sábado, 25 de março de 2017

MEIA-PASSAGEM AOS DOMINGOS SERÁ CONCEDIDA APENAS PARA USUÁRIOS DO VEM COMUM



O benefício da meia tarifa aos domingos será concedido exclusivamente aos usuários portadores do cartão VEM Comum, a partir do dia 26 de março. Esta medida visa incentivar o uso da bilhetagem eletrônica, reduzindo a circulação de dinheiro nos ônibus do Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife.

A decisão foi tomada pelo Conselho Superior de Transporte Metropolitano – CSTM, através da Resolução n° 001/2017, publicada no Diário Oficial do Estado do último sábado (18). 

O cartão pode ser adquirido no Posto de Atendimento, localizado na Rua da Soledade, nº 259, Boa Vista, de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30. Os usuários também podem ainda adquirir o cartão VEM Comum nas estações do BRT, com carregamento mínimo de R$ 10,00. Neste caso, há a cobrança de taxa de aquisição do cartão no valor de R$ 4,00 e o restante é revertido em passagem.

Quem já possui o cartão pode fazer a recarga com qualquer valor, nas máquinas de autoatendimento, no Posto de Atendimento na Rua da Soledade, nas estações do BRT ou nos estabelecimentos da Rede Ponto Certo.

O Grande Recife Consórcio de Transporte esclarece ainda que a partir do dia 26 de março não será mais aceito o pagamento em espécie para a meia tarifa aos domingos. Quem optar em pagar em dinheiro terá que arcar com o valor inteiro da passagem. Para mais informações, os usuários devem entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158).
Fonte : GRCT 
Considerações finais, a baixo. 
Tem inicio neste Domingo, a meia passagem apenas com o Cartão VEM  e já a partir desta data, se você for pagar em dinheiro  a passagem será no valor íntegra onde o -  anel  A =3,20 B = 4,40 portanto faça já seu cartão de passagens , que quase obrigatoriamente todos estão sendo acuados a usar e o GRCT não dar nenhuma vantagem pra o nosso pagamento antecipado e ainda tem mais , se seus créditos expiraram você perde seu dinheiro e o sistema absorve. Em 2015 foi abocanhado pelo GRCT e a URBANA Pe que ficou com pouco mais de 250 milhões(secretaria das cidades) e nada revertido pro sistema e para a renovação da frota sucateada , insegura  e calor...
 Texto : jailson silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário