em ônibus urbanos, e que não preenche o mercado de ônibus rodoviários, é antigo.
Em 2007, a Caio já havia procurado sócios da Busscar para uma fusão. As negociações não avançaram.
Em setembro de 2011, antes mesmo da falência da Busscar, a Caio já tinha confirmado interesse na encarroçadora de Joinville. Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2011/09/28/busscar-caio-fala-em-primeira-mao-com-blog-ponto-de-onibus/
Em outubro daquele ano, porém, a Justiça indeferiu a proposta da Caio que previa pagamento de R$ 40 milhões pelo complexo.
Em 15 de fevereiro de 2012 foi anunciada a criação de uma joint venture formada pelos acionistas das duas gigantes da produção de carrocerias de ônibus: Caio e Marcopolo.
A parceria envolve a Twice Investimentos e Participações, integrada por acionistas da Caio Induscar, e a controlada da Marcopolo, Syncropats Comércio de Distribuição de Peças Ltda.
Em 2013, a Caio voltou a apresentar outra proposta, desta vez para aluguel da Busscar.
Esta proposta também foi recusada pela justiça. Todas as propostas foram apresentadas em período anterior à crise econômica.
As empresas propuseram à Quinta Vara Cível de Joinville, que cuida do processo de falência da Busscar, o aluguel/arrendamento do Parque Fabril da companhia.
Para isso, pagariam um valor de R$ 300 mil por mês. – Relembre:https://diariodotransporte.com.br/2013/02/28/caio-e-marcopolo-querem-alugar-a-busscar/
BREVE HISTÓRICO:
A Busscar foi fundada oficialmente como Nielson no dia 17 de setembro de 1946, com iniciativa de Augusto e Eugênio Nielson que começaram uma pequena oficina em Joinville, atuando na construção de móveis e utensílios e fazendo reparos em carrocerias de caminhões e cabines. Em 1948, a Nielson fez seu primeiro veículo de transporte coletivo, uma jardineira – ônibus simples feito de madeira. O veículo da Nielson foi uma encomenda da empresa Abílio & Bello Cia Ltda, que fazia a linha Joinville – Guaratuba, em Santa Catarina.
Foi na época do surgimento empreendimento dos Nielson, que o Brasil começava assistir mais intensamente o crescimento das cidades e também das relações comerciais entre as diferentes localidades. Tudo isso demandava uma maior oferta de transportes. Assim muitos empreendedores compravam chassis de caminhão, como da Ford e da GM, e precisavam transformá-los em ônibus para enfrentar as difíceis estadas de terra e verdadeiros atoleiros. Nesta época, a Nielson & Cia Ltda. tinha o comando do patriarca da família, Bruno, e do filho Harold.
Em 1958, um dos marcos para a Nielson foi o projeto de estrutura metálica para os ônibus.
No início dos anos de 1960, ganhavam as estradas os modelos Diplomata, carroceria de dois níveis que lembravam os Flxibles norte-americanos que, quando foram importados pela Expresso Brasileiro Viação Ltda eram chamados de Diplomata. A Nielson então conquistava definitivamente o mercado.
Nos anos de 1980, Nielson cresce mais e no segmento de rodoviário travava disputa acirrada com a Marcopolo e no segmento urbanos, a briga era com a Caio, praticamente de igual para igual.
A linha Diplomata tinha recebido novas versões e o Urbanuss ganhava atenção dos frotistas.
Por uma estratégia de negócios, a Nielson mudou a marca para Busscar. Inicialmete a marca foi conhecida como Busscar-Nielson. Surgiram os rodoviários El Buss e Jum Buss  e os urbanos da linha Urbanuss.
Em 2002, a Busscar começa enfrentar dificuldades financeiras. A família Nielson alegava problemas motivados pela variação cambial e também dificuldades de créditos, mas já havia também erros administrativos internos. O BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social chegou a realizar empréstimos para empresa, que não foram plenamente honrados. A recuperação não foi plena, havendo novamente outro problema financeiro em 2004. A última crise da Busscar começou em 2008, quando a empresa começou a atrasar salários.
Depois de uma dívida que se aproximou de R$ 2 bilhões, contando juros, impostos e débitos com fornecedores, trabalhadores e bancos, a empresa teve a falência decretada em 27 de setembro de 2012 pelo juiz Maurício Cavalazzi Povoas. A decisão, no entanto, foi anulada em 27 de novembro de 2013, após recursos judiciais. No entanto, os recursos caíram em 5 de dezembro de 2013. A família Nielson chegou a apresentar um novo pedido de recuperação judicial, mas o juiz Luis Felipe Canever, de Santa Catarina, após negativa por parte dos credores, decretou no dia 30 de setembro de 2014, nova falência da encarroçadora de ônibus Busscar, que já foi uma das maiores do Brasil.
Os negócios continuam na América Latina com a atuação em parceira de outros grupos, com destaque para as operações na Colômbia.
A Busscar Colômbia foi formalizada no ano de 2002 sendo fruto de uma aliança entre a indústria local Carrocerías de Occidente, empresa fundada em 1995, e a Busscar Ônibus do Brasil, fundada pela família Nielson em 17 de setembro de 1946.
Foram várias tentativas de leilão da Busscar, três somente em 2016. No dia 8 de julho, terminou sem lance o terceiro leilão da empresa.
No final de outubro de 2016, foi apresentada uma proposta  de compra por R$ 67,15 milhões por um grupo de investidores com o objetivo de retomar as produções em meados de 2017.
Em dezembro do mesmo ano, foi liberado um lote de R$ 18 milhões para saldar parte das dívidas trabalhistas.
Também em dezembro de 2016, dois grupos internacionais, o português a Imparável Epopeia UniPessoal Ltda e o chinês Liaoyuan Group demonstraram interesse na compra da Busscar.
Em 07 de janeiro de 2017 terminou o prazo para as empresas estrangeiras apresentarem a documentação exigida.
A proposta ficou somente pela Caio. No dia 08 de janeiro, advogado da Caio esteve em Joinville e confirmou valor proposto de R$ 67,5 milhões.
Em 21 de março de 2017, o juiz da 5ª Vara cível de Joinville, Valter Santin Júnior, aprovou em sentença definitiva a compra da Busscar por sócios da Caio, encarroçadora de ônibus de Botucatu/SP, que tem como principal sócio o Grupo Ruas, de empresas de ônibus de São Paulo.
No dia 22 de março de 2017, os sócio-diretores da Caio/Induscar Marcelo Ruas e Maurício Lourenço da Cunha foram à Joinville, em Santa Catarina e assinaram o documento de compra da Busscar, na 5ª Vara Cível na cidade